Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

(Quarta-Feira, 29/10) - Uma noite de bom sono e 'seco'!

Dormi como uma pedra! Acordei eram cinco horas e, por conta de haver sensores em toda a casa, fiquei meio que quieta até as seis quando então todos começaram a despertar também, desligando os alarmes e eu podendo assim preparar um café para tomar.
Logo que Jaime despertou, nos preparamos para irmos a Aduana fazer as papeladas das motos em Viva México.
Chegamos não eram 10 horas da manhã e depois de conferir meus documentos todos e de se criar alguns impedimentos, tais como, data de validade do Documento de Propriedade, (coisa de lunático), o agente Aduaneiro me disse que haveria uma taxa de 35 Dólares pelo ingresso da moto, que teria de ser paga com Cartão de Débito ou Crédito. Quando dei meu VTM, este disse que não poderia ser este pois no VTM não tem impresso o nome do titular, 'teria de ser um Cartão de Crédito em 'meu' nome, caso contrário eu teria de fazer um depósito de 400 Dólares, mais os 35 da taxa de entrada, sendo que na saída do País estes, quatrocentos me seriam recarssidos. Coisa de maluco.
Tive de aceitar e disse que faria o 'tal' depósito. Aí veio 'outra' complicação: 'O depósito teria de ser feito em 'Dólares Americanos'. Não se aceitava Pesos ou outra moeda, só DOLAR!
Tivemos de voltar a Tapachula para na Western-Union eu sacar no caixa eletrônico o valor em Pesos e depois cambiar em Dólares. Tudo feito, regressamos.
Chegamos onze e vinte, torcendo o 'cabo' para não dar meio-dia, e com isso termos de esperar até as duas, quando voltassem do almoço.
Novamente no Guichê, documentos originais, todos conferidos novamente como se eu estivesse chegado naquele intante, (que já havia sido feito na primeira vez, uma hora antes), tudo certo, pediram as xerox's de tudo.
Peguei na minha pasta todas. Aí disseram que não serviam pois estavam recortadas e teria de ser na folha inteira de A-4 cada uma.
Fomos eu e Jaime no lugar que eles indicaram que 'teria' xerox e esta estava pifada. Fomos em outra, a única opção depois dessa e a máquina estava quase sem 'toner', mas, mesmoa ssim conseguimos fazer a merda das cópias. Voltamos.
Jaime fez sua documentação e quando chegou na minha vez, mais sacanagem. A xerx não estava boa. Disse então que anexasse a ruim e a minha, "recortada" boa. Ae o babaca do velho, que parecia ser o chefe do posto disse que não podia. Pedi a Jaime para ir tirar outra e que tentasse ser a melhor possível.
Acredito que o funcionário tenha percebidoque o 'tal'velho estava fazendo de sacanagem comigo, porque mesmo diante da negativa dele se pôs a preparar os papéis.
Quando Jaime voltou a xerox estava na mesma qualidade da outra mas acabou ficando aquela mesma, e quando terminou tudo que fiz o pagamento dos 435 Dólares, e recebi a 'porra' da documentação, foi a hora de curtir e ironizar com o agente e o chefe.
Disse a eles que me desculpasse pelos 'transtornos' que eu havia causado e minhas argumentações, haja visto que eu, era 'BRASILEIRO' e não compreendia como um País onde a economia tem um patamar de 12 Pesos para 1 Dólar Americano, pode ser tão exigente e criar tantas dificuldades para aqueles que estão entrando e vão gastar para ajudar a pagar os salários de cada mexicano no fim do mês. Quanto aos USD 400,00 eu estava até agradecida pois, eles guaradriam este dinheiro para mim, sem ônus, nem perdas pois ao contrário do Peso era DÓLAR e, não desvalorizaria, e, quando eu saísse do México, receberia de volta para gastar nos EUA, ou seja, estavam me fazendo um grande favor!
Eu não podia deixar isso passar em brancas nuvens. Fiquei quieta e calada até ter nas mãos tudo e depois 'caguei' bunito na cabeça dos 'pé-no-cu'
Voltamos para a casa e fomos então fazer as manutenções e revisões. Quando abrimos o compartimento de bateria da moto de Jaime, a surpresa: - A bateria estava boa. O fio do fusível é que havia soltado e por isso não havia corrente na moto. Decidimos então que venderíamos a bateria ou trocaríamos por outras coisas que pudessem servir. Troquei a minha também e a 'Guerreira' está 'tinindo'.
Revisei, pneus, parte elétrica já que com a chuva a seta começou a dar 'piti', mas era umidade, resolvi secando e aplicando WD dentro do relê, calibrei os pneus, arrumei as coisas que secaram e, tomei um susto pois quando abri a barraca para secar não encontrei o sobreteto que pensei tivesse ficado em Coatepeque no quartel de bombeiros, mas depois encontrei novamente, mas isso, fez o esposo da prima de Jaime comprar uma barraca nova, COLEMAN, 3 Estações e nos presentear, enfim, a coisa aqui está ótima.
Fomos hoje, quinta-feira, comprar óleo Motul para a moto de Jaime, uma Panela, já a minha esmaltada se quebrou e caiu na estrada e quando voltávamos vi um empresa onde se produz adesivos vinílicos impressos e recortados e resolvi orçar quanto sairiam 2 para o tanque da 'Guerreira', recebendo o valor de 100 Pesos, Oito Dólares, não dois, mas sim "quatro" de 25 x 12 cms, uma bagatela. Claro que mandei fazer a amanhã, sexta-feira, dia 01/10, vou colocá-lo lá mesmo.

Um comentário:

  1. estes caras no mexico sao muito burros mesmo! como cobram uma taxa desta. e depois devolvem. eu heim! vai entender...
    os adesivos andressa, realmente muito barato. foi bom voce encontrar ai, evitente que isto tem qualquer pais, é so encontrar o lugar. como aki é trinta reais so o metro nao compessava enviar pra la.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.