Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 19 de setembro de 2010

(Sábado, 18/09) – Depois da ‘tempestade’ a ‘bonanza’!

Então, depois da saída corrida, na noite de sexta, hoje, sábado foi dia de fazer um balanço geral de ‘perdas’. Explico:
Sempre que saio rápido de um lugar, acabo deixando para trás, fatalmente, alguma coisa e desta feita não foi diferente. Ficaram para trás, uma faca de corte de carnes, um saco com quatro pães e o pote de pasta lava-louças.
Também na pressa, eu acabei por rasgar a bolsa onde se coloca a barraca e logo de manhã, tratei de arrumar, assim como, tirar um copo de isopor que esqueci dentro da barraca com um resto de café que acabou fazendo uma ‘lambança’ só.
Aproveitei então para fazer pequenas coisas que eu sempre vou deixando para depois e que no fim me facilitariam bastante a vida, como por exemplo, os extensores que prendem a bolsa da barraca no engradado traseiro, que ainda estava na medida da ‘antiga’, bem menor de volume e que com esta, toda vez que eu precisava recolocá-la no lugar era uma verdadeira ‘maratona’.
Também o ‘jacaré’ do compressor de ar, que havia quebrado ainda na Colômbia, mas que por preguiça não arrumei e, o dia em que eu precisasse de verdade iria me dar dor-de-cabeça.
O alforje direito, como eu havia dito rasgou na costura, ou seja, seria só uma questão de tempo para que ele se abrisse totalmente devido ao peso que carrega.

Fui na cidade na hora do almoço, comprar uma libra de carne, (bife, de um corte ‘supeito’ do boi, já que por estas bandas não se tem padrão algum), para comer e aproveitei para catar uma loja que trabalhasse com couro ou um camelô, que sempre há espalhado em todo canto, mas como quando se precisa não se acha, desta vez também foi assim! O remédio foi eu mesmo com o famoso ‘jeitinho brasileiro’ resolver, costurando com fio de rede de pesca, (seda), que no fim das contas deu um bom resultado e acho que nem será necessário fazer a coisa ‘direita’.
Costurei também a bolsa da barraca e aproveitei para reforçar a costura com um viés de nylon colado com cola de sapateiro que eu comprei quando cheguei a San Salvador no início do mês.

De resto, ‘mecânica’ por exemplo, nada para se fazer. A ‘Guerreira’ como sempre está ‘redondinha’. Olhando depois de tudo arrumado no lugar, ou seja, na hora do ‘check-list’ dei por falta da plaqueta de metal, que fica no final da balança do lado direito, que trava a regulagem da roda e da corrente. Caiu em algum ponto entre San Salvador e aqui, haja visto que na revisão no tailler de Marcos, ela estava no lugar. Vou quando for embora, na segunda-feira, comprar um ou mandar fazer numa loja de ferragens, haja visto que não há nada de complexo. Apenas uma plaqueta de metal, com um furo bem no centro onde passa um parafuso e se fixa com duas porcas.
Hoje fez um dia lindo. Também quando fui a cidade, passei na loja de artesanatos dos alemães que sexta a noite me indicaram a pousada, tomei um café e bati um papo antes de ir comprar tudo que eu necessitava. Repelente, água, pó-de-café, refresco em pó e pão para lanchar a noite.
A carne me custou 20 Quetzales, (quase 2 Dólares), meio quilo / uma libra e, foi, dentro de um contexto geral e tolerância, “aceitável”.
Hoje, domingo, espero dar uma pescada, já que aqui defronte tem um cais e também tem saídas de barco, para passeio no lago, mas eu já ouvi o preço, custa tipo Qz 60,00, (7,50 Dólares), o aluguel de acordo com o que foi dito a ‘duas gringas’ que chegaram hoje.

3 comentários:

  1. Olá Andressa: Cada dia que passa esta história fica mais fantástica, daria até um filme! Hoje antes de entrar em seu blog, lí na internet que o planeta terra em outubro de 2010 deve alcançar a marca de 7 bilhões de habitantes e com isso parei a pensar em quão previlegiada és tu no meio de tanta gente, fora escolhida para fazer esta viagem! Já parastes para pensar nisso! Sou homem da área da segurança, trabalho numa empresa de segurança e tenho aprendido muito com suas dias de p. velha da lapa carioca, acho que é assim que se escreve, obrigado por tudo, ótimo prosseguimento e nunca esqueça foste a escolhida entre 7 bilhões de seres a ter este privilégio de viajar pelo planeta que vivemos!
    Um abração, Jairo São Carlos - SP - Brasil

    ResponderExcluir
  2. Opa...
    Já me atualizei, li tudo desde a minha viagem para o Nordeste, continua show, vou acompanhando.
    Dia 02/10 sigo para o Atacama, serão mais 8.000 km em 20 dias.
    Abraços. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Caramba....li tudo...muita coisa junto!!! Na volta, se sobrar um tempinho vou nessas ruinas...veja qual é a melhor de todas pra já deixar explicado, como sempre...ehehehehe...siga firme e fique esperta no México hein??...passe bem longe de Ciudad Juárez minha fia!!!

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.