Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 11 de setembro de 2010

(09 Set / Quinta-Feira) - Embaixada Canadense e o VISA.

Passei uma noite excelente. Dormi que nem vi chuva cair a noite, nada. Uma tranquilidade só e, como meu organismo não sabe quando estou ou não em um lugar que não seja uma 'carretera', claro eu acordei como de costume bem cedo, às seis.
Tomei um café rápido e básico, só o café, e montei na 'Guerreira' rumo a Embaixada do Canadá para buscar este 'bendito VISA.
Cheguei e já haviam seis pessoas na fila a espera para subir e também requerer seus ingressos para o País. entrei na fila.
As oito recebemos o 'ok' dos seguranças e todos subimos ao sexto andar onde fica o setor responsável pela emisão dos vistos.
Fiz todos os procedimentos e aguardei minha vez para ser entrevistado como todos. Quando fui chamado me dirigi a uma pequena sala onde uma senhora começou uma espécie de interrogatório, bem diferente do que eu havia passado em Manágua, na Embaixada dos Estados Unidos onde foi tudo muito rápido e tranquilo.
Logo de cara a primeira pergunta foi: Porquê está viajando ao Canadá? - Minha resposta: - Amiga,se você me perguntar porque estou aqui eu não vou saber te responder com exatidão! - Vejo que sacou seu VISA Estadounidense em Manágua, porquê? - Amiga, viajo em cima de uma moto. Minha idéia original era ir-me ao México, e de lá, em qualquer cidade portuária ou onde tivesse um preço melhor para eu embarcar minha motocicleta para a Europa, fosse de navio ou avão eu iria, porém em Nicarágua, mudei meus planos e decidi, já que estava aqui, em CentroAmérica iria conhecer tudo e também a América do Norte!
- Porque não sacou seu VISA no Brasil?  - Amiga, foi como eu disse. Essa foi uma decisão e mudança de planos em trânsito, não era minha idéia ir ao Canadá ou outro país além do México!
- E quanto tempo pensa em ficar no Canadá? - Amiga, você não está me compreendendo.não vou ao Canadá porque lá tem neve, porque os Ursos são dóceis, ou, porque o País é lindo, nada disso. O Canadá é o fim da América do Norte, se houvesse uma estrada ligando ao continente europeu, eu estaria aqui pedindo um VISA de TRÂNSITO, mas como não há sou obrigado a pedir um de turismo para no menor tempo possível em uma cidade qulaquer portuária do Canadá eu poder orçar o embarque da motocicleta de navio ou de avião.
Se tiver o VISA negado, para mim pouco importa, a não ser o fato que terei perdido 75 Dólares, porém embarcarei por Nova York, ou mesmo, em último caso, irei a São Francisco e farei a cotação de preços lá. Para mim isso é indiferente!
A 'mona' deve ter ficado louca,pois mandou-me aguardar, enquanto passava as informações as autoridaes de lá e cerca de uns quinze minutos depois fui novamente chamado ao guichê para pegar meu Passaporte VISADO até Fevereiro de 2011. Voltei para a casa de Leslie.

Mais uma vez enfrentei um trânsito louco mas desta feita sem maiores transtornos já que estava mais acostumado as 'loucuras' daqui e de como não errar o trajeto nem perder minha rota.
Quando cheguei, havia no estacionamento do condomínio uns homens conversando e quando parei a 'Guerreira' virei o centro das atenções, com todos querendo saber quem eu era, onde estava hospedado, de onde eu vinha, para onde ia, enfim.
Quando expliquei qye era um Rider, viajando por todo o mundo e, vinha originalmente do Brasil, um deles se adiantou bastante empolgado e me disse que tinha uma namorada brasileira e que eu esperasse um momento que ele a iria chamar.
Não demorou e chegou o 'cara' acompanhado da minha 'conterrânea'. Autemisa, uma Goiana, brasileiríssima, gostosíssima e com o sotaque 'mineiro' que de cara me fez pôr em dúvida se ela era de fato de Goiania. Muitos risos, brincadeiras e, ficamos eu e ela 'trocando figurinhas e tricotando' penkas.
Autemisa me disse que está em Guatemala já fazem seis meses. Aproveitou para pôr próteses nos seios, (250 mls), também fez na semana passada seu nariz, (ainda com o curativo da cirurgia), tudo graças a generosidade do seu 'namorado' Guatemalteco.
Depois de muito tempo já eram quase uma hora da tarde nos despedimos e saímos todos para almoçar. Jaime, nesse instante também estava saindo e me encotrou no estacionamento e assim resolvi ir com ele para o centro a fim também de comer e depois buscar umas coisas para a 'Guerreira', (filtro de ar e um acendedor, para poder ligar a alimentação externa do GPS).
Andamos muito. Fomos a umas concessionárias para ver motos, já que Jaime pretende comprar uma para viajar como eu, já que ele no momento é mochileiro, enfim, andei muito por toda a Ciudad Guatemala e, até de ônibus coisa que é muito rara para mim eu também encarei.
Na volta, passamos no Hiper Paes e compramos algumas coisas para comer e, tive a surpresa de encontrar a mesma barraca, de 4 pessoas, que eu comprei em Costa Rica, ao preço de 36 Dólares, que eu até então, achava tinha sido uma 'puta pechincha', por 8 Dólares aqui. Ou seja MIFUUUUUUUUDI!

2 comentários:

  1. oi, demorei para me atualizar no seu blog, pois estive lendo textos do inicio da viagem, confesso que estou ficando viciado em ler teus relatos.
    parabéns e siga com muita saúde sua jornada, estarei acompanhando.
    marciel de paula

    ResponderExcluir
  2. Po Marciel, obrigado, mas agora vai ser meio complicado eu estar atualizando direto pois vou estar em trânsito muito tempo, mas sempre que tiver uma oportunidade estarei postando tudo.
    Um bom fim de semana para você e sua família!

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.