Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

(Terça-Feira, 21/09) Meu dia em Coban

Depois de uma boa noite de sono, levantei bem cedo, eram cinco e meia e, mesmo que eu não quisesse despertar, teria de fazê-lo pois aqui no Hotel, tem um galo que não satisfeito de passar toda a madrugada ‘conversando’ com outro bem distante, entra logo que clareia o dia, na garagem para cantar e, claro, despertar todo mundo.
Quando deu sete e meia, depois de passar um café, óbvio, fui à cata de uma Lan House e, o primeiro lugar óbvio, foi no ‘Mac Donald’s’, porém este, “justamente este”,não tinha Rede Wi-Fi e tive de esperar até oito e meia defronte a uma Lan até que abrisse para ver com o pessoal da agência em Manaus a minha recarga do VTM, que este mês antecipei, e, também para atualizar tudo na WEB.

Saí da Lan, fui buscar uma ‘peluqueria’, (barbeiro), para dar uma ‘tosa’ básica no ‘muco’ que já estava ficando grande.
Tudo feito, fui então passear e comprar coisas que ainda me faltavam, como o ‘maccete’, (facão), a plaqueta do esticador de corrente da ‘Guerreira’ que havia caído e perdido, achei também uma loja de couros e aproveitei para comprar uma ‘agulha para coser couro’, enfim, um monte de bugingangas, mas que por conta da preguiça e do esquecimento vão se avolumando e quando se vê é isso.
Nas entrelinhas, ‘liguei o foda-se’ e dei um dia de ‘regalos’ a mim mesmo. Passando defronte a uma ‘pastelaria’, (aqui chama-se “BOLOS” de Pastel), vi um bolo de laranja na vitrine e resolvi comer logo duas fatias para matar a saudade, já que eu, não sei o que é ‘bolo, torta e afins’, desde que saí do Brasil. Depois de comer os dois pedaços , vi que havia outro, tipo uma torta, com uma espécie de ‘flan’, cremogema, sei lá, entremeado e feito de ‘plátano’, (banana d’água), resolvi também experimentar.

Voltei para o hotel, e pus-me a ajeitar as coisas na moto, primeiro, a plaqueta do esticador de corrente, que me saiu a Qz 5,00 / USD 0,75, depois as braçadeiras para prender o ‘maccete’ na quina, lateral do baú, que depois de amolado, na mesma ferreteria onde eu pedi para fazer a plaqueta, ficou uma ‘navalha’, tanto que num descuido quando fui ajeitá-lo na posição para fazer a furação, só de encostar o dedo displicentemente acabei me cortando.

Comprei também um pacote de 200 gr de Algodão, numa farmácia para ver se ajeitava a bendita ‘garrafa térmica’ que de ‘térmica’ não tem nada e uma caixa de fluconazol porque a bendita ‘herpes’ de ‘cantro-de-boca’ não tem desaparecido somente com acyclovir. Tenho de combinar, enfim.
Tudo ajeitado e arrumado, subi para o quarto, tirei um cochilo de, eu acho, uns quarenta minutos e fui de novo para rua caminhar e fazer umas fotos.

Já estava anoitecendo quando bateu a ‘ambre’, (fome), e resolvi fechar o dia com ‘chave-de-ouro’, comendo BEM, uma comida, fora dos padrões, tanto guatemaltecos, quanto de centroamérica.

Quase ao lado do hotel, há uma pizzaria chamada ‘Bella Pizza’, cujo proprietário, um italiano de nome Hendri, me atendeu e que depois de eu dizer a ele que precisava comer algo, mas nos moldes do Brasil, no quesito quantidade, pois como ‘eles’ os Italianos, nós temos hábito e costume de ‘comermos muito’, sem miséria.
Ele então me sugeriu um prato de Qz 50,00 / USD 6,25, que continha: - Um belo Espagheti, ao Sugo, Pão de Alho, uma Salada de Alface, Tomates e Cebola, com uma Pasta, de Alho e outras ervas e Filé de Frango Empanado, com molho de Tomate. Nem preciso comentar mais NE?

Pedi, claro, quando vi que o pão de alho, era tipo o nosso, de ‘casca’, mais um, (Double Pan), pois seria sacrilégio não aproveitar esta dádiva.
Quando terminei, aos moldes italianos, passando o pão no prato para não deixar “nada”, eis que Hendri, me surpreende trazendo de cortesia, um prato de sobremesa, com ‘bolinhos de chuva’, com açúcar e canela. Foi a Glória!
Minha despesa total, com este ‘banquete’ fora dos padrões locais me custou QZ 63,00 ou em Reais, pouca coisa mais que R$ 14,00, isso porque também tomei uma Pepsi de meio-litro.
Saí satisfeito. Cheguei no hotel, subi e pus um cafezinho básico, pois como reza a regra de todo bom brasileiro, depois da comida, ‘um café e um cigarro’.

Mal me deitei e batem à porta. Me levanto e quando atendo, era a dona do hotel com um copo de Arroz com Chocolate, batido. Um ‘regalo’ em agradecimento ao pacote de algodão que eu dei para ela, que me sobrou depois de eu “ajeitar” a térmica.
Confesso que esta foi uma ‘saia-justa’. Primeiro porquê, tenho a certeza de que nenhum de vocês que estão lendo isso, jamais imaginou, bater chocolate-quente no liquidificador com arroz cozido, segundo, porquê eu ‘detesto’ todo e qualquer tipo de caldo, sopa, cremes, etc... – Seguindo a regra do Bom Viajante, aceitei com um ‘puta sorriso’, tomei um gole, mostrando satisfação e elogiando e, me lembrei que eu tinha um ‘copo’ e por isso, passei o conteúdo, do ‘dela’ para o ‘meu’, não tendo a necessidade de ficar com ele aqui e, também porquê seria mais fácil eu, jogar fora.

Não que o tal “Chocolate com Arroz”, seja ruim. Muito pelo contrário. Para quem gosta de caldos e afins, é bem interessante, mas, infelizmente para eu mesmo, ‘passa batido’, porém eu fiquei na ‘merda’ pois seria uma afronta recusar e por isso tive de fazer a linha e beber um não, dois ou três bons goles, ‘mostrando satisfação’, daquilo descendo, ‘embolando na minha garganta’.

2 comentários:

  1. Endoidou ô lôca!!! Vc anda de moto como se nunca fosse cair né??...Sei q a gente nunca espera isso e de vez em quando tb ando sem jaqueta quando o sol está a pino...mas vc não sua proteção direito no corpo pois já li alguns relatos...e tira logo esse facão daí q ele te corta numa eventual queda!!!...coloca ele na parte de trás da moto (mesmo assim não é seguro), ou pra dentro do baú...até pq agora no méxico, EUA e Canadá os caras devem "encrespar"
    com vc por causa dessa arma branca!!! Tá pensando que é o Indiana Jones??...ahahahaha...Abrax e tô esperando sua ajuda lá no blog

    ResponderExcluir
  2. Adriano, de fato o lugar me preocupa, pois, só de encostar no fio, na hora de pegar o baú me cortei, ele está uma navalha.
    Quanto as autoridades encrencarem, NÃO! - Está atado, (parafusado) ao Baú, não é uma 'arma' uso rápido ou de acesso imediato, e também está visível. Nesse caso é uma Ferramenta, mas vou ver agora que voltei aqui pra casa da Leslie, se eu passo ele para trás, de fato tá perigoso ali, se bem que, o 'mata-perros e o alforje, mantém a moto distante do chão mais de 20 cms e minha coxa mesmo siliconada com 3 ltrs de óleo em cada, não tem esta largura toda.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.