Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Terça-Feira, 27/07/2010 - Depois da Tempestade a Calmaria.

<<<.>>>
Depois do amanhecer de ontem, rodeado de Jararacas, hoje, pelo menos, não tive nenhuma surpresa logo pela manhã, a não ser o fato de ter-me esquecido de comprar açúcar e por isso meu primeiro café, matinal foi amargo.
Graças a Deus estou muito bem instalado aqui no Posto La Roca. Todos, sem execssão são bastante amistosos, simpáticos e a todo momento, Luiz, está sempre buscando me agradar, oferecendo algo para comer, me dando café, (já que o que eu tenho é a 'porcaria do instântaneo'), enfim, eu não poderia estar melhor. Pena que aqui não tem internet, senão seria o lugar perfeito.
Ontem conheci a filha de Luíz, Érica, uma menina muito legal também assim como o pai. Tem uns 17 anos, e me deu para comer 'mamones', uma fruta mais ou menos parecida com um 'coquinho' ou com uma 'jabuticaba', sendo que este é verde e sua casca, é algo duro, que você corta pressionando com a unha e depois de cortado um pedaço todo o resto sai como se fosse uma capa.

Tem a polpa macia, é meio amargo, porém muito gostoso, e lembra mais ou menos de longe, seu sabor, a Acerola.
Hoje, quando chegou, Luiz, depois de e cumprimentar e procurar saber se eu havia sido 'incomodado' por serpentes esta manhã, me disse que iria busca o 'desayuno', café-da-manhã' de todo e qu eu não fizesse nada pois traria um para mim também.


Ao contrário do que estamos acostumados, aqui nesses países, depois da Colômbia, o café-da-manhã, é nada mais nada menos que um 'almoço'.
O 'desayuno' tem: Arroz, Feijão, Ovos Mexidos com tomate e pimentão, duas colheres, cheias, de 'Queso Crama', (requeijão), e duas tortillas, (uma panqueca feita com farinha de milho e água).
Realmente é muito gostoso, porém eu dispenso as 'tortillas'. Não consigo me habituar a comê-las. Tem um gosto forte, (depois de assada no fogo), de milho, sem sal, uma coisa, 'sosa' e também me lembra um pouca as 'malditas' Arepas da Venezuela, um horror.
Vou continuando por aqui, pelo menos até a próxima terça, quando meu pagamento estará disponível e aasim vou poder seguir para a Guatemala e depois México, praticamente direto, já que quero este ano estar em Manhatham para o Natal e festas de fim de Ano!
Também encontrei o óleo MOTUL, porém, o 2000, ou seja, 15W-50, que é mais para motores que rodam em clima mais frio, mas o preço, até que não é ruim aqui não. Sete Dólares e Cinquenta, 1/4 de Galão / 1 litro. Creio que mais para a Capital eu encontre o 3000, já que já estou no limite de fazer a troca. Estou com 25.600 kms, logo, quase 3.000 kms desde a última troca, ainda no Panamá.
Os preços das motos e carros aqui são absurdos. Hoje estava lendo os classificados no Jornal El Diário de Hoy, e, encontrei várias motos grandes para a venda. Uma KTM 950, por 6.500, Dólares, várias Suzukis GS, todas na faixa de 4.000, e Yamahas R6, por 3.000 Dólares, ou seja, quem pensa em trocar de moto, creio que o lugar é aqui.
Carros, tipo utilitários, pick-ups, a diesel de um modo geral, Toyota, Nissan, Chevrolet, saem na faixa de 4 à 10 mil dólares, dependendo do modelo e ano.
Mesmo sendo um país pequeno, pobre e recém saído de uma guerra, El Salvador é um lugar muito bom e barato para se viver, pois, também andei sondando, aluguéis, giram em torno dos 200 Dólares, uma boa casa com 2 Quartos, Sala, Cozinha, em bairros bons.
Fiquei abendo também, quando fui comprar alguns mantimentos, que aqui, em San Vicente, há cerca de dois anos estiveram vários brasileiros trabalhando no reparo e conserto das turbinas de uma HidroElétrica, pela empresa 'Artom', creio ser assim que se escreve, e fizeram muitas amizades, logo, aqui, nós 'brazucas' somos muito benvindos.
Posso dizer e assegurar que, para quem tiver tempo é claro, que El Salvador é 'passagem obrigatória' para se conhecer e desfrutar de um país calmo, tranquilo, de pessoas amigas, generosas e simpáticas. Desde que cruzei a fronteira, em Honduras, no sábado, onde que eu chegue, todos, sem excessão, estão com um sorriso bem grande estampado no rosto, o que dá satisfação à você e faz com que queira interagir. Isso é o que deveria ser uma constante em todos oa países, mas que infelizmente, não é!

<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.