Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Incrível como a gente muda com o passar do tempo.

<<<.>>>
Conversando este fim-de-semana com o Adriano, - leia-se Comunidade V-Strom/Orkut -, pelo Skipe, ele em tom de gozação comigo, disse que ria muito, toda vez que lia minhas reclamações e comentários sobre preços altos, tipo, 2, 3, até 20 Dólares, em coisas que no Brasil, comparando-se custam o dobro e muitas das vezes até o triplo e, "eu" aqui, 'dando pulos' por conta de achar caro.
Realmente, comparando-se os preços das coisas aqui fora, (digo em todos os Países de um modo geral, até mesmo a Costa Rica, o mais caro que passei até agora), com os que são praticados no Brasil, "putz", sem comparação.
O caso mesmo, dos pneus Pirelli - City Demon, importados do Brasil, que na Colombia, saíram à USD 55,00, os dois, medidas maiores que os originais, (3.75/Tras e 3.00/Dian) e, que para nós, aí, na 'Pátria-Mãe', são vendidos, a 200 Reais o traseiro, (3.25x16) e, 150 Reais, o dianteiro, (2.50x18).
A Barraca de Camping, para 4 pessoas, com sobreteo e avancê, que eu comprei na Costa Rica por 56 Dólares e a que eu comprei quando saí do Brasil, em Fevereiro de 2009, para 2 pessoas, simples por 25 Dólares.
Enfim, antes, para mim, diferenças de preço pouco importavam. Não esquentava de comprar uma coisa aqui por XX e mais adiante, 100 metros às vezes. ver o mesmo produto por -XX. Danava-se, 'cagava e andava', mas agora a coisa mudou. Agora 0,50 cents, para mim é uma 'puta diferença'. Com este dinheiro de repente eu até pago um almoço, ponho 2 litros de combustível na moto, ou seja, "eu mudei".
Diz-se que a 'ocasião faz o ladrão'. É a mais pura verdade! Hoje, se eu puder guardar parcos centavos para somar a minha renda do mês eu guardo. Como o que me é possível comer. Tenho estado há meses louco por um bom churrasco, mas, quando penso que para comer um eu terei de desembolsar uns bons 15 / 20 Dólares, ou então, gastar por volta de uns oito, comprando a carne para fazê-lo, desisto e me resigno em comer arroz, com macarrão de conchinha, katchup e carne moída, às vezes, nem mesmo a carne-moída, substituída por um ovo cozido e outro misturado ao arroz enquanto este cozinha. Esta é a vida do 'estradeiro solitário e fudido', vender o almoço para poder comprar a janta, mas isso é bom, porquê aprendemos a dar mais valor as coisas.
Hoje, quando olho para trás vejo quanto dinheiro eu desperdicei, sem dar o mínimo valor, sem o mínimo remorso e o que é pior, sem ter a menor consciência do que eu fazia.
Não me arrependo, nada disso, não me fez ou me faz falta alguma agora, mas, é estranho ver que, enquanto 'tantos' que não tem valorizam determinadas coisas, aqueles que tem facilidade em obter não dão a mínima para elas.
Este texto foi motivado pelo fato de que meus 'cigarros' estão terminando. Tenho 3 maços e amanhã terei de comprar e desde ontem, estou à cata de preço pois no armazém custa 22 Cordobas, coisa de 2,10 Reais, no Supermercado, 24, Cordobas ou 2,40 Reais mais ou menos, o que para mim é 'caríssimo', então perguntei ao dono aqui do Hostal se haveria um 'Mercado Negro' de cigarros contrabandeados e onde claro os preços seriam bem menores e, depois de muito pensar, outro hóspede, lembrou de um lugar, tipo o 'Makro', - SuperAtacado, onde tudo tem a metado do preço e o cigarro, lá, Belmont Vermelho, está custando 110, Córdobas o Pacote, ou seja, 1,05 Real... Para mim, um preço justo, entãol por ser necessária uma "carteira" para se comprar lá, amanhã vamos eu o o 'Felipe' até lá para comprar logo mais 5 ou 6 pacotes e eu não ter que me preocupar, pelo menos até a Guatemala, onde acho, é mais barato, com cigarros!
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.