Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acabou-se a Neura! O VISA dos E.U.A. já está em mãos.

<<<.>>>
Contrariando como sempre, tudo o que falam sobre as dificuldades em se pegar um VISA para os E.U.A., no meu caso, foi super, hiper, mega-tranquilo, a começar que por conta de eu não estar conseguindo agendar a encrenca da entrevista pelo 1-800 deles na semana passada, uma funcionária da Embaixada me ligou aqui no hotel e fez tudo na hora.
Hoje, data marcada, cheguei no horário, entrei, fiz os conferes dos documentos, depois passei a outra fila, aguardando o momento de ser entrevistado, na minha vez, levantei-me, caminhei até o guichê, entreguei o Passaporte junto com os Comprovantes da Internet e do Pagamento da taxa, o funcionário me perguntou o motivo da minha viagem aos EUA, respondi que foi por acaso, decisão de momento já que estou rodando todo o mundo de moto, ele então perguntou se eu queria um VISA de Trânsito, respondi que não pois minha moto era de baixa cilindrada e por ser os Estados Unidos um País 'enorme' precisaria no mínimo de 2 meses para atravessá-lo, ficando então a opção de Turismo então.
Perguntou-me minha profissão. Disse-lhe que era Jornalista, porém estava aposentado e ele, assustado voltou a olhar meu Passaporte, rindo, disse que eu me aposentei cedo.
Indagou, qual era meu destino nos Estados Unidos. Minha resposta foi a de quê,"nenhum", salvo a Rota 66 e New York, no Natal, para poder passar a virada do Ano em Manhatham assistindo a descida do Globo na contagem regressiva, de lá, a fronteira com o Canadá!
Confirmou então que Nova York, seria meu último destino em território americano, confirmei!
Perguntou se eu estava residindo em Managua, disse a ele que não que cheguei a duas semanas, e dei logo entrada no VISA depois que me decidi passar pelo seu País e que tão logo eu resolvesse tudo com ele, me poria na estrada rumo a Chinandega para fazer o Visa de Honduras.
O funcionário me informou que seria necessário também um VISA para o Canadá, e eu respondi que já tinha ciência, mas que este eu pediria na Guatemala, ou mesmo nos EUA, pois não queria ter de passar nem mais um dia aqui na Nicarágua se pudesse.
Ele vendo que eu, estava desgostoso com o País pegou uma marcação 'violeta' ao invés da azul, que normalmente dá as pessoas que tem o VISA aprovado, para voltar em 3 dias e pegar o passaporte e me disse que eu retornasse as 13 horas, para pegar o meu e assim poder seguir viagem amanhã.,
Agradeci, me despedi e saí feliz da vida, não só pelo fato de ter tido meu pedido aprovado bem como por constatar que nada do que dizem a respeito se faz merecer. O tratamento dos americanos é impecável, a agilidade e rapidez, quando necessária se faz, logo só tenho que parabenizar a toda representação deles aqui na Nicarágua, que, como a nossa, eu também constatei é extremamente competente!
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.