Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 4 de julho de 2010

Niacaragua: 5 Horas para entrar no País e se paga até para pensar!

<<<.>>>
Bom, pra quem como eu, que achava que na Nicaragua as coisas seriam mais fáceis, 'maravilha', eu ter me fudido de verde e amarelo, pra começar, em Peñas Blancas, onde cheguei, por volta das 05:20 min, e só saí, já eram quase oito horas.
Uma fila quilométrica de pessoas, ônibus de turismo, carros, caminhões, uma confusão total e uma aglomeração de pessoas que eu há muito não via.

Depois de feito os trâmites de saída no meu passaporte, de eu ir a Aduana, fazer a saída da moto, e tals, fui finalmente para o lado Nicaraguense, aí sim começou minha 'via-crucis'.
Por conta do 'bendito jogo do Brasil', (graças a Deus perderam e assim acaba-se essa porra de paralização e falta de expedientes), eu fiquei sem meu pagamento que era, "justo" na sexta-feira, e eu dependo da Agência de Turismo, em Manaus para fazer a recarga do meu VTM, com isso, 'necas de pitibiriba', já que ninguem trabalhou aí no Brasil.
Voltando, eu estava praticamente sem dinheiro algum, apenas, 10 mil Colones, que eu na hora em que abasteci no posto na fronteira eu pedi pro frentista por a mais e me dar a grana, e, 15,00 Dólares em espécie.
Logo que se chega na divisa, tem a 'Barreira Sanitária', primeira surpresa: 3 Dólares ou 60 Cordobas, a Fulmigação! - Feito, passa-se a parte de entrada no País.
Logo que se chega no estacionamento, você é cercado de 'zangões', se oferecendo para ajudá-lo nos trâmites, claro, à módicos, 30 ou 50 Dólares.
Antes mesmo de eu acabar de estacionar a moto, uma mulher se chegou e anunciou que eu teria de fazer um 'Seguro', para poder transitar no País: 12 Dólares ou 240 Cordobas! - Ótimo, eu ali, fudido, sem grana, porque nessa altura do campeonato só me restavam ainda os 10 mil Colones que eu já havia trocado, ficando com uma nota de mil, como souvenir, e dado uma base de 378 Cordobas, ou seja, 18 Dólares.
Quando sai do Banco, no caixa eletrônico, o único da fronteira, outra surpresa: - FORA de LINHA! - Eu ainda tinha 98 Dólares no meu VTM.
O modo então foi apelar para o 'jeitinho brasileiro'. Há ali, várias lojas 'Duty-Free', entrei numa e perguntei a funcionária se eu fizesse uma compra, se ela poria um valor a mais e me daria em moeda, pois, expliquei tudo a ela, e, 'graças ao bom Deus' ela aceitou, com isso, comprei um 'pacote de cigarros', por 12 Dólares, uma barra de Chocolate, "horrivel" que eu dei, por 4 Dólares e ela colocou mais 30 Dólares para me reembolsar.
Saí e fui novamente abordado pelos zangões se oferecendo para agilizar tudo para mim. Já irritado, agradeci de forma meio ríspida dizendo que eu estava sem dinheiro, se eles fariam de 'grátis' para mim e então fui até um funcionário Aduaneiro para que ele fizesse o confere da moto e da bagagem e me desse seu visto, numa boleta que recebi quando passei na barreira sanitária. - Isso foi 0800.
Saí e fui para o setor de vistos. Outra fila infernal, depois de 2 horas e tals, peguei o visto. Custo: 7 Dólares, ou, 140 Cordobas.
Fui então novamente ao setor de vistoria de bagagens pois, era necessário a 'assinatura' do Policial que faz as revistas no Boleto.
Sai, e fiquei perdido sem saber para onde ir, fazer a documetação da moto, pois, um 'idiota' já havia me dito que estava tudo certo que eu podia ir, pois não tinha mais nada para se fazer.
Encontrei finalmente o 'tal' lugar, depois de mais uma vez, ser cercado de 'zangões' e, novamente, já bem grosso, dispensá-los!
Entrei, e com tudo, Visto no Passaporte, Seguro, Certificado da Barreira Sanitária, Boleto assinado pelo Policial e Documentos da Moto, (ali me pediram Habilitação), dei entrada em tudo e, mais um pagamento: Uma 'taxa de não sei o quê' de 5 Dólares!
Tudo feito! - Roubado, extorquido, explorado, mas enfim, depois de mais de 3 horas ali, tudo estava nos conformes para eu seguir e já passava do meio-dia.
Varado de fome mas, a irritação era maior, segui para a saída. Outra 'barreira': Passaporte Visado e a tal Boleta assinada pelo Policial. Tudo em cima, permissão para seguir, por apenas 10 metros e nova 'barreira', com um Policial e uma 'moça': - Taxa de Passagem! Mais, 1 Dólar, 20 Cordobas, ae, enquanto eu esperava o 'troco' o infeliz do Policial, querendo ser gentil, se mostra surpreendido comigo, a moto e a viagem e pergunta, para onde eu estava indo dali: - Gente, na boa. Depois de estar desde as cinco e meia da manhã, fazendo trâmites de saída de um País e entrada n'outro, em jejum, sendo 'extorquida e explorada' de todas as formas e maneiras, o que vocês esperavam, e o 'infeliz' também que eu respondesse: - Me voy para lo Inferno, que és mejor que eso a cá, alias, cualquer cosa, es mejor que este 'paizito' que cabe ciem dentro de lo mio, que es mucho mais belo e hermoso e no se cobra nadie para si adentrar, ao contrario da cá que no tienes mierda ninguña para si mirar e si cobra hasta para piensar!Claro, o F.D.P. não disse mais nada, apenas sorriu, (claro, eu também sorriria, depois de fuder a vida de um gringo), veio a 'moça' me deu o ticket e eu sai daquela merda de setor aduaneiro o mais rápido que pude, seguindo até San Juan Del Sur, onde, depois de comprar arroz, e, um punhado de carne moída, fui numa lan, para ver quanto me restava ainda dos 90 Dólares que tinha no VTM e, SURPRESA! - Minha recarga foi feita na sexta-feira, à tarde.


Me pus a caminho da 'praia', para enfim poder fazer uma comida e matar minha fome, porém antes, tentei numa pousada da praia, saber se eu poderia acampar ali, por pelo menos uma noite, mas a 'dona', disse que não era possível, e "blá-blá-blá" pois não dispunha de banheiros externos, etc, claro, o interesse dela é alugar quartos e não espaço.
Fui então para um lugarzinho tranquilo, parrei a moto e mandei ver no almoço que em menos de vinte minutos ficou pronto: Arroz, Feijão em Lata e Carne Moída, depois de alimentado e tudo arrumado, de volta a estrada, que eu tentei ir pelo litoral, mas não há rodovias pavimentadas, por isso tive de voltar até a Panamericana novamente, para seguir rumo a Managua, onde vou, espero, pegar o 'Visa' para Honduras e, quem sabe, aproveitando a 'deixa', já fazer logo de uma vez o 'Visa' para os E.U.A, assim, pelo que li, economizo cerca de 100 Dólares, já que com Visa para os EUA, não é necessário se pedir para o México!Cheguei até El Dulce Nombre, depois de tentar em duas outras cidades encontrar hospedagem barata, mas aqui, o mínimo é 200 Cordobas, coisa de 10 Dólares, mas aqui, na Pousada Escondida, consegui ficar por 8 Dólares, 160 Cordobas.
Uma coisa que naum comentei, aqui o dinheiro é todo de plástico, a excessao das notas de 50 e de 100 Cordobas que ainda sao papel, o resto, 10, 20 e 200 é tudo plástico!
O detalhe é que na chegada, cerca de 300 metros antes, numa rua de barro toda esburacada, um cachorro, veio como louco em cima da moto e, pasmem, grudou-se na minha bota, (sorte, senão ele tinha feito um estrago no meu tornozelo), mas mesmo assim, consegui furar e pazer um pequeno ferimento. A Nicaragua é FODA, até cachorro me morde, coisa que é SURPREENDENTE COMIGO, mas enfim...Depois de passar a noite bem, e, dormir igualmente, agora, 'cinco da matina' está caindo uma chuva torrencial aqui e, com isso, creio não me vá hoje para Managua. Vamos ver se eu consigo negociar mais este dia com a menina aqui, haja visto que meu trato, era de sair antes das sete da manhã, mas com esse tempo, fica praticamente impossível! Vamos ver no que dá.
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.