<<<.>>>
cada vez mais vou me sentindo sufocado por estar parado. Por estar nessa merda de País. Não vejo a hora de fazer logo a entrevista e meter o pé daqui.
Sexta, a noite, fomos eu e o Felipe, dono aqui do hostal, ao tal, 'superatacado', para comprar a porra dos pacotes de cigarro, a diferença: - Parcos, 2 Dólares para o preço daqui de fora, ou seja, aqui, estão na faixa de 11/12 Dólares o pacote com 10 maços e lá custa, 10 Dólares. Economia Porca!
Como lá, só pode comprar quem tem o cartão, claro o pagamento foi feito por ele e eu fui ao caixa eletrônico, (me fudi legal, pois paguei 5,50 Dólares total pela transação), peguei os 'quarentinha' e o reembolsei. mas, ficou 'faltando' um detalhe: - O IVA! Imposto cobrado por qualquer compra, que nesse caso deu, a 'exorbitante' quantia de 20 Cordobas, ou, 0,90 Centavos de Dólar!
Vocês acreditam que no dia seguinte, sábado, o 'cara' todo preocupado veio me cobrar? Disse, visivelmente preocupado pelo meu débito com ele que, 'estávamos listo', porém faltava ainda eu dar uma 'quantia' pelo imposto, que ele pagou? - Absurdo isso. Extremamente absurda a miséria a que estão submetidos estes povos destes países!
Imediatamente fui ao quarto peguei a grana, até prfeocupado, pois, um valor tão alto assim, poderia ser atacado, roubado, enfim, fui, peguei o dinheiro, (merda que eu não tenho mais dólares em moeda, senaum eu pagaria com moedas, 0,90 Cents exatos), voltei e enquanto pagava, lhe disse, ironica e debochadamente, que 'eu' não sabia como era na Nicarágua, mas no Brasil, dinheiro há muito tempo deixou de ser um problema e hoje é uma solução. Solução tão grande e boa que hoje, emprestamos, financiamos e tiramos da merda, 'países pequenos e miseráveis espalhados' pelo mundo!
Gente eu sei até que é prepotência, mas quando se está no 'limite', como eu estou, qualquer coisa é motivo pra te tirar do sério.
Já não aguento nem mais ouvir a voz ou ver nenhum nicaraguense pela frente. Entrei na fase do 'dois pés no peito'. Trato e me dirijo a eles como me tratam e se dirigem a mim, ou seja, com toda a arrogância, antipatia e prepotência possíveis e cabíveis.
Não vou ficar, "eu" que tenho a 'faca e o queijo" nas mãos, 'deitando', sendo maltratada, espezinhada por eles, pois, como dizia uma 'tia minha', já falecida, "quem muito abaixa, o cu aparece". Agora é, 'deu, levou'!
<<<.>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:
Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.
Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:
Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo
PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9
Conto com todos. Obrigada!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.