Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quinta-Feira, 22/07/2010 - Saindo da MERDA!

<<<.>>>
Pois é, saí finalmente da porra da Nicarágua. Estou já em El Salvador e farei um breve resumo do que foi tudo, desde quinta-feira, até hoje, domingo.
Nem bem o dia clareou eu já, me levantei, coloquei as últimas coisas na moto, bem apressadamente, enquanto a ‘infeliz’ que levou umas porradas do marido também se levantava e logo que o GPS rastreou os satélites pedi que abrisse o portão daquela merda para eu sair logo.
Nem me despedi, acelerei e ralei de uma vez rumo a Chinandega para pegar o Visa de Honduras e tentar ainda naquele dia mesmo atravessar de uma vez a fronteira.
Mais uma vez, foi tranqüilo os trâmites no Consulado, que, em Chinandega, não passa de uma pequena casa alugada, bem pequena mesmo, onde na sala, fica a recepção, e num dos quartos o ‘escritório do Cônsul’.
Mais uma facada. Trinta Dólares para ‘sacar’ o Visa. Mas tudo bem, diante da proximidade de deixar para trás aquele paizinho de merda!


Quase chegando a fronteira, encontro um francês pedalando, no mesmo rumo que eu. Parei, fiz umas fotos nos apresentamos e Antônio me disse que estava a caminho do México, vindo do Chile. Este é corajoso.

Cheguei na fronteira, me dirigi a imigração, dei meu passaporte e em menos de 5 minutos já estava formalmente fora da Nicarágua, não, sem antes pagar mais 2 Dólares, por “trâmites migratórios”.
Me dirigi a Aduana para ‘baixar’ os documentos da ‘Guerreira’, já imaginando de quanto seria a ‘facada’, surpresa: Nada, pelo menos a moto não precisou pagar para deixar a ‘merda’.
Saí do prédio e quando e quando me preparava para subir na moto, chega um ‘infeliz’ da Imigração nicaragüense, com um pretexto de ‘pesquisa’ querendo saber as minhas impressões sobre o país.
Nem preciso falar tudo o que eu disse para o ‘incauto cidadão, finalizando dizendo a eles que, mesmo ladrões e usurpadores que eles são, como todo ‘esperto –bobo’, eles cobram somente 2 Dólares na saída, quando se cobrassem 100, qualquer turista pagaria sem reclamar, diante do prazer e da felicidade de estar deixando para trás um PÁIS DE MERDA como é a Nicarágua.
Tentando se rasgar em desculpas, mas sem nenhuma possibilidade para isso, o ‘babaca’ ouviu eu despejar toda a minha ira sobre seu país e suas autoridades, findando comigo ligando a moto e saindo e deixando-o plantado como um ‘dois de paus’.

Do outro lado, por ser quase meio-dia, eu perdi um tempinho maior, por conta do horário de almoço, mas já fui adiantando meus trâmites de imigração, onde também, tive de pagar mais 10 Dólares, mesmo com o Visa, de ‘trâmites imigratórios’, e, a uma da tarde a responsável pela Aduana, me atendeu, preenchendo toda a papelada de trânsito da ‘Guerreira’ e, mais uma vez, eu pagando 615 Lempiras, coisa de 40 Dólares.
Saí e fui direto para Choluteca, a cidade que me dava duas opções de rota, já que diante de tantos gastos e de tantas despesas, com os chamados, “trâmites migratórios”, novo termo usado para definir “roubo” nesses países, eu já estava convicto de que pagaria mais uma ‘grana’ para entrar em El Salvador, se assim eu desejasse ir direto, mas a falta de ‘recur$o$’, naquele momento falava mais alto.
Também descobri, na fronteira em Honduras que o visto que você recebe quando entra na Nicarágua, é válido, por 90 dias, porém, é para atravessar os 4 Países, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala, sendo que o veículo, varia de país para país, tendo nos dois primeiros somente 30 dias de trânsito permitido. Ou seja, pagasse um absurdo e ainda tem um tempo pequeno para usufruir.
Cheguei ao estacionamento, das coordenadas que peguei de outro viajante na Internet e que cruzou toda o Centroamérica, colocando no seu Blog, todos os pontos de dormida e, isso para mim foi um ‘presente’.

Precisa e correta a coordenada me levou a um grande estacionamento de caminhões, de uma empresa petro-química, um pouco afastado da rodovia, numa área de preservação, mas um local bem seguro haja visto, o movimento de caminhões e a própria segurança da empresa.
Fiz meus contatos e apresentações, perguntei a segurança se haveria problema de eu ficar ali por uma noite, sendo autorizado, tranqüilo, mas mesmo com tudo isso, logo que a noite caiu e os ‘sancudos’, (mosquitos), atacaram eu peguei minhas coisas e fui para um posto de gasolina às margens da rodovia, onde passei a noite e, já no sábado, logo com os primeiros sinais de luz, eu meti o pé, ainda, com a idéia de seguir por Honduras, para fazer hora e ganhar tempo até dia 3, quando meu pagamento está disponível em meu VTM.

<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.