Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Hoje fui buscar Embaixadas! A do Brasil é linda e eficiente!

<<<.>>>
(Segunda-Feira 05/07/2010)
Primeira ‘varada’! – Uma hora rodando de táxi, ida e volta, até a Embaixada de Honduras e nada. Mudou de endereço e como por lá ninguém sabe ao certo para que lugar, preferi não arriscar ficar rodando, já que esta foi minha ‘primeira corrida’ aqui, e voltei novamente para a hospedagem, totalizando, assim, depois de todo o tempo rodando, 80 Cordobas / 4 Dólares. Pelo menos táxi aqui são baratos e compensa usá-los quando necessário.
Não ‘me mudei’ hoje para o Hostal já que não vagou nenhum quarto, mas, para garantir, já que ontem, também ‘garanti’ de boca com o dono e este não cumpriu, já deixei pago, para assim amanhã de manhã não haver desculpas e eu poder ir logo para lá.
Aproveitei para dar uma pesquisada na Embaixada dos Estados Unidos, com relação a pedidos de visas aqui na Nicarágua e, para minha surpresa, são de apenas 24 horas, ou seja, você entra com o pedido e em um dia já tem, ou, não a permissão. Claro vou fazer o meu aqui!
Hoje comi Arroz com ensopado de Feijão Manteiga, (sobra das duas conchas de ontem compradas no ‘mercadinho’), com a Lingüiça que, para meu desânimo, não tem nada a ver com as nossas, é um ‘socado’ de carne-moída, temperada num invólucro de plástico que quando você corta sai como se fosse uma pasta. Gostosa, mas não tem como, por exemplo, se fatiar e fritar.
Também conversei com o ‘carinha’ da LAN que estou usando e perguntei sobre sinal de Wi-Fi, já que para mim é muito mais cômodo usar meu note que os PCs dele e consegui usufruir pela metade do preço da hora normal, ou seja, por 6,50 Cordobas, que dá mais ou menos, USD 0,30 Cents, ou, R$ 0,60. Vale a pena.


Rolou ainda, de manhã, com a chuva torrencial caindo, uma ‘certa nostalgia’ e fiz umas fotos da ‘Guerreira’, estacionada aqui na porta do quarto, em preto-e-branco, talvez para relembrar os tempos de fotojornalismo, sei lá.
Uma coisa que impressiona nesses países, é o carinho e a admiração que os povos tem pelo Brasil. Em todo canto, em todo lugar, seja comércio, escolas, prédios públicos, carros, casas, enfim, onde quer que for, você encontra uma Bandeira do Brasil, ou, pessoas vestindo a camisa da nossa seleção, e, não é por que é época de mundial não. Pelo que tenho conversado aqui, isso é cotidiano, todos mantém e demonstram esta admiração pelo ‘nosso’ País sempre, independente de ter Copa ou não. Talvez esteja aí um exemplo a ser seguido por nós que nem sempre damos o devido valor a nossa Pátria, a ‘terra mãe gentil’ que nos acolhe e nos dá este orgulho ‘danadibom’ de sermos quem e como somos: - ‘BRASILEIROS’ AUTÊNTICOS. – Isso não é para qualquer um não!
Com relação a Embaixada de Honduras, vou ‘deixar quieto’, até amanhã, e, depois que me transferir de lugar, vou até a Embaixada Brasileira, que é, a ‘tal’ Casa da Cultura Brasil x Nicarágua, onde passei quando cheguei na Interamericana Sur, por sinal, muito linda e imponente, (pelo que dizem, em igualdade com a dos E.U.A., que também é bem suntuosa aqui), e, lá me informar para onde ‘ao certo’ se transferiu a ‘bendita’. Pelo menos assim não fico rodando perdido igual cego em tiroteio, já vou na ‘boa’, já que de qualquer modo eu tenho de ir na nossa Embaixada para autenticar a ‘tal’ procuração da qual falei.
Continuando, fui ‘vítima’ do primeiro “esperto-bobo”, que, me passou uma nota de 20 Cordobas, de papel e que, depois de repassá-la aqui na hospedagem para pagar a diária de hoje, segunda-feira, fiquei sabendo que esta nota não vale mais.
Porquê “esperto-bobo”? – Por quê o ótario que me repassou a nota, foi o ‘zé-roela’ do Hostal, para onde vou amanhã de manhã, (hoje terça-feira), e claro, não vou reclamar nem falar nada, apenas na quarta-feira, quando eu for pagar a diária, farei com esta nota como parte dos 130,00 Cordobas, ou seja, vou dar uma de ‘João-sem-braço’ com ele para ver até onde vai. Babaca!
Impressões:
Até agora minhas impressões da Nicarágua, de um modo geral, são regulares. Não sei se pela sua história recente e passado de guerras e conflitos, o povo de um modo geral se tornou apático. Não se vê pessoas sorridentes, alegres. Todas, ou melhor, a grande maioria estão sempre de semblantes fechados, bastante sérios e cerimoniosos no trato com você.
Desocupados e mendigos estão por toda parte. Desde os semáforos até as ruas mais comuns e residenciais. Em todo canto que se vá, encontra-se homens bêbados pelas esquinas ou sentados em escadas ou beiras-de-calçadas, em grupos, alguns jogando um tipo de jogo estranho, que lembra de longe uma ‘purrinha’ misturada com ‘taco’, sei lá, enfim, talvez por isso, a delinqüência seja grande aqui na Capital, pois, não percebi isso em San Juan Del Sur, onde passei e fiquei umas horas no sábado, tampouco, em Jinotepe, ou, Diriambo.
Managua é uma cidade comum. Praticamente sem atrativos, por isso não vou ficar aqui mais que o tempo necessário e, creio, nem mesmo no País, pois, logo que conseguir os ‘visas’ vou seguir meu rumo para Honduras, pois até agora, a Nicarágua para mim tem sido minha ‘bola 7’, aliás, falando em sete, este é o sétimo País, talvez daí todos estes contratempos, (pronuniem-se os numerólogos), comigo e com minha estada até aqui.

(Terça-Feira 05/07/2010)

Então, como disse ontem, (segunda-feira), hoje de manhã cedo fui à luta, já deixando de vez a Hospedagem e indo direto para o Hostal Palmerita. porém, como eu já imaginava, mesmo tendo eu deixado 'pago', não rolou cedo o quarto, ficando previsto para depois das 10 da manhã.

Deixei lá a prancha, a carne-moída e a linguiça, na geladeira e fui fazer o que tinha de ser feito pois, quando voltasse já teria dado horário para eu 'finalmente' entrar no quarto.

Também não deixei para falar o 'lance da nota de vinte' na quarta-feira não, porque já maldosamente, começaria a buscar outro hostal e se fosse o caso nem hoje mesmo, (terça-feira), eu ficaria ali.

A Embaixada do Brasil, aqui em Managua é um 'escândalo'. Não só está superbem localizada, como também a área em que está é magnifica!

Cheguei na porta e já fui perguntando ao guarda, se 'ali' era a 'minha casa'. Ele sorridente e abrindo o enorme portão disse que sim e, estranhamente, nesse momento um calafrio percorreu meu corpo e eu me arrepiei toda somente de estar pisando em 'território brasileiro'. Mostrei a ele minha pele arrepiada.


Muito gentil, o vigia me indicou o lugar para estacionar enquanto anunciava pelo interfone a minha chegada, sendo imediatamente liberada a minha entrada.

Ao contrário do que vivi e passei na Venezuela, na "Embaixada do Hugo", já que até um militar Bolivariano armado de fuzil está dentro do nosso Consulado, aqui a coisa funciona e os funcionários, alguns, Nicaraguenses, falam o português e, sabem e conhecem nossa 'moeda'.

Falei para a funcionária que estava ali para autenticar uma procuração e xerox de documentos e ela disse que eu não podia autenticar a procuração já que esta tem de ser feita na Embaixada, na presença do Consul, para que este sim 'firme e ateste' sua legitimidade.

Perguntei o custo e ela me disse que era de 20 USD, e que em 24 horas eu teria o documento em mãos para enviar pela DHL, que segundo a funcionária é o mais eficiente e rápido daqui.

Tudo nos conformes, ela me passou o endereço da Embaixada de Honduras, que não está mais em Managua e sim numa cidade distante 140 kms, e de lá eu fui para a Embaixada dos E.U.A., onde me informei dos trâmites para o pedido de visa e, quando voltei, já peguei chuva novamente.

Achei outro Hostal, este por Oito Dólares, ams com Internet incuída, na mesma quadra dos outros e fui ao Palmerita, cancelei tudo e peguei minhas coisas e me transferi para este, o San Felipe, também com garagem para a moto.

Fiquei sabendo agora, na hora do almoço aqui que, esta é época de monções, ou seja, chove 6 meses direto, logo, ainda tenho muito o que me molhar aqui na Nicarágua.

Outra curiosidade: - Com preguiça de cozinhar, resolvi comer aqui mesmo no Hostal e, quando veio o prato de Galinha Ensopada com Batatas e Cenouras, com Arroz e um de salada, com tomate, beterraba, cenoura, cebola e tomates, veio junto à salada uma fatia de uma 'fruta' tipo um melã, sem a casca com a polpa esverdeada bem clarinha, quase branca e caroços idênticos ao do melão.

Achando que fosse uma variedade de melão daqui, por conta, (presumi isso), do tamanho da fatia cortada, comecei a catar os caroços e quando a 'auxiliar' veio perguntei que fruta era aquela e se os caroços se comiam. Ela me respondeu que não era 'melão' e sim PEPIN, (pepino). -Fiquei passado! Imagina um pepino do tamanho de um 'melão'? - Gente é uma loucura. E o sabor??? - Um 'manjar-dos-deuses', ou seja, Pepino aqui na Nicarágua é PEPINO!!!

<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.