Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Paízinho de MERDAS e de LADRÕES essa Nicarágua!

<<<.>>>

Miserável, com um povo medíocre, cheio de 'espertos-bobo e espertalhões', preços absurdamente baixos, sem nenhum atrativo turístico, em resumo, uma MERDA de Pais e agem, todos como se tivesse um 'rei' na porra da barriga, que se é grande, não é por obesidade ou boa alimentação, é por que devem estar cheias de 'Vermes' ou estão com Esquistossomose, (Barriga D'Água)!

Graças ao Bom DEUS, pelo menos as representações dos 'outros' Países aqui são bem eficientes. Hoje, depois que recebi a ligação da Embaixada Estadounidense, marcando minha entrevista para a segunda quinzena, comecei a me precocupar com meu tempo aqui nesta 'merda', haja visto que, mesmo sendo este lixo que agora eu comprovei, se dão ao luxo de dar 'apenas' 30 dias de trânsito para veículos fabricados fora da América Central, com isso, "se" meu passaporte for enviado depois do dia 25, ficará bem apertado para mim cumprir este prazo pois, ainda tenho que ir a Chinandega, uma cidade distante daqui de Managua, cerca de 130 kms, para pedir o Visa para Honduras.
Resolvi então ligar para a Aduana Central, aqui em Managua para me informar de como proceder para fazer uma 'Prorroga de Trânsito' para a moto e, o mais importante, quanto iriam me 'roubar'.
Depois de explicar tudo a mulher, ao telefone, esta disse que por conta da minha permissão ser válida até 03/08, eu só poderia fazer este pedido de prorroga a partir do dia 29, e o custo, 30 Dólares.
Insisti explicando a ela que estava aqui apenas pelo tempo do meu Visa, Estadounidense, e que logo que saísse eu teria de ir a Chinandega para pedir o de entrada em Honduras, por isso, seria mais viável para mim que eu fizesse este pedido logo que tivesse meu passaporte em mãos, para assim seguir viagem rumo a Chinandega e de lá à fronteira.
Sem a menor possibilidade de conversa a 'filha-da-puta' disse apenas que a data mínima era dia 29 e que não havia outra Aduana no País onde pudesse se fazer este pedido, uma vez que eu também indaguei se poderia fazê-lo em Chinandega ou outra cidade no caminho, 'simplesmente' bateu o telefone na minha cara!
Isso comprova o que eu havia dito no outro post sobre o tipo de pessoas que são estes 'merdas' daqui, que vivem uma vida sub-humana, com salários minguados, quando tem emprego, e, se tem um cargo ou posição um pouco melhor ou mais privilegiada e destacada, querem, gostam e costumam pisar nos outros.
Pode ser que isso seja normal para 'os iguais a eles' mas para nós, que viemos e estamos nessa 'merda' apenas de passagem, gostando eles ou não gerando receita para que possam alimentar-se com o básico que um ser humano necessita, pois, nem mesmo a comida como eu disse anteriormente, e tenho dito sempre, não é lá essas coisas, isso não passa de 'soberba', pior, "soberba de fudidos" que não podem se dar a este luxo.
Muito puto, fiz umas contas e vi que, para ficar nessa 'merda' eu ainda teria de gastar só de diária no hostal, 136 Dólares, além de mais uns 40, em alimentação, fora, os 30 da Prorroga, que eu sei, não será só 30, vai ter 'taxas de preenchimento de formulários', seguro de mais um mês, tudo isso para eu ficar nessa merda de País por mais 5 dias, além do dia 3, pois, só se eu fosse louco esticaria mais meu tempo aqui.
Liguei então para Chinandega, e, seguindo a premissa, a representaçao de Honduras é tão eficiente quanto as que eu já fui e comentei. O funcionário que me atendeu, também, muito prestativo'e educado e depois de me identificar como Brasileiro, viajando de moto pelo mundo, este me disse que ficasse tranquilo e fosse a Embaixada que seria emitido o visa, para ser utilizado num período de até 30 dias e que eu não me preocupasse com isso.
Expliquei que só poderia ir-me depois de pegar o Visa Americano, que será só na próxima quinzena, bem próximo do fim do mês e por isso me preocupava pois tinha apenas até o dia 3 para sair da Nicarágua, e, quanto tempo levaria para este ser expedido.
O funcionário disse que o Visa seria expedido em 10 ou 15 minutos e que eu logo poderia seguir para a fronteira se quisesse. Era o que eu precisava ouvir!
Agradeci, desliguei e já comecei a fazer minhas previsões e cálculos, chegando a conclusão que se meu passaporte for enviado até o dia 26, no dia 27 eu já ponho a 'Guerreira' na estrada para Chinandega, logo quando o dia amanhecer, chegando na cidade, no máximo as oito da manhã, hora em que a Embaixada já está aberta, faço o Visa, e meto o pé para a fronteira, DIRETO, que está mais ou menos a uns 320 kms, chegando no máximo as quatro da tarde e saindo desta 'bosta de país' ainda no dia 27 com um lastro de uma semana, e não dando mais a estes 'ladrões' nenhum centavo, a não ser claro, já estou preparada o que 'certamente' vão me cobrar na saída, já que de um Governo de Ladrões como esse podemos esperar este absurdo de cobrar pela sua saída!
FODA-SE A NICARÁGUA!!!
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.