Levantei, saí da barraca, peguei as coisas para fazer um café, água, o nescafé, açúcar, o ‘porta-trecos’ onde levo os talheres, fogareiro, minha banqueta de campanha, e me pus a esquentar a água.
Passado o tempo, tudo pronto, pus o café na térmica e enchi um copo para meu primeiros goles matinais como faço sempre de costume e me sentei à frente da barraca para saboreá-lo enquanto que Sebastian, o segurança do posto, que havia acabado de chegar, se aproximou e me presenteou com uma bandeira de El Salvador e ficamos ali conversando.
Não demorou muito, Sebastian saiu pegou uma pedra e olhando para detrás de onde eu estava sentado, mirou e mandou ver. Na hora, imaginei que fosse uma gambé, um iguana, um lagarto, mas para minha surpresa não era nada disso. Eram COBRAS! Muitas COBRAS. JARARACAS!
Nunca em minha vida eu havia visto tantas cobras juntas em tão pequeno espaço. A cada uma que jogávamos pedras para tentar matar, apareci outra. Ou seja, eu estava, literalmente dentro do NINHO das SERPENTES e o pior, passei a noite toda ali, com elas.
Por sorte e, graças a chuva que caiu até as duas da manhã, eu não saí da barraca, nem mesmo para urinar, o que é raro, mas como eu tinha uma garrafa vazia de água dentro da barraca e para não correr risco de entrar ‘sancudos’, (mosquitos), esta noite não segui minha rotina.
Consegui acertar uma na cabeça, de pronto ela se pôs atordoada e eu pude assim, com um grande vergalhão acabar de matá-la, mas cada vez mais apareciam mais cobras.
Num ‘refresco’, aproveitei para arrancar as estacas da barraca, e assim com a ajuda de Sebastian e do frentista que já havia chegado para trabalhar, mudei a barraca de lugar, mais para o centro do terreno do posto, longe de lugares propícios e que agrade as ‘serpentes’.
Voltei e junto com Sebastian, o frentista e outras pessoas começamos a fazer ‘pedra ao alvo’ nas Jararacas e no final conseguimos matar cinco.
Imaginem vocês o risco que eu corri a noite, se eu, por ventura, tivesse saído da barraca por qualquer motivo.
Não sei quando vou atualizar, pois, como disse, em El Salvador os serviços de Internet são bem restritos, nem todo lugar ou cidade conta com esta infraestrutura, mas certo que em San Salvador eu terei, porém só vou para lá daqui uma semana.
Outra coisa que não comentei, é que do dia 2 de agosto, para adiante, por seis dias, comemora-se o padroeiro do País e da Capital, San Salvador, logo, creio ficarei até lá no País para fazer umas fotos da comemoração e dos festejos, já que os Guardas na Aduana, é que me avisaram sobre esta data sugerindo que eu ficasse por pelo menos um dia para assistir.
<<<.>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:
Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.
Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:
Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo
PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9
Conto com todos. Obrigada!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.