Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mais uma 'parada não programada, agora em Jaco!

<<<.>>>

Difícil entender esta Costa Rica de tantas belezas e também de tantos cotrastes. Explico: -Enquanto gêneros considerados de primeira necessidade, como alimentação, vestuário e alguns serviços são, absurdamente caros, outros, 'supérfluos' são incrivelmente baratos.
Já havia dito que faria, uma 'up-grade' de barraca quando chegasse a Nicarágua, mas infelizmente a antiga não aguentou o tranco e novamente teve, mais um de seus tubos articuláveis de fibra de carbono, (Made in China, ou melhor, made in Paraguay), quebrado hoje, quarta-feira, dia 30, quando cheguei a Jacó, outro distrito praiano e 110% túristico, às margens da Carretera 01, aqui chamada de 'Costanera', enfim, eu nem havia visto ainda, pois logo que cheguei a cidade, fui primeiro buscar uma oficina para fazer a troca do óleo das bengalas da 'Guerreira', e regular o amortecerdor traseiro, pois num trecho de roovia ruim, entre Uvita e Jacó, ambos deram sinal que precisavam ser mechidos e, como eu estou esticando minha chegada a fronteira de Penas Blancas, ao máximo, já que daqui para lá são apenas 250 kms, resolvi parar para fazer isso e de repente, novamente acampar.
Depois de tratado o serviço numa segunda oficina, já que na primeira o cara me cobrou 30 Dólares, de mão-de-obra, pois tenho tudo, óleo ATF e Retentores, e nessa ficou nos 15, me informei onde poderia haver um 'camping', (idiota, pois está 'enorme' no GPS), e lá fui, tratando e fechando a estadia por 4 Dólares a diária, com isso foi só o tempo de armar a barraca e correr para o supermercado onde, para minha surpresa, haviam vários modelos de barracas de camping, várias com 'sobre-teto', que é o que eu buscava e, para mais uma vez me deixar de queixo caído, uma, das que gostei, a melhor, com sobre-teto e porta, que vira um 'avancê', (varanda), para 4 pessoas, (uma mansão, para quem dormia numa de duas pessoas), apenas 18 mil Colones... 36 Dólares, ou, em Real, Setenta Reais.Claro que não regateei e comprei. Também comprei 'outra' garrafa térmica, a quinta, desde que saí do Brasil, pois esta última só durou os 14 dias em Playa Hermosa, espatifando-se na segunda-feira na Cabinas Gato, além de comida, para fazer um verdadeiro banquete, tudo me saiu a 33 mil Colones, 66 Dólares.

Voltando a estrada, o caminho até Jacó é surpreendente e, se não se 'policiar', você mais pára para fotografar do que viaja. As praias e as paisagens são deslumbrantes.


Dei uma paradinha para um café, (agora já to malandra, pergunto o tamanho do copo porque senaum haja folêgo para beber uma caneca de café a cada parada), e, me chamou a atenção a placa fazendo comercial do 'Desayuno', (café-da-manhã, ou, desejum), com a opção de, 'com café', ou, 'casado com fresco'... Esse idioma para nós é uma 'comédia'. - Claro que o Casado com Fresco, é o desejum com café "e" algum suco, que eles aqui chamam de 'fresco'.

Falando em 'fresco', no mal sentido é claro, enquanto estava na oficina fazendo a troca do óleo das bengalas eis que nada mais nada menos, defronte, na 'calle', (rua), me passa uma 'traveca costariquense', tadinha, sem nenhum silikone, mas 'mulheríssima' na forma de se vestir e se maquiar.
Curiosa, claro, perguntei ao mecânico se haviam muitas 'travas' na cidade e ele me respondeu que sim, que são muitas.Indaguei se as pessoas respeitavam e ele surpreso me respondeu que 'claro', o que tem demais em ser travesti, me 'desbundou'.Continuei perguntando sobre 'travas bombadas', com silikone, próteses, etc, e ele me disse que aqui não rola disso não. Algumas mais 'abusadas' apelam para espuma, enchimentos, (pirellis), mas normalmente elas apenas se vestem e se portam como mulheres!
É isso. Devo ficar aqui por mais hoje, (quinta-feira) e só seguir para a Nicarágua amanhã já que comprei muita comida, e tenho de consumi-la logo, além do quê, aproveite para dar uma 'geraldina' na 'Guerreira' que, coitada, estava em petição de miséria, sem ver água desde janeiro, no Ecuador, quando eu a lavei pela primeira vez em Otavalo.
Já que a estada na Playa Hermosa, fez ela, fatalmente, ficar exposta a maresia e areia, claro que havia uma quantidade enorme, e por isso, logo bem cedo já fui num posto comprei meio litro de Diesel e mandei ver, pacientemente, como se fosse a 'minha primeira moto', (rs), mas o resultado foi legal e ela está tinindo,sem nenhuma areia mais, toda limpa, da maneira que eu gosto, pois sujeira em excesso também serve para mascarar problemas como vazamentos, rachaduras, enfim, valeu esta 'estica' aqui em Jaco.
Beijão no coração de todos!
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.