Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aqui tá um ¨dilúvio¨, desde ontem...

<<<.>>>
Mais um dia debaixo de chuva! Não bastasse o ‘dilúvio’ que peguei entre Jaco e La Cruz, ainda na Costa Rica, que só o tempo que levei para parar, pegar e vestir a roupa de chuva, estava todo encharcado, agora, depois de toda a ‘via-crucis’ para entrar na Nicarágua, encaro logo na primeira noite /primeiro dia de estrada, chuva... muita chuva.
Como eu disse, eu ‘ia tentar’ negociar mais um dia na Hospedagem Escondida, em El Dulce Nombre, mas não funfou!
A ‘mona’ depois de contactar o ‘jefe’, disse que para ficar mais o dia e a noite teria de pagar 700,00 Cordobas, ou, seja, 35 Dólares, já que ali, assim como em quase todo o trecho que já fiz aqui na Nicarágua é um ‘motel’ de alta-rotatividade e não uma hospedagem ou hotel propriamente dito.
Arrumei a ‘tralha’ novamente na moto, coloquei todas as proteções de chuva, (capas), vesti minha roupa e meti o pé-na-estrada, rumo a Managua, ainda eram oito horas da manhã. Em Diriambo, a chuva começou a cair e eu dei uma parada num posto de gasolina para fazer hora e, aproveitar, para dar uma olhada no comando de setas da ‘Guerreira’, que, por conta da chuvas constantes que tem pego, desde Playa Hermosa, começou a ‘apagar’ por completo, não acendendo as setas nem o alerta, por conta de umidade e alguma corrosão que eu só vou poder ‘sanar’ mesmo, a hora que parar em um lugar poir mais tempo e com mais tranqüilidade. Voltando, como a chuva ‘estiava’, parava e voltava, e as nuvens carregadíssimas, resolvi encarar e meter o pé!
Foram 50 quilômetros de serra, com muita chuva, frio e neblina forte, mas tudo bem... “faz parte” e cheguei a Managua, eram dez e meia da manhã já catando uma hospedagem barata, coisa que não encontrei no caminho, até, me informar no quartel dos Bombeiros sobre onde haveria Hostals ou Hotéis e estes me orientaram como chegar ao bairro, que, me avisaram, não é lá muito ‘bom’ em questão de segurança, mas, não havia remédio, lá fui eu!
Depois de rodar por uns 10 minutos cheguei ao lugar. De fato é um bairro onde só tem pousadas, hostals, hotéis para viajantes, por isso atrai muitos marginais e delinqüentes, mas como eu além de ‘brazuca’, sou carioca, “puta-velha”, remanescente da Lapa, isso pra mim é ‘café-fraco’ e cheguei a Hospedaria ElenSueno, que me cobrou 8 Dólares pelo quarto.
Tudo acertado, moto na garagem, saí para comprar coisas para preparar o almoço e, agora, já estou mais acostumada e vendo que de fato, a coisa não é ‘tão’ gritante quanto parece não, já que, comprei bastante coisas, meio-quilo de arroz, dois pacotes médios de catchup, uma lingüiça tipo paio, de mais ou menos 150 gr, um galão de 3 litros e meio de água, 2 pacotes de Tang, para 1 Litro, 2 tomates e uma Cebola, grandes, 250 gramas de massa de conchinha, (macarrão de sopa), uma libra de carne moída, um tablete de ‘manteiga’, duas conchas de feijão manteiga, pronto, um pacote de pão de forma, tudo, por 170 Cordobas / 8,50 Dólares ou 17 Reais. Não é caro de fato os preços aqui.
Na volta, cerca de 50 metros de onde estou, num Hostal, parei para dar um ‘confere’ de preços e, ali, o quarto custa 6 Dólares e com a garagem coberta. Já deixei tudo acertado para de manhã trocar e ir para lá, já que aqui, eu tentei negociar mas o menor preço que chegamos foi 7,50 Dólares, por isso me vou trocar já que 2 dólares por dia é uma diferença de 40 Cordobas.Também vou cedo, iniciar minha ‘peregrinação’ em busca da Embaixada de Honduras, para pegar o ‘visa’, a dos Estados Unidos, também para saber como proceder para lá e a do Brasil, para autenticar uma procuração que tenho que enviar, ou seja, minha ‘segunda-feira’ será só de ‘visitas’ à embaixadas, isso claro, depois que me ‘mudar’.
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.