Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Domingo, 25/07/2010 - Dia de comer Robalos Fritos com os amigos!

<<<.>>>
Bom, o domingo no posto foi tranqüilo, com Demétrio, um dos sócios se preparando para ir a Guatemala, até a fronteira do México, enquanto que Luiz, o outro sócio e meu ‘xará’, ficaria cuidando de tudo.
Logo que chegaram de manhã, os dois me procuraram para dizer que eu podia ficar aqui pelo tempo que quisesse. Que não necessitava ir-me para nenhum outro lugar e, conforme havia prometido Demétrio, tirou a máquina que estava na construção para que eu pusesse ali a barraca para me situar.
Ficamos de papo o resto do dia, e à tardinha, quando as vendedoras de pescado chegaram, eu, fui buscar um peixe para comermos, mas, minha surpresa foi que, os peixes eram Robalos, uns mais pequenos, com cerca de 350 gr cada e outro maiores com cerca de 800 / 1 kg, o preço: - 6 Dólares, mais ou menos 2 Quilos. Brincadeira não.
Depois de estar com o peixe na mão, 9 pequenos, fui à cata de uma farinha qualquer para fritá-los já que aqui não se tem o costume de fritar peixes com nenhum tipo de farinha. Pega-se pura e simplesmente as postas e se joga no óleo quente.
Depois de ir a 3 biroscas, achei uma que tinha um pouco de farinha de ‘maiz’, (milho), mas não pensem que é fubá não, nada a ver com o nosso fubá. Parece uma farinha de trigo, sendo que é de milho.
Voltei ao posto e me pus a preparar tudo para comermos. Deu 14 postas, para nós que éramos três a comer. Foi simplesmente delicioso.
A noite caiu e eu me fui para minmha primeira noite em minha barraca, porém, se imaginar o que se passaria na manhã de segunda-feira.
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.