Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primeira etapa conquistada.

Sábado, 20/09/2009 - Noite
Bem, como todos estão acompanhando esta minha aventura pelo mundo, cada dia, cada hora, cada mês, surge uma novidade, e, eu, como bom ser humano que sou, me adapto rapidamente a cada uma delas. A novidade agora é que, por conta da dificuldade para se atravessar de Turbo para Capurganá, na fronteira com Puerto Olvedas, no Panamá, resolvi, hoje, depois de conversar com um operador que faz esta linha e, acertar o preço para eu e a 'Guerreira', que sozinha, tomará seis lugares na lancha, P$ 350.000,00, algo em torno de U$ 185,00, (agora minha mentalidade monetária e de valores, será toda baseada em dólares, que é o referencial aqui na cidade de Turbo), o que não está caro, se comparado ao que eu paguei em Belém para chegar a Manaus, sendo extremamente mal tratada.
O único inconviniente dessa travessia é que eu não estarei indo diretamente para Puerto Olvedas. De Capurganá, teremos de embarcar em outra lancha para chegar ao Panamá e, talvez, uma terceira, pois, já me disseram, (não sei até onde isso é verdade), que não há rodovias de Puerto Olvedas para a Ciudad de Panamá, teria de se fazer um novo percurso, até uma cidade chamada Collón, aí, de lá sim, haveria rodovia pavimentada.
Por conta disso e, já prevendo que meus gastos, serão enormes, eu decidi, ficar por aqui pelo menos por 2 meses, para me capitalizar, e assim, poder fazer este trajeto tranquilamente, sem me preocupar com as despesas.
Como todos sabemos, turistas são alvos de aproveitadores em qualquer lugar, mas por sorte, sou Brasileira, Carioca, "puta-velha", expulsa de todas as escolas de malandragem da vida e, estas 24 horas, no Hotel Costa Del Sol, 3 estrelas, com diária de trinta mil pesos, me deram tempo suficiente para buscar opções bem confortáveis e, sendo assim, já encontrei uma hospedagem por, P$ 150.000,00 / mês, que dá uma base de U$ 88,00, bem viável, e que me permitirá, colocar o 'plano B' em execução. Como eu disse no outro texto, Turbo é uma verdadeira 'Meca'. Aqui se encontra de tudo o que se procura, quer ou precisa e, os preços, muitíssimos atrativos. Roupas, meu DEUS, cada uma mais linda que a outra, tênis, acessórios e bijouterias, aparelhos eletro-eletrônicos, ferramentas, peças... Difícil resistir a tantas tentações, mas até agora, estou conseguindo.
Amanhã, já que permanecerei por pelo menos 1 mês aqui, vou comprar um chip de Internet Móvel para logar do meu note. Já encontrei onde vende, e o preço não está ruim, por ser 'Ancha Larga' e ilimitada. P$ 68.000,00, com modem grátis, U$ 34,00. Como eu tenho o modem da OI, que, acredito, seja desbloqueado, acho que somente o chip, resolverá este problema, caso contrário, pego a 'porra' toda, já que na Hospedaria Marcela, eu não tenho televisão no quarto, apenas um ventilador e, lugar para a moto, o que já é uma grande vantagem.
Comprei hoje de manhã, meio quilo de Lombo, na 'caneceria', (açougue), quase aqui ao lado do Hotel, para fazer meu almoço e o preço foi P$ 2.900,00, algo, tipo, R$ 2,90, ou seja, carne e alimentação aqui não é cara. Para se ter idéia, a 'gazosa', (refrigerante), mais cara, Coca-Cola, custa P$ 1.300,00 / garrafa 300ml, um Real e trinta centavos. A saca de água, 350ml, P$ 300,00, ou, R$ 0,30. Tranquila minha estada que, pela projeção, otimista e 'realista', acredito, será bem ecônomica.
Amanhã já na Hospedaria, devo desmontar o baú e os alforjes da 'Guerreira' para deixá-la mais versátil, já que parada, não há necessidade de estar carregando a tralha toda, sempre que eu quiser sair para algum lugar e, claro, este tempo em que eu ficar aqui, continuarei buscando um transporte 'direto' para o Panamá, sem ter de passar, por Capurganá, Puerto Olvedas e, só então chegar a Collón e, também, confirmar com certeza se, de fato, não há rodovias já na fronteira que me permita chegar a Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.