Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Legal o dia de hoje, Miércoles, 23/09 (quarta-feira)

O dia hoje foi ótimo. Acordei bem cedo, como sempre, acho que isso se deve a questão de fuso... Todo dia, entre 5 e seis e meia, já estou de pé, invariávelmente, mas, voltando, levantei cedo, fiz meu café, lavei o rosto e, enquanto começava a arrumar o quarto e logava o note na web, eis que um rapaz, que está no quarto 14, três, depois do meu, chegou a porta e me perguntou se o note, estava logado na web e, quanto eu cobraria para ele dar uma espiada nos e-mails dele.
Claro que eu fiz a 'linha'. Disse-lhe que não se preocupasse e que podia usá-lo à vontade, atens mesmo de saber sua origem.
Depois que este viu suas mensagens, nós conversamos e ele disse chamar-se Yandi, natural de Cuba e, foragido, da ilha de Fidel, por motivos políticos, indo parar primeiramente no Chile, dentro de um container de comida de avião de uma empresa panamenha que faz escala em Cuba e, com a ajuda e conivência dos funcionários que o colocaram dentro do container para poder subir à bordo da aeronave e, depois de estar no avião, este, escondeu-se no banheiro, durante todo o vôo até o Chile, onde desembarcou, misturando-se aos passageiros e, passando pela Alfândega Chilena, sem ser visto.
No País, conseguiu um passaporte e documento chileno e de lá seguiu para a Bolívia e agora está aqui, tentando chegar a América, através do Panamá, contando com a ajuda de religiosos da Igreja Adventista, que o está ajudando na sua estada e permanência aqui na hospedaria.
Depois disso, saí e fui ao Supermercado, fazer algumas compras, pois não tenho quase comida, apenas arroz, massa de tomates, sal, café, nissim, pão e queijo que compro em pouquíssimas quantidades apenas para um ou dois dias, haja visto que em trânsito, fica meio difícil levar coisas muito complexas.

Comprei, feijão colômbiano, com toucinho, que se assemelha ao mexicano, com grãos do tamanho de azeitonas, lata de 580g, uma lata, também de 580g, de salada de legumes, Pão de Forma, Manteiga, Pimenta, num pote de vidro de 250g, 2 pacotes de refresco tipo Tang, só que este pacote, faz 6 litros, cada, Água Sanitária, 500mls, um pacote de 1 quilo de maionese, tudo por P$ 20.000,00, ou, U$ 18,00, ou ainda, R$ 20,00, que, ao contrário do Brasil, você pagando com 'tarjeta', (cartão), tem desconto de 15%, ou seja, paguei apenas , P$ 17.000,00.

Passei ainda numa loja. A mesma que comprei a bolsa e a pochete para o ferramental da moto, e comprei um reservatório térmico, para mais ou menos, 2 litros de água que eu enchi de gelo, e água, pois a despesa diária de cinco mil pesos, estava 'pesando', um balde pequeno para eu por minhas roupas de molho e lavá-las. Um pacote de lâminas para o meu barbeador, uma faca de cozinha, e depois na loja ao lado, duas bermudas porquê eu só tinha uma que havia comprado quando cheguei aqui no sábado.

Depois de tudo, voltei para a hospedaria e, descobri, que, na saída acabei esquecendo a chave do cadeado da porta do quarto sobre a mesa e, tive de procurar numa lata cheia de chaves, uma que abrisse o 'bendito', que até nem foi muito demorado.
Yandi, voltou e enquanto ele teclava, depois de tudo já arrumado no quarto, eu aproveitei para fazer um vídeo básico das coisas aqui para vocês terem uma idéia de onde, e de como estou.
Almocei eram umas 2 horas da tarde, horário daqui, enquanto Yandi, teclava no note com alguns conhecidos seus pelo MSN, que, 'com ele' até que funcionou bem, enquanto eu ajeitava algumas coisas no quarto e na 'Guerreira'.

Um comentário:

  1. Oba! Ótimo vídeo! Muito legal! Tava difícil de guardar o nome do moço, hein? Mas não se preocupe. Ele deve estar tão feliz que você deixou ele acessar a internet de graça no seu notebook que ele não deve ligar a mínima se você não lembrar o nome dele...

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.