Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cada dia que passa uma novidade.

Não bastasse os problemas relacionados a rota, e, a viagem em si, a cada dia que passa, vou fazendo novas descobertas surpreendentes a cerca das culturas deste países.
Aqui na Colômbia, agora que, mais calma, instalada e tranquila, pude adquirir um modem 3G, para acesso móvel a Internet, constatei uma coisa que desde a Venezuela me incomodava, que era o fato de eu nunca, conseguir logar o MSN nas Lans em que eu parei para atualizar o Blog e o Orkut.
Agora, que estou on line, em meu note e com acesso ilimitado, é que descobri que, programas de chat, Instant Messenger's, ou, outros quaisquer de comunicação em tempo real e bate-papos, são restritos e, não se loga, ou quando sim, não há sustentação.
Por isso que agora, 'caiu a ficha' de que, por exemplo, 'nós' aí do Brasil, nunca teclamos, ou, encontramos pessoas em chats, da Venezuela e Colômbia. Há sim muitos Chilenos e Argentinos, e 'eu', em minha 'santa ignorância' até então, achava que isso se dava por conta do baixo poder aquisitivo das pessoas destes países, que nem sempre tem condições de comprar um portátil ou mesmo um PC.
A verdade sobre isso é a de quê, há um controle, não sei por parte de quê ou de quem a este tipo de acesso, talvez por questões de se manter o 'povo' no escuro, sem direito a determinadas trocas de informações e descobertas.
É terrivel uma coisa assim. 'Eu' mesma, que estou sentindo na própria pele as consequências destas limitações, estão me deixando, aterrorizada, uma vez que fica-se impraticável a comunicação com as pessoas conhecidas em tempo real.
Talvez eles próprios não sintam esta falta ou necessidade, uma vez que nunca tiveram esta oprotunidade e por isso desconheçam o tanto que são cerseados.
Graças ao meu conhecimento, que não é muito, mas é suficiente para que eu consiga me livrar deste impecílio eu estou conseguindo, 'à trancos e barrancos', driblar de maneira bastante ruim isso, utilizando ao invés do MSN, páginas de webmessenger's, mas mesmo estas, não se mantém conectadas por mais que 2 ou 3 minutos, caindo e reconectando a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.