Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

De volta e, de "note" limpo! - Graças a Deus!

Ufa! Fiquei estes dias sem postar, pois, descobri que os problemas todos que eu estava tendo para logar o MSN, carregar determinadas coisas, acessar páginas e, por último, depois da reistalação, total, do note, este ainda continuou apresentando algumas falhas, como por exemplo naum aceitar a instalação do Live 9, ou, quando instalava, não acessava, e, se acessasse, não achava minha lista de contatos.

Passei o dia todo de ontem, segunda-feira, (lunes, aqui), numa LAN, ao lado aqui da pousada, (gastei 20 mil pesos, ou, 10 dólares), baixando programas, catando anti-vírus, que pudesse excluir a praga do trojan e, tentando, de todo modo, reinstalar o note, que, por conta dos 'malwares', não instalava de jeito nenhum o WINDOWS, pois, um arquivo doe fonte, na pasta de instalação estava contaminado.

Também não me interessava, reinstalar, a máquina, se esta estivesse ainda contaminada. Fiquei até as 21 hrs na LAN, horário em que fechou, e, mesmo assim saí de lá, sem uma certeza ou definição, se tinha conseguido ou não, 'vacinar e proteger' meus Pen-Drives, principalmente o criado, 'bootável', com o instalador do 'R'Windows, e, Driver's, do Note, uma vez que estes portáteis, não possuem HD. No lugar de disco rígido, por serem pequenos e compactos, usam drive SD, como Pens e Cartões de Memória, de câmeras digitais. Sendo assim, o processo de instalação de um SO, (Sistema Operacional), é totalmente complexo, e, ainda, a formatação desses dispositivos, é totalmente distinta, das formatações comuns, pois, normalmente, suas FATs, são LINUX e, o FDISK, do MS-DOS, não excluiu esta partição e, nem cria uma nova. É necessário se dazer todo este processo de 'exclusão, criação de uma nova partição, ativação da nova partição criada, tudo pelo SPFDISK, e, depois de tudo, de volta ao PROMPT, aí sim, fazer a formatação do SD, com sistema, o conhecido comando, FORMAT {unidade} /S. Dose pra 'leão', ou melhor, "leoa"!

Mas graças a Deus, me livrei dos trojans e malwares, limpei tudo, restando apenas, ainda, 2, no Pen-Drive, do modem, mas isso está sob controle, pois todos os Pens, foram vacinados, assim como o SD do note, que agora também está protegido.

Fiz, no domingo, um vídeo do pessoal aqui da pousada e, nem mesmo ele eu consegui enviar por conta da 'praga', mas hoje, agora, graças a Deus, taí.

Por conta disso, não foi apenas as postagens que eu não fiz. Não dormi, praticamente, desde domingo, ontem, mal e 'porcamente', só almocei, e, nem banho eu tomei. Foi relmente terrível, o pânico, imaginem, de não conseguir reinstalar o note, e, ter de apelar para uma empresa qualquer daqui, que, 'fatalmente', instalaria um SO 'R'Windows, no idioma, Espanhol. Imaginem. Ao invés de Lixeira, eu teria, "bassura", ao invés de Pastas, "carpetas", colar, "pegar"...

Mas tudo está normalizado finalmente. Outra novidade, foi que reativei meus laços de contato, com minha 'filha', caçula, Thaty Hanna, depois de cinco anos afastadas. Ela está atualmente com 17 anos, e, bastante adulta, com uma personalidade, forte e de cárater, bem diferente dos irmãos, que não se tornaram pessoas dignas, de caráter, principalmente.

Trocamos 'altas idéias', conversamos sobre 'milhões' de coisas, e, não nego, estou bastante feliz por esta aproximação, uma vez que, 'de fato', ela assim como eu, foi também 'vítima' de toda a encrenca, que foi a vida passada por mim até o final do ano de 2004. Não quero mais pensar nem falar disso, pois, é uma página arrancada e queimada, do 'livro', intitulado, "minha vida", e, que não gosto, nem quero relembrar.

Mais uma vez, Renato Lyra, engajado na luta em apoiar e incentivar esta minha 'empreitada', anúnciou o envio de alguns e-mails, à amigos e outras pessoas, com o endereço do Blog e do Orkut, na busca e esperança, assim como eu, de que alguém se interesse e resolva colaborar com alguma doação, ou, qualquer coisa.

Mais uma vez, obrigada à você Renato, ao amigo "Liberal", de Campinas, que também é outro que todo mês faz uma colaboração, através da minha 'conta-poupança', enfim, a cada um que dentro de sua possibilidade, e, maneira me ajudam e me apoiam. Amo todos vocês!

Um comentário:

  1. Nossa! Que surpresa em me ver citado aqui. Eu é que agradeço por você compartilhar essa sua vida na estrada conosco. É muito legal ler seus posts e fico feliz que possa contribuir para a continuidade dessa aventura.

    Que problemão que você passou com o notebook, hein? Realmente a falta de CD-rom e HD dificulta muito nessas horas, mas lembre-se da facilidade de transporte em relação ao que você tinha antes. Ganha-se em algumas coisas e perde-se em outras. Colocando na balança, pra você é muito melhor esse notebook superportátil do que um tradicional com tela de 14 polegadas.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.