Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 21 de agosto de 2010

Tem dias que estou de 'virada'.

Ontem foi um deles. Não sei porque 'cargas d'água', de uma hora para outra eu fiquei 'virada' no 'cão' e, com isso, claro, começou a minha ranzisse.
Depois de ler um post, de meu irmão rider, Adriano, de Ilhabela, que ano que vem estará fazendo em sua KTM esta mesma rota que eu no momento estou cumprindo, só que, 'diz ele', em 75 dias, ida e volta, acabei me estressando pois, interpretei que 'ele' estaria duvidando de algumas dicas e coisas que passei, mas no final tudo se explicou mas isso, criou margem para que eu pudesse desabafar a respeito de um assunto muito importante que são os Blogs de Viajeiros e narrativas de viagem.
Todos, sem excessão quando estão viajando e blogando, ou mesmo, quando voltam de suas 'trips', preocupam-se apenas em colocar nos textos, informações 'vazias' dos locais que passou, visitou, ficou, enfim. Colocam 'penkas' de fotos das motos nas paisagens mais belas que se pode imaginar, muitas, com eles próprios também aparecendo, enfim, algo que satisfaz somente ao próprios, aos seus 'egos' mas que para muitos, e "eu" me enquadro nisso, não interessa de 'porra nenhuma', ver um bando de babaca, posando diante de um monumento ou de um ponto turístico em sua moto, sem que o conteúdo da narrativa ou mesmo a simples leganda da foto, traga informações úteis como localização, (pode ser só o nome do lugar), ou, como agora 99% dos viajantes usam e levam consigo um GPS, o azimute, que para 'outros viajeiros' será de muito mais valia que ver fotos ou ler comentários pessoais a respeito do que foi 'esse ou aquele lugar'.
Esquecem-se estes 'blogueiros' que hoje a Internet tornou-se um referencial para tudo e quanto mais esmiuçada e precisa for a informação que se poste, mais interessante será para as pessoas.
Não interessa a ninguém que está viajando ou que esteja se preparando para uma viagem, ver fotos e narrativas 'vagas' de vários lugares ou de vários Países. Interessa sim os detalhes. Hotéis, Pousadas, Locais Seguros para se Acampar, onde Comer, pontos de abastecimento, lojas de repostos, peças e mecânicas, estradas boas, estradas que devem ser evitadas, pedágios, isso importa e não a foto de um Zé-Roela, em cima de uma 'puta moto', fazendo pose, 'mamãe, olha onde eu cheguei', ou então, o cardápio que comeu, mas nem de longe diz onde ou como chegar. Também Centros Culturais e Turísticos, (para quem curte este tipo de 'trip'), porém nas divagações poéticas das narrativas, que aqui tendem a aflorar, esquecem do principal que é detalhamentos de como ir, quanto vai pagar, "se", vai pagar, enfim, as pessoas no 'afã' de exibirem-se esquecem do fundamental que é detalhar, precisar e orientar, lamentável isso.
Meu blog ainda está muito 'aquém' do que eu espero deixar mas, dentro de um comparativo, sem modéstia alguma é o que melhor informa e detalha tudo sobre viagens por Países pelos quais passei.
Me preocupa sempre reportar nomes de Hotéis, principalmente, sua localização mais exata e precisa para quem não usa GPS, lojas de repostos ou outros tipos de compras que podem ser necessárias, Embaixadas, preços de trâmites, formas de agir e como proceder em cada troca de País, o que se é necessário ter em cada um deles. Procuro sempre ser o mais clara possível, isso para que outros não passem o que eu mesma passei e ainda passo por não ter nada mais detalhado na rede, pois, egoístas e egocêntricos que são ou autores e viajeiros de outras 'trips' so se preocuparam em expôr suas imagens e falar de si mesmos, esquecendo-se que atrás deles poderá haver uma legião de outras pessoas interessadas em fazer a mesma coisa e quanto mais informação tiverem para isso mehor.
Falam que eu sou arrogante, que eu sou prepotente, de fato, muitas das vezes eu sou mesmo, mas não tolero egoísmo, hipocrisia, demagogias. Eu sou autêntico. Falo aquilo que penso, doa a quem doer. Repasso e reparto informações importantes, não dou trela a fatos pequenos e que muitas das vezes podem se resolver com um ou dois cliques na Internet, mas que muitos, por preguiça e 'malandragem' preferem incomodar ao outros que eles próprios procurarem ou pesquisar, mas outros, mais complexos e específicos, estou sempre pronta a ajudar, logo, por isso que ás vezes explodo.
Não consigo pactuar com determinados tipos de coisas. Para mim as pessoas tem por obrigação quando se prestam a fazer algo, que o faça bem feito, do contrário, deixe da maneira que está para não piorar as coisas. É mais vantajoso para todos!

Um comentário:

  1. Ahahahaha...TPD nervosa essa!!!...já sou seguidor...outro dia postei aki e achava q já era por causa disso...faiô!!! Fióta, vê se não estressa senão vc vai brigar comigo durante minha viagem...como será correria pura, não sei se terei tempo de informar demais...se der, farei com prazer, mas se não der espero q vc e os demais entendam pois praticamente terei q dormir enquanto não estiver pilotando...veremos!!!...ehehehe...vai mansa hein...no stress... Quanto a KTMinha pequenina, ainda vou te dar um ralo na estrada...ahahahaha

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.