Pois é. Otem, depois que voltei do almoço, fiz a minha primeira cagada, mas acho que acabei descbrindo como funciona esta questão de carga da bateria na moto.
Quando retornei do comedor, parei a moto, e não sei como, acho que desliguei e voltei a ligar a chave, deixei a moto estacionada ao lado da barraca, até o final da tarde quando o irmão de Luiz e Demetrio, chegou e me avisou que a lanterna da moto estava 'encendida.
De salto me levantei e dizendo que era impossível, fui até a moto e constatei a 'cagada'. A chave permaneceu no contato da hora do almoço, até ali, o resultado: Bateria 'quase no chão', faltando um 'pentelhonésimo' para zerar totalmente, e, consequentemente se isso acontecesse, seria uma nova..
Tentei, esperançoso um 'belisco' no start, mas o motor de arranque fez apenas o baruho de uma máquina de costura cozendo. Sem força alguma nem para o som tradicional.
Meti o pé no 'quick', (pezinho de partida para os pela-sacos, rs), e mandei ver. Saí do posto, apavorado com a possibilidade de ter que trocar a bateria, que já tem uma no, foi comprada em Táchira, na Venezuela, 'CHINO', mas com pedigrée, enfim.
Rodei 15 kms indo, e consequentemente, 'vindo'. De volta parei a moto desliguei e voltei a tentar o start. NADA! Absolutamente, nenhum sinal a não ser o som de uma máquina de costura. pensei: -FUDEU! Bateria nova em San Salvador.
Meti o pé de novo no 'quick', ligou e, deixei ela funcionando a 1.1 / 1.5 R.P.M., por cerca de 10 minutos. Desliguei e, Voilá! - O start já deu um sinal de vida no motor de arranque. Havia esperança. Quickei de novo e deixei ela fubncionando direto, mais ou menos 1 hora.
O resultado: -Carga suficiente e bastante para girar o arranque e ligar o motor. Agora restava saber se estava, ainda, 'segurando a carga'?
Esperei uns 20 minutos e, 'beleza', no primeiro 'belisco' ela pegou. Bateria salva.
Segunda, vou a San Salvador para fazer o VISA Canadense e também ir na Embaixada do Brasil, resolver logo meus compromissos eleitorais que já estão podendo ser feito pelos viajantes no exterior.
Mais uma 'facada' de USD 100, aliás é bom os viajantes saberem que tem de ter 'em caixa', cerca de USD 500, se quiserem chegar ao Canadá, seja de moto, carro ou mesmo 'busão', são os trâmites e VISAS para Honduras, México, Estados Unidos e Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:
Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.
Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:
Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo
PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9
Conto com todos. Obrigada!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.