Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Já tah na hora de dar uma limpadinha no Carburador.

Pois é, ontem tive que sair a tardinha para ir num caixa eletrônico pegar grana, a fim de pagar a remessa de um aparelho da NEXTEL, que eu não uso mais para o Brasil, um presente, para uma amiga, pois bem.
A 'Guerreira' é uma moto estradeira, logo, trânsito e cidade para ela não é uma boa. Já tinha e, percebo sempre isso toda vez que chego a uma capital, ou grande centro.
Não que isso seja problema, mas se nota claramente no anda e pára das metrópoles. Rateios, engansgos, enfim, pode até parecer sacanagem com os 'pela-sacos', iniciantes do auto ou motociclismos, mas veículos tem esta coisa de se 'viciarem' a determinado modo de uso, por exemplo:
Um carro ou uma moto, que quase nunca roda em estradas, quando pega uma tem o rendimento que é uma merda. Alguns se 'ajeitam' outros, nem 'fudendo' se enquadram e é a viagem inteira, dando rateadas, engasgos, falhas.
Já quando é o inverso, ou seja, um carro ou uma moto que roda a maior parte de seu tempo em estradas, quando chega na cidade é uma negação.
Voltando, saí para ir ao 'cajero' e, além da moto esquentar muito, (o que já me deixou meio cabreiro, vou ficar velhaco daqui para diante), ela estava presa. Engasgando sempe nas saídas, rateando principalmente em 'prima', segunda e terceira... Percebi também que, isso se devia a maneira que eu acelerava, ou seja, talvez pelo hábito de só rodar em rodovias, logo que saía, 'entortava' mais do que o necessário para a partida, o que eu acho, injeta uma quantidade maior de combustível na admissão causando uma espécie de 'afogamento', por isso as 'rateadas' e algumas falhas, não sei.
De qualquer modo, antes de seguir viagem vou fazer um 'paliativo' que é dar uma injetada de WD-40 pela mangueira da gasolina, depois de sangrar o reservatório do carburador, fechar novamente o parafuso da sangria, injetar mais uma quantidade e botar a 'criança' para funcionar com o WD no carburador, isso é uma maneira excelente de se limpar o carburador, sem ter que desmontá-lo. Depois que queimar todo o WD, novamente injeto mais um bocado, reconecto a mangueira da gasolina, abro a torneira e pronto... Resolvido.
Quanto a temperatura do motor, vou estar atento de agora para diante. Se for o caso, em Ciudad Guatemala eu encosto numa autorizada da Honda e jogo um papo no pessoal e vejo se lá eu dou uma revisada básica na 'Guerreira' já que a única e última feita, foi em Fevereiro, em Quito, com o mecânico da 'moto-escuela' que só teve o trabalho de desmontar, abrir e fechar novamente, pois estava tudo OK.

2 comentários:

  1. Andressa, este carburador da Kansas é muito simples, nao tem nada de especial, pra voce ter uma ideia, o da CG 96 era uma que eu tinha, havia uns caninhos que vez outra entopia. este ja nao possui nada de mais. é uma cuba vazia sem muito o que limpar. muito simples.Renato lyra

    ResponderExcluir
  2. KKKK eu sei Renato. Esse 'caninhos' são suspiros e de fato a Kansas não tem nenhum na cuba também porque não tem estilete.
    É simples, mas dá no saco, mas de qualquer modo, já está resolvido, amanhã vou levar ela na HONDA daqui, já que mantive contato com o diretor de um MotoClube de Enduristas e ele vai me 'ciceronear' aqui em San Salvador, para fazer uma revisão básica geral nela.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.