Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ida a San Salvador para sacar o Visa Canadense.

Mais uma varada. A Embaixada do Canadá, em San Salvador, não tem representação Consular, logo, VISAS não podem ser tirados ali. Só na Guatemala.
Pior que, isso não é dito aos 'pobre coitados' dos Salvadorenhos que diariamente fazem fila no andar do shopping suntuoso na esperança de conseguirem seus vistos para o País. Eles são enganados, ludibriados, sempre com a história de que falta esse ou aquele documento, até que desistem de seu intento.
Fiquei sabendo pois, por não ser Salvadorenho, nem fazer parte de nenhum País Centro Americano, ou mesmo algum outro mais miserável, eles, (os canadenses), na saia-justa que ficaram comigo ali, com todos os documentos necessários e exigidos e ainda de quebra um VISA de 10 anos para os EUA, não tiveram outra alternativa senão 'abrir o jogo' para mim e me orientaram que fosse, já que é passagem para mim que estou por via terrestre, ao Consulado na Guatemala, onde eu 'sacaria o Visa, no mesmo dia. Sacanagem isso para com os outros povos, mas enfim...
Saí da Embaixada e, para não perder viagem fui às compras. Precisava e, ainda preciso, de um colchonete de ar, mas tem que ser de solteiro, por ser menor o volume e, depois de almoçar numa lanchonete de um shopping defronte e de comprar um Cartão para meu GPS, Micro-SD, de 4Gb, por sómente USD 15,00, fui até um ponto de táxi onde perguntei ao motorista se conhecia alguma loja especialidada e com vendas de material de Camping.
Solícito e sorridente este me indicou uma, mais ou menos distante e eu então perguntei quanto me cobraria para levar-me até lá e de pronto a resposta foi cinco dólares. Chorei, claro, disse que era um gringo, quase um paisa, e assim a corrida ficou por três.
No caminho, quando liguei o GPS, vi que casualmnte eu estava bem próximo da Embaixada do Brasil e como também era minha intenção ir até lá para ver a questão de Voto, para a eleição pedi a ele que me levasse e que fecharíamos assim por 5 Dólares os dois destinos.
Muito bem localizada e muito bonita também a nossa Embaixada em San Salvador não deve nada a outra da Nicarágua, a não ser pelo tamanho do terreno que em Manágua, mais parece um sítio dada a sua extensão e localização, já a de San Salvador, parece um grande chalé Suíço, cercada de verde e, o melhor, com funcionários que falam 'fluentemente' o Português. Você se sente realmente 'em casa'.
Resolvido tudo, fomos então para a loja de camping, porém o colchonete eu não encontrei. Só havia de casal, mas em contrapartida encontrei o fogareiro, Dual Fuel, (gasolina e querosene), que eu tanto buscava para substituir o que eu venho usando desde o Brasil, com gás propano, e o problema de não ter repostos de refil em todos os Países, seu custo: USD 80,00 - Não tão mais caro que no México ou Estados Unidos, onde eu já havia pesquisado e encontrado na ordem de setenta e cinco Dólares, em média. Comprei.
Fuçando, encontrei um Kit de Pesca, com vara de Fibra de Carbono, caixa com anzóis, bóias, iscas, destorcedores, enfim tudo por USD 29,00, e como também é algo que já estava na 'minha lista futura de compras', acabei pegando também, tomando assim o 'preju' de 109 Dólares mas que a médio e longo prazo serão um excelente investimento.
Vi também na mesma loja, uma Câmara Digital, SONY, um 'porrilhão' de megapixels, À PROVA D'ÁGUA, para fotos submarinas até 30 mts, por, (pasme), USD 240,00, que claro vou comprar quando sair já com destino a Guatemala e até onde espero, já tenha vendido a minha por pelo menos 100, assim ficando esta 'maravilha' por apenas 140 'Doletas'.
Saí e como o motorista ainda me aguardava na loja para voltarmos aonde eu o peguei, fechei em 10 Dólares a corrida para que então ele me levasse ao Terminal Oriente para eu pegar o ônibus de volta para a gasolinera em San Vicente.

Tranquilo meu dia em San Salvador, que mais uma vez me surpreendeu com a hospitalidade e amabilidade do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.