Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bem a semana está começando com novidades.

Alguns amigos e seguidores do Blog, me pedem ou pediram, algo pessoal sobre a viagem, mas como para enviar adeisvos fica inviável por conta do preço se for rápido e por correio comum leva 'anos' até chegar, criei um Wall Paper para Desktop do Windows, (Pano de Fundo), e quem quiser quiser pode baixar em http://www.4shared.com/photo/GQ-bMNm0/WallPaper.html.

Mais 'para frente' com calma vou criando outras coisas e disponibilizando sempre que eu tiver tempo. Beijão para todos e uma ótima semana! - Feriadão a caminho... pra vocês!

domingo, 29 de agosto de 2010

Eu tenho que 'tomar vergonha' e ser menos preguiçoso.

Hoje entrei em rítimo, 'pré pagamento', ou seja, dinheiro escasso, quase acabando, (resta 12,50 USD), e eu, não vou ao banco para sacar nada uma vez que já terei de fazer isso na quinta ou sexta-feira, logo se for, serão duas taxas de saque totalizando 5 Dólares, 1 galão e meio de gasolina, quase sete litros.
Sendo assim, comecei a cozinhar. Economizar 3 Dólares de almoço 'faz bem' e sobra os 2,50 da navegação prépaga do modem que, está duplicada. Você paga por um dia e navega dois.
Também pela manhã fui instalar o carregador do GPS, que comprei ontem e acabei fazendo merda e queimando a trapizonga pois liguei inverso na bateria da moto e acabei 'detonando' a porra. Prejuízo de 3 Dólares que amanhã eu vou amargar, isso se eu não pechinchar e chorar penkas com o camelô.
Agora à tarde, sem ter muito o que fazer, fui organizar meu MapSource e os arquivos gravado e vi que não estava tudo junto, minha rota completa até aqui e resolvi organizar e juntar tudo.Tomei um susto com o resultado. Será que um dia o BaseMap estará todo coberto de legendas por conta da minha viagem?

sábado, 28 de agosto de 2010

Porra. Cada dia que passa, mais este blog e as pessoas me surpreendem.

Acabei de receber em minha página de recados do Orkut, este poema de Mário de Andrade, postado pelo amigo Jair, e que me resume, extamente no momento atual de minha vida:
O valioso tempo dos maduros 
                                                                               Mário de Andrade


"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...

Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.

O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial."
Fecha a conta é passa a Régua!

Recebi a visita do Conterrâneo, Alex.

Pois é, como havíamos combinado na quinta pelo telefone, ontem recebi a visita do BRazuca Alexandre aqui no hotel e, torna-se desnecessário dizer que foram 'horas' de muito bate-pao e fofocas tanto sobre o Brasil, quanto aqui, El Salvador.
Alex já mora aqui há sete anos, vindo dos EUA, onde também morou por outros quinze, enfim, este brasileiro, deixou a terrinha há bastante tempo, mas encontrou aqui, em El Salvador, um país mais ou menos como o nosso em receptividade e simpatia de sua gente.
Fiquei sabendo em conversa e, também não tinha atentado "ainda", aqui em El Salvador, não tem 'negros'. É proibida sua entrada e permanência, a não ser como turista. Babado.
Alexandre me situou nesse 'apartheid'. Tem a ver com a história do País onde, afim de se evitar o tráfico de escravos no século passado pelos espanhóis e portugueses, foi posto na Constituição que o ingresso de 'negros' era proibido e isso ficou até hoje, logo El Salvador é um País em Centroamérica onde 'negros', salvo, 'raríssimas', bem raras mesmo, excessões podem viver ou morar.
Nosso papo durou até o fim da tarde com chuva caindo e ele se despediu, dizendo que 'talvez' retornasse hoje, sábado, para me trazer um par de luvas para eu 'encarar' o frio de NY em Dezembro. Também me ofereceu um capacete, belíssimo e muito bom, mas com um 'pequeno' detalhe que me fez agradecer a sua oferta. "É FECHADO" e, como já destesto ter que usar 'isso', ainda mais fechado, é totalmente fora de cogitação para mim.
Aproveitando, já defini a rota que vou fazer na quinta ou sexta-feira quando deixar o Hotel, rumo a Guatemala e onde todos daqui, locais claro, são unânimes em afirmar se deve visitar antes de deixar o País.
Como tenho tempo e vou ficar mesmo 'rodando' até ter 'data' para seguir direto para os EUA, já que México depois dessa 'encrenca' toda que houve está literalmente riscado dos meus planos, a não ser por ter que passar por lá obrigatoriamente, vou visitar cada ponto desses.

Agora na hora do almoço, resolvi ir comer, claro, e também buscar cigarros, pois só me restavam 2 maços e aproveitei ainda para catar o carregador veicular para fazer 'outra gambiarra' e alimentar o GPS na moto e também catar uns fonezinhos pois o que eu comprei na Colombia por Sete Dólares foi pro 'vinagre' ainda no Panamá.
Acabei de comer e saí caminhando em direção ao Centro. As ruas aqui são infestadas de comércio ambulante. Você consegue de 'quase' tudo...(não tem farinha de mandioca), mas o resto, o que imaginar você encontra e a preços 'inimagináveis', logo encontrei o carregador. O preço: - 5 Dólares. Mas como nesses países tudo é negociável perguntei quanto saíria um preço melhor. - Três! - mandou o vendedor. Como eu estava de 'bucho' cheio e sem muita disposição para regatear e pechinchar, levei.
Caminhando em busca dos cigarros, pois, os chamados 'legais', Mallboro, Delta e outros é impráticavel o valor, o Delta que é o mais barato custa USD 1,90, melhor abandonar o vício. Mais que 2 Litros de Gasolina.
Fui, depois de me informar com um 'taxista' num ponto, na 'calle' onde se encontram os vendedores de cigarros contrabandeados, pasmem, 'do Paraguay'. Aqui também tem, tahhhhhh.
No caminho coisas, produtos, tudo, qualquer coisa, a preço-de-banana. Camisas Pólo, 2,50, Gola Careca, 1 Dólar, (malha ótima), calças jeans, entre 5 e 10 Doletas, cada modelo de arrasar. Pacote com 250 bolas de gude, '1 Cora', Vinte e Cinco Centavos de Dólar, enfim a 'Meca' dos negócios.
Achei o ponto dos 'cigarros' e de cara, já, o Hobby, o cigarro paraguayo que eu havia comprado em San Lourenzo por 10 Dólares o pacote com 10. Aqui, saiu por 9 cada pacote.
Como estou com pouca grana e não quero ter de ir ao banco antes do meu pagamento, comprei só dois pacotes, mas antes de ir vou buscar uma 'carga' suficiente para chegar aos EUA.
Na volta, achei os fones de ouvido, a um preço bom, 1,50 Dólar, por isso nem chorei preço e tudo comprado voltei ao hotel depois da minha maratona.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Moto Revisada. Mais uma vez, nada para se fazer!

Como havia dito, estava preocupado desde a última saída que dei com a 'Guerreira', na segunda-feira, por conta dos 'rateios', engasgos, e uma temperatura um pouco mais elevada do que normalmente eu costumo aferir e por isso, enviei um pedido a um Motoclube de Enduristas aqui de El Salvador, para que me dessem alguma indicação de uma boa oficina para fazer uma revisão geral na moto.

Muito receptivo e rápido, Victor Vilaseca, diretor do MotoClube, me respondeu de pronto me indicando primeiramente a HONDA, mas depois, retificou, a mensagem me orientando a procurar o Tailler de Motos Revolution, de propriedade de Marco Lievano, que meche em praticamente todas as motos deles e é bem mais rápido no serviço, coisa que na HONDA, não seria assim.

Hoje então, acordei como sempre bem cedo e quando faltava cinco para as oito me pus a caminho do 'tailler', que já havia localizado e situado no GPS, logo, não teria dificuldades para encontrá-lo.
Cheguei na oficina e esta ainda nem estava aberta. Esperei e logo o pessoal chegou. Feitas as apresentações, tratei o serviço, com Marcos, que era basicamente a limpeza do filtro de óleo, claro, por isso, uma troca, (tinha o MOTUL para trocar), lubrificação geral dos cabos, limpeza de filtro, regulagem das válvulas, vela, enfim, uma revisão. O valor: USD 10,00.
Tudo iniciado, só foi feito mesmo a troca do óleo que foi sangrado e a lubrificação dos cabos e rolamentos pois nada mais precisava ser feito. Estava tudo OK.

Válvulas na regulagem original de fábrica, 0,8 / 0,9 cada, vela, mesmo sendo ainda a que troquei em Quito-ECU, perfeita, filtro de ar que já está apresentando fadiga, mas esse depende de eu comprar um comum e fazer a 'gambiarra' para encaixá-lo na tampa, filtro do óleo, nem parecia que havia sido usado. Limpo e Perfeito, enfim, mais uma vez a 'Guerreira' me faz 'pagar mico' querendo 'reparar' o que não há para reparar.
Voltei para o hotel e claro, enviei um 'torpedo' para Victor agradecendo sua boa vontade em me ajudar e dizendo que já estava tudo solucionado e qye fui 'excepcionalmente' bem atendido por Marcos.
Logo este me retornou e trocamos algumas palavras, ficando combinado de amanhã ou sábado nos encontrarmos aqui no hotel para  batermos um papo.
Há pouco, me ligou a pessoa que Victor havia comentado em nosso primeiro contacto telefônico que falava muito bem o português. Trata-se de Alexandre Garcia, um BRazuca, do Rio de Janeiro, (conterrâneo), da Praça Seca, e que amanhã à tarde virá aqui no hotel para nos conhecermos e trocarmos algumas figurinhas.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Por isso que digo... El Salvador é excessão em CentroAmérica até agora!

Ontem conforme relatei hoje cedo, na minha ida até um caixa eletrônico aqui em San Salvador, senti que a 'Guerreira' estava meio que travada, engasgando, rateando entre prima, segunda e terceira, enfim. Além disso percebi uma temperatura um pouco elevada, acima do que normalmente estou habituado nos conferes que contantemente faço rodando.
Depois de postar, abri o Google-SV, digitei na busca 'motoclubes en San Salvador Ell Salvador' e me apareceu um único de BMWs, com um link do faceBook de um Motoclube de Enduristas. Mandei um E-Mail com meu telefone celular daqui, (confesso sem muitas esperaças de resposta, pois desde a Colômbia eu faço isso sem nunca obter nenhuma resposta... Motociclistas de fato são muito unidos' -rs), e no fim da tarde, recebi uma ligação do Diretor do MotoClube, Victor que se prontificou a me ajudar na busca de um 'bom tailler', (oficina mecânica), para fazer uma revisão básica na 'Guerreira' e, por acaso, na HONDA aqui de San Salvador, tem um mecânico, que é fluente em Português e ele vai contactá-lo e amanhã de manhã passa aqui para me buscar e levar até a concessionária para cuidarmos da moto, depois do 'desayuno'.
Quando digo que El Salvador, está a cada dia que passa me surpreendendo mais, é justo por conta de casos como esse. Coisa que em nenhum outro País aconteceu. Só aqui!

Já tah na hora de dar uma limpadinha no Carburador.

Pois é, ontem tive que sair a tardinha para ir num caixa eletrônico pegar grana, a fim de pagar a remessa de um aparelho da NEXTEL, que eu não uso mais para o Brasil, um presente, para uma amiga, pois bem.
A 'Guerreira' é uma moto estradeira, logo, trânsito e cidade para ela não é uma boa. Já tinha e, percebo sempre isso toda vez que chego a uma capital, ou grande centro.
Não que isso seja problema, mas se nota claramente no anda e pára das metrópoles. Rateios, engansgos, enfim, pode até parecer sacanagem com os 'pela-sacos', iniciantes do auto ou motociclismos, mas veículos tem esta coisa de se 'viciarem' a determinado modo de uso, por exemplo:
Um carro ou uma moto, que quase nunca roda em estradas, quando pega uma tem o rendimento que é uma merda. Alguns se 'ajeitam' outros, nem 'fudendo' se enquadram e é a viagem inteira, dando rateadas, engasgos, falhas.
Já quando é o inverso, ou seja, um carro ou uma moto que roda a maior parte de seu tempo em estradas, quando chega na cidade é uma negação.
Voltando, saí para ir ao 'cajero' e, além da moto esquentar muito, (o que já me deixou meio cabreiro, vou ficar velhaco daqui para diante), ela estava presa. Engasgando sempe nas saídas, rateando principalmente em 'prima', segunda e terceira... Percebi também que, isso se devia a maneira que eu acelerava, ou seja, talvez pelo hábito de só rodar em rodovias, logo que saía, 'entortava' mais do que o necessário para a partida, o que eu acho, injeta uma quantidade maior de combustível na admissão causando uma espécie de 'afogamento', por isso as 'rateadas' e algumas falhas, não sei.
De qualquer modo, antes de seguir viagem vou fazer um 'paliativo' que é dar uma injetada de WD-40 pela mangueira da gasolina, depois de sangrar o reservatório do carburador, fechar novamente o parafuso da sangria, injetar mais uma quantidade e botar a 'criança' para funcionar com o WD no carburador, isso é uma maneira excelente de se limpar o carburador, sem ter que desmontá-lo. Depois que queimar todo o WD, novamente injeto mais um bocado, reconecto a mangueira da gasolina, abro a torneira e pronto... Resolvido.
Quanto a temperatura do motor, vou estar atento de agora para diante. Se for o caso, em Ciudad Guatemala eu encosto numa autorizada da Honda e jogo um papo no pessoal e vejo se lá eu dou uma revisada básica na 'Guerreira' já que a única e última feita, foi em Fevereiro, em Quito, com o mecânico da 'moto-escuela' que só teve o trabalho de desmontar, abrir e fechar novamente, pois estava tudo OK.

domingo, 22 de agosto de 2010

Hoje fiquei a manhã toda de castigo, sem Internet.

Hoje o dia começou estranho. Fiquei sem internet pois houve problema e mudanças na rede WAP da Tigo, aqui de San Salvador e por isso tive até de comprar um chip de telefone comum, pensando que fosse problema de configuração, para assim poder realizar todo o procedimento em linha com o serviço de atendimento ao cliente.

Pude notar que, ao contrário da Colômbia, onde eu também algumas vezes tive de usar o tele-atendimento, só que lá era da COMCEL, que aqui você não espera nem 5 segundos na linha para ser atendido por um operador. É imediato, logo após você termine de digitar as opções.

Aproveitei este tempo que estou ‘off line’ para fazer algumas ponderações sobre a minha nova vida.

Percebi que, ao contrário do que eu imaginava, por não ter ainda ‘pesado prós e contras’, que se eu parar e me hospedar em um hotel, hospedaria que seja, até o valor de 10 Dólares ao dia, não tem diferença nem onera nada em meu orçamento, haja visto que rodando, com a ‘Guerreira’, eu no mínimo, quando ando ‘muito pouco’ rodo 300 Kms, isso em cifras, corresponde a 7,30 só de combustível, logo, é justo e igual eu estar na estrada ou parada em um hotel.

Ontem eu também entrei no CouchSurfing e depois de pesquisar uns ‘Sofás’ em Ciudad Guatemala, enviei algumas mensagens sendo de pronto, respondido e atendido pela Leslie, moradora do Centro e que disse poder receber-me em sua casa pelo período em que eu havia posto no e-mail de dois dias.

Dos outros ainda não obtive resposta, não até a meia-noite, quando a Internet aqui, despencou. Hoje também não posso dizer nada, pois ainda não pude conectar, (são meio-dia e meia agora, quando escrevo),vamos ver quando a NET voltar.

Mesmo que não haja outras respostas, pelo menos esta da Leslie para mim já está valendo, pois, segundo me foi dito aqui na Embaixada Canadense, o VISA em Guatemala sai na mesma hora, logo terei um dia para descansar e me ir.

Por acaso ontem também assisti um documentário na Discovery sobre as Pirâmides do Mundo e, claro, falou-se sobre todas as daqui da América Central, dos Maias e Aztecas, espalhadas e distribuídas entre Honduras, Guatemala e México, as quais tenho todas as cidades já roteadas e onde espero passar para ganhar tempo e também conhecer, já que uma coisa que me interessa e atrai são estas duas civilizações.

sábado, 21 de agosto de 2010

Tem dias que estou de 'virada'.

Ontem foi um deles. Não sei porque 'cargas d'água', de uma hora para outra eu fiquei 'virada' no 'cão' e, com isso, claro, começou a minha ranzisse.
Depois de ler um post, de meu irmão rider, Adriano, de Ilhabela, que ano que vem estará fazendo em sua KTM esta mesma rota que eu no momento estou cumprindo, só que, 'diz ele', em 75 dias, ida e volta, acabei me estressando pois, interpretei que 'ele' estaria duvidando de algumas dicas e coisas que passei, mas no final tudo se explicou mas isso, criou margem para que eu pudesse desabafar a respeito de um assunto muito importante que são os Blogs de Viajeiros e narrativas de viagem.
Todos, sem excessão quando estão viajando e blogando, ou mesmo, quando voltam de suas 'trips', preocupam-se apenas em colocar nos textos, informações 'vazias' dos locais que passou, visitou, ficou, enfim. Colocam 'penkas' de fotos das motos nas paisagens mais belas que se pode imaginar, muitas, com eles próprios também aparecendo, enfim, algo que satisfaz somente ao próprios, aos seus 'egos' mas que para muitos, e "eu" me enquadro nisso, não interessa de 'porra nenhuma', ver um bando de babaca, posando diante de um monumento ou de um ponto turístico em sua moto, sem que o conteúdo da narrativa ou mesmo a simples leganda da foto, traga informações úteis como localização, (pode ser só o nome do lugar), ou, como agora 99% dos viajantes usam e levam consigo um GPS, o azimute, que para 'outros viajeiros' será de muito mais valia que ver fotos ou ler comentários pessoais a respeito do que foi 'esse ou aquele lugar'.
Esquecem-se estes 'blogueiros' que hoje a Internet tornou-se um referencial para tudo e quanto mais esmiuçada e precisa for a informação que se poste, mais interessante será para as pessoas.
Não interessa a ninguém que está viajando ou que esteja se preparando para uma viagem, ver fotos e narrativas 'vagas' de vários lugares ou de vários Países. Interessa sim os detalhes. Hotéis, Pousadas, Locais Seguros para se Acampar, onde Comer, pontos de abastecimento, lojas de repostos, peças e mecânicas, estradas boas, estradas que devem ser evitadas, pedágios, isso importa e não a foto de um Zé-Roela, em cima de uma 'puta moto', fazendo pose, 'mamãe, olha onde eu cheguei', ou então, o cardápio que comeu, mas nem de longe diz onde ou como chegar. Também Centros Culturais e Turísticos, (para quem curte este tipo de 'trip'), porém nas divagações poéticas das narrativas, que aqui tendem a aflorar, esquecem do principal que é detalhamentos de como ir, quanto vai pagar, "se", vai pagar, enfim, as pessoas no 'afã' de exibirem-se esquecem do fundamental que é detalhar, precisar e orientar, lamentável isso.
Meu blog ainda está muito 'aquém' do que eu espero deixar mas, dentro de um comparativo, sem modéstia alguma é o que melhor informa e detalha tudo sobre viagens por Países pelos quais passei.
Me preocupa sempre reportar nomes de Hotéis, principalmente, sua localização mais exata e precisa para quem não usa GPS, lojas de repostos ou outros tipos de compras que podem ser necessárias, Embaixadas, preços de trâmites, formas de agir e como proceder em cada troca de País, o que se é necessário ter em cada um deles. Procuro sempre ser o mais clara possível, isso para que outros não passem o que eu mesma passei e ainda passo por não ter nada mais detalhado na rede, pois, egoístas e egocêntricos que são ou autores e viajeiros de outras 'trips' so se preocuparam em expôr suas imagens e falar de si mesmos, esquecendo-se que atrás deles poderá haver uma legião de outras pessoas interessadas em fazer a mesma coisa e quanto mais informação tiverem para isso mehor.
Falam que eu sou arrogante, que eu sou prepotente, de fato, muitas das vezes eu sou mesmo, mas não tolero egoísmo, hipocrisia, demagogias. Eu sou autêntico. Falo aquilo que penso, doa a quem doer. Repasso e reparto informações importantes, não dou trela a fatos pequenos e que muitas das vezes podem se resolver com um ou dois cliques na Internet, mas que muitos, por preguiça e 'malandragem' preferem incomodar ao outros que eles próprios procurarem ou pesquisar, mas outros, mais complexos e específicos, estou sempre pronta a ajudar, logo, por isso que ás vezes explodo.
Não consigo pactuar com determinados tipos de coisas. Para mim as pessoas tem por obrigação quando se prestam a fazer algo, que o faça bem feito, do contrário, deixe da maneira que está para não piorar as coisas. É mais vantajoso para todos!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Já estou em San Salvador!

Cheguei eram dez horas da manhã. Viagem tranquila, sem neuras, enfim. Estou no Hotel Vera Cruz, bem aqui no Centro, baratin, 8 Dólares com banheiro privado.
Fiz uma merda básica. Com a novidade de 'anti-spam' aqui no BlogsPot, acabei apagando um porrilhão de cometários de maio para cá... me desculpe pessoall, mas isso também faz parte. (rs)
Quanto ao 'babaca' que perguntou se eu estava testando meu note de 100 Dólares, a resposta: - Tu é tão boçal, que imagina que esta pergunta vai ou iria de alguma forma me ofender. Sim, o note se tivesse custado 100 Dólares, seria para mim uma maravilha e para você pobre infeliz, algo inalcansável pois, não tem a chance nem a oportunidade de estar em Países onde se pode comprar equipamentos eletroeletrônicos baratos.
Se este Acer tivesse custado "só isso", meu caro... Só Alegria, mas, infelizmente ele custou um pouquinho mais... 340 USD que, para quem mora ae no 'Braza' já seria algo do outro mundo, uma configuração de 10.1 de Tela, (LED-LCD), Processador Intel Atom de 1.8 Ghz,160 Gb de HD, 2 Gb de RAM, 3 portas USB, Leitor / Gravador de SDs, Wi-Fi, Bluetooth, custar só isso já que vocês pagam na faixa de 480 USD, um modelo similar a esse..
É mesmo um penoso o pobre coitado...rs - AMO o POVO LUSITANO... MORTO!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estou seguindo viagem amanhã.

Pois é pessoal, decidi isso hoje e já arrumei a 'Guerreira' para partir. Nào devo ir direto para a fronteira da Guatemala não. Devo passar em uns centros de turismo e depois sim seguir para a costanera e assim chegar a fronteira.
Desculpem o texto curto e rápido, mas está anoitecendo, tenho que tomar meu banho e trazer a barraca para baixo da cobertura do posto de gasolina pois não quero que se chover a noite esta molhe e eu tenha de guardá-la molhada na bolsa.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ida a San Salvador para sacar o Visa Canadense.

Mais uma varada. A Embaixada do Canadá, em San Salvador, não tem representação Consular, logo, VISAS não podem ser tirados ali. Só na Guatemala.
Pior que, isso não é dito aos 'pobre coitados' dos Salvadorenhos que diariamente fazem fila no andar do shopping suntuoso na esperança de conseguirem seus vistos para o País. Eles são enganados, ludibriados, sempre com a história de que falta esse ou aquele documento, até que desistem de seu intento.
Fiquei sabendo pois, por não ser Salvadorenho, nem fazer parte de nenhum País Centro Americano, ou mesmo algum outro mais miserável, eles, (os canadenses), na saia-justa que ficaram comigo ali, com todos os documentos necessários e exigidos e ainda de quebra um VISA de 10 anos para os EUA, não tiveram outra alternativa senão 'abrir o jogo' para mim e me orientaram que fosse, já que é passagem para mim que estou por via terrestre, ao Consulado na Guatemala, onde eu 'sacaria o Visa, no mesmo dia. Sacanagem isso para com os outros povos, mas enfim...
Saí da Embaixada e, para não perder viagem fui às compras. Precisava e, ainda preciso, de um colchonete de ar, mas tem que ser de solteiro, por ser menor o volume e, depois de almoçar numa lanchonete de um shopping defronte e de comprar um Cartão para meu GPS, Micro-SD, de 4Gb, por sómente USD 15,00, fui até um ponto de táxi onde perguntei ao motorista se conhecia alguma loja especialidada e com vendas de material de Camping.
Solícito e sorridente este me indicou uma, mais ou menos distante e eu então perguntei quanto me cobraria para levar-me até lá e de pronto a resposta foi cinco dólares. Chorei, claro, disse que era um gringo, quase um paisa, e assim a corrida ficou por três.
No caminho, quando liguei o GPS, vi que casualmnte eu estava bem próximo da Embaixada do Brasil e como também era minha intenção ir até lá para ver a questão de Voto, para a eleição pedi a ele que me levasse e que fecharíamos assim por 5 Dólares os dois destinos.
Muito bem localizada e muito bonita também a nossa Embaixada em San Salvador não deve nada a outra da Nicarágua, a não ser pelo tamanho do terreno que em Manágua, mais parece um sítio dada a sua extensão e localização, já a de San Salvador, parece um grande chalé Suíço, cercada de verde e, o melhor, com funcionários que falam 'fluentemente' o Português. Você se sente realmente 'em casa'.
Resolvido tudo, fomos então para a loja de camping, porém o colchonete eu não encontrei. Só havia de casal, mas em contrapartida encontrei o fogareiro, Dual Fuel, (gasolina e querosene), que eu tanto buscava para substituir o que eu venho usando desde o Brasil, com gás propano, e o problema de não ter repostos de refil em todos os Países, seu custo: USD 80,00 - Não tão mais caro que no México ou Estados Unidos, onde eu já havia pesquisado e encontrado na ordem de setenta e cinco Dólares, em média. Comprei.
Fuçando, encontrei um Kit de Pesca, com vara de Fibra de Carbono, caixa com anzóis, bóias, iscas, destorcedores, enfim tudo por USD 29,00, e como também é algo que já estava na 'minha lista futura de compras', acabei pegando também, tomando assim o 'preju' de 109 Dólares mas que a médio e longo prazo serão um excelente investimento.
Vi também na mesma loja, uma Câmara Digital, SONY, um 'porrilhão' de megapixels, À PROVA D'ÁGUA, para fotos submarinas até 30 mts, por, (pasme), USD 240,00, que claro vou comprar quando sair já com destino a Guatemala e até onde espero, já tenha vendido a minha por pelo menos 100, assim ficando esta 'maravilha' por apenas 140 'Doletas'.
Saí e como o motorista ainda me aguardava na loja para voltarmos aonde eu o peguei, fechei em 10 Dólares a corrida para que então ele me levasse ao Terminal Oriente para eu pegar o ônibus de volta para a gasolinera em San Vicente.

Tranquilo meu dia em San Salvador, que mais uma vez me surpreendeu com a hospitalidade e amabilidade do seu povo.

sábado, 14 de agosto de 2010

Fiz minha 'primeira cagada' na 'Guerreira', mas também saí de 'cagada'.




Pois é. Otem, depois que voltei do almoço, fiz a minha primeira cagada, mas acho que acabei descbrindo como funciona esta questão de carga da bateria na moto.

Quando retornei do comedor, parei a moto, e não sei como, acho que desliguei e voltei a ligar a chave, deixei a moto estacionada ao lado da barraca, até o final da tarde quando o irmão de Luiz e Demetrio, chegou e me avisou que a lanterna da moto estava 'encendida.

De salto me levantei e dizendo que era impossível, fui até a moto e constatei a 'cagada'. A chave permaneceu no contato da hora do almoço, até ali, o resultado: Bateria 'quase no chão', faltando um 'pentelhonésimo' para zerar totalmente, e, consequentemente se isso acontecesse, seria uma nova..

Tentei, esperançoso um 'belisco' no start, mas o motor de arranque fez apenas o baruho de uma máquina de costura cozendo. Sem força alguma nem para o som tradicional.

Meti o pé no 'quick', (pezinho de partida para os pela-sacos, rs), e mandei ver. Saí do posto, apavorado com a possibilidade de ter que trocar a bateria, que já tem uma no, foi comprada em Táchira, na Venezuela, 'CHINO', mas com pedigrée, enfim.

Rodei 15 kms indo, e consequentemente, 'vindo'. De volta parei a moto desliguei e voltei a tentar o start. NADA! Absolutamente, nenhum sinal a não ser o som de uma máquina de costura. pensei: -FUDEU! Bateria nova em San Salvador.

Meti o pé de novo no 'quick', ligou e, deixei ela funcionando a 1.1 / 1.5 R.P.M., por cerca de 10 minutos. Desliguei e, Voilá! - O start já deu um sinal de vida no motor de arranque. Havia esperança. Quickei de novo e deixei ela fubncionando direto, mais ou menos 1 hora.

O resultado: -Carga suficiente e bastante para girar o arranque e ligar o motor. Agora restava saber se estava, ainda, 'segurando a carga'?

Esperei uns 20 minutos e, 'beleza', no primeiro 'belisco' ela pegou. Bateria salva.

Segunda, vou a San Salvador para fazer o VISA Canadense e também ir na Embaixada do Brasil, resolver logo meus compromissos eleitorais que já estão podendo ser feito pelos viajantes no exterior.

Mais uma 'facada' de USD 100, aliás é bom os viajantes saberem que tem de ter 'em caixa', cerca de USD 500, se quiserem chegar ao Canadá, seja de moto, carro ou mesmo 'busão', são os trâmites e VISAS para Honduras, México, Estados Unidos e Canadá.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

É muita falta de vergonha nos cornos!

<<<.>>>
Imagine vocês, que o filho-da-puta, que usou a porra de um fake, para ficar postando merdas aqui no Blog, acostumado que está a enganar e surrupiar a 'boa-fé' dos brasileiros que, infelizmente dá guarita a estes merdas por conta da cagada de termos tido um 'Alvarez Cabral', como descobridor.
Por isso 'somos obrigados a engolir' estes merdas, que ao invés de ficar em seus países, teimam em vir para o nosso não apenas de passagem, como turistas, mas sim como residentes, o que eu acho de extremo mau gosto e absurdo uma vez que enaltecem tanto a 'santa terrinha', (para eles, claro), mas é aí na 'pátria-mãe, que escolhem viver.
Voltando, eis que anteontem o 'pé-no-cu' burro, como são todos os 'patrícios detrás dos montes, ora pois', veio em meu perfil, pasme, "pedir ajuda e contatos para fazer um VTM", brincadeira né.
Desnecessário dizer que se fudeu! Que eu mandei ele se virar sozinho pois, em primeiro lugar, como eu já havia dito antes a ele, logo que nos conhecemos, Portugal é o único País do mundo que eu não vou e nem quero conhecer. Não gosto de sua gente, não gosto dos 'lusitanos', em segundo, que não sou os 'idiotas' que ele está aconstumado a ludibriar com seu 'papinho de Madalena arrependida' e 'vaselina' de que "Ama o Povo Brasileiro". Eu também amaria os Lusitanos se tivesse um bando deles para dar 'pernadas' e tirar proveito da sua inocência, mas como o vento que venta lá, não é o mesmo que venta cá, prefiro me manter de fora, afinal sou BRASILEIRO, tenho orgulho da minha PÁTRIA e digo sempre, NAO VIVO em nenhum outro lugar que não seja a MINHA TERRA. Mesmo estando como agora ausente, percorrendo outros países, mas isso tudo é 'passagem'. Lugar para se viver é o MEU PAÍS, o MEU BRASIL!
.
Estou louco para ver este merda fora dos limites da nossa nação. Quero ver ele conseguir ludibriar e enganar como faz aos brasileiros, os Venezuelanos, Colombianos, Panamenhos, Costa Ricenses, etc...
De volta ao post, estou me 'aguentando' aqui no Posto La Roca. Está difícil me controlar. A vontade de voltar a estrada está me consumindo dia-a-dia, mas, tenho que ficar. Não tem como eu sair daqui agora pois, estaria na fronteira de Nuevo Laredo em medados de Setembro. Tenho que segurar a ansiedade, segurar as pontas e me manter firme até, pelo menos dia 20 de agosto, (o ideal seria início de setembro), que então me levaria até lá dentro do prazo que eu previ que é outubro.
Lembrei que se entrar em outubro nos EUA, eu estarei no Halloween em terras do 'Tio Sam' e assim vou poder participar e registrar a festa... Bacana isso, se bem que legal mesmo é o Dia de Finados, no México, onde é dia de festa e de alegria ao contrário do que estamos acostumados aí no Brasil.
Para eles 2 de novembro é  uma data em que se reaproximam dos seus entes queridos. Data em que estes voltam a este plano para se confraternizar com os seus. Seria muito interessante eu registrar esta data... vamos ver.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sexta-Feira, 'paradinha' e tranquila...

<<<.>>>
Então, hoje em bom português "brasileiro", nada a ver com o dos Lusitanos, é 'Sex'...ta-Feira, Dia Internacional do Adultério e dia de se 'tomar' todas, para vocês que estão aí na terrinha.
Eu por minha vez, vou continuar 'quietinho' aqui no Posto La Roca, fazendo 'hora' para seguir viagem e na companhia de pessoas amigas, mas, amanhã, há na cidade aqui um 'casório' e minha presença já foi requisitada, porém, mui sutilmente, já tirei meu 'cavalinho cor-de-rosa' da chuva, agradecendo a lembrança e o convite, colocando tudo na conta da 'falta de roupa', que tentou Demetrio, contornar, me oferecendo algumas das suas.
Outro lance comédia, que é comum de acontecer, mas desta feita o 'inusitado' foi ter partido de um 'babaca', cujo sua origem por si só já denota burrice extremada, foi o fato de ter um 'fake' nada original, querendo fazer graça comigo na rede, como se 'eu', PUTA-VELHA que sou, com uma bagagem de WEB, desde que esta foi disponibilizada para uso civil no Brasil, não fosse capaz de chegar a sua origem e, assim, claro poder depois de uns cruzamentos precisar de ondem vinham.
Da próxima, tente ser mais original ou, preferencialmente use o http://www.anonymitychecker.com/ assim pelo menos a coisa vai ficar mais difícil e gera mais prazer em se desmascarar um completo babaca virtual, que nem bem ainda 'gatinha', e já quer correr igual os melhores maratonistas. Pobre coitado. Vais ter que comer ainda 'muito feijão com arroz' e, mesmo assim, quando 'você' estiver indo com o milho, com toda a certeza eu já terei 'cagado' a polenta! - Lembre-se disso OTÁRIO!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esse povo é fraco de boca.

<<<.>>>
Conforme eu havia dito, hoje foi dia de se 'queimar' uma carne aqui no posto. Para minha surpresa, que comprei cinco quilos de carnes, (uma tipo picanda, chuleta fatiada e linguiça), os 'caras aqui, quase não são de comer carne e, a maior supresa para eles, foi ver se assar na brasa um pedaço de carne inteiro!

Havia ainda muita carne no braseiro e o pessoal já estava jogando a toalha, parando de comer se dando por satisfeitos.

Como todo brasileiro que se preza, também deixei aqui em El Salvador a marca do autêntico churrasco, já que para estes outros povos, que não nós, 'churrasco' é um prato de arroz, com um bife fino, batatas fritas e salada, coisa de louco!
Agora que saborearam, já estão me indagando quando será o próximo mas eu disse a eles que na semana que vem o cardápio será 'Robalos na Brasa com Alho', assados em Folhas de Bananeiras e Camarão Frito com Queijo!

San Vicente é uma cidadezinha bem legal!

<<<.>>>
Então, como eu disse, aqui estão as fotos que fiz ontem, quando fui a San Vicente, com Demetrio, já que Victor, seguiu para Honduras para rever sua família.
Antes, ao passarmos novamente pela 'Barragem', que estava com suas compotas abertas aproveitei para fazer outra foto e registrar o volume de água em sua vertente.

Logo que chegamos a primeira vista, antes de passar sobre a ponte, é a do Santuário da Virgem, destruído, faz uma semana por um caminhão que perdeu os freios  e atingiu os pilares, fazendo este desabar em cima da imagem!

San Vicente é uma cidade pequena mas aprazível. Possui um grande comércio e os preços são muito bons e atrativos, mas, é bom ter cuidado na hora de comprar e negociar pois quando percebem que você é gringo, querem se dar bem.

Eu de cara, quando fui comprar uma bateria para o meu sensor do alarme da moto, já ia me fudendo pois o 'guri' que foi buscar o modelo, na volta me cobrou 5 Dólares. Quando disse que eu não queria, baixou para 4, depois diante da minha nova recusa, 3, foi quando eu disse que ele podia cobrar até 1 Centavo, que com ele eu não comprava mais.Fui na loja ao lado e comprei a bateria por 2 Dólares.

Também fui ao supermercado e comprei 5 quilos de Carne, sendo 3 de uma parecida com uma Picanha, 1 de Chuleta, já cortada e 1 de linguiça, para hoje fazer aqui no Posto um churrasco brasileiro. O custo foi de 19 Dólares tudo, ou seja, bem mais barato que ai no Brasil. Aliás isso é uma coisa que eu não entendo e que quando eu chegar aos E.U.A., vou fazer um texto minuncioso sobre, uma vez que Países de merda, não no sentido prejorativo, por favor, mas, Paíse pequenos, que quase não produzem nada, importam 60, às vezes até, 80% do que consomem, tem preços absurdamente baratos, se comparados a 'nós' que, até 'merda', comercialmente produzimos, mas que para nós mesmos custa uma exorbitância.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mudança 'radical' de planos!

<<<.>>>
Atendendo a pedidos de todos aqui do Posto La Roca, resolvi ficar por mais, pelo menos, uma semana, uma vez quê, de qualquer modo, estou mesmo adiantado em meu cronograma, tendo um 'lastro' de 30 dias de visto para estes quatro Países, (Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala), sendo que aqui, a 'Guerreira', também teve um prazo maior que apenas o de trânsito, que compreende 30 dias, ficando assim, igualado ao que me resta de 60 dias para chegar a fronteira do México.
Ontem a noite, Demetrio retornou de sua viagem ao México e, às dez e meia quando passou aqui pelo posto, paraou e me acordou para dizer que estava de volta.
Hoje, pela manhã 'ele' também chegou logo cedo e assim pusemos os papos em dia, com ele me passando algumas dicas sobre as estradas, me informando inclusive que a rota que eu anteriormente havia traçado descendo de San Salvador, para a Costanera, está fora de cogitação pois há muitos trechos danificados pelas chuvas que aqui tem sido diárias e constantes, muito fortes, com algumas pontes, no caminho, até destruídas.
(Inverta-se Alternativa por Original, erro de Legendas..rs)
A opção, ele me passou, é eu em San Salvador, pegar para Ahuachapan e de lá para El Jobo, outra fronteira com a Guatemala.
.
Mais uma vez como acontece todo início de mês, eu, que pareço mulher parida, fico neurótica para ver logo meu pagamento em meu VTM e hoje, a coisa só se resolveu já eram quase 10 da manhã aqui, (13:00 hs no Brasil), com isso, se eu tivesse de partida, isso só se daria amanhã mesmo, enfim, é isso.
Agora é relxar e curtir mais uma ou duas semanas aqui com meus 'amigos' e companheiros salvadorenhos, até seguir finalmente rumo a Guatemala.
Roda pra Frente!!!

Ontem também fui surpreendido pelo amigo Steven, (leia-se o policial que me emprestou o modem), que veio cedo aqui no Posto e me levou para almoçar em sua casa com toda a sua família.
Por sair apressado, acebi esquecendo de levar a câmera, mas ele salvou a 'festa' fazendo as fotos com seu celular e ficou de logo me passar para eu postar aqui.
O cardápio prparado por sua irmã, Norma, foi Frango Frito, com Arroz, Rúcula, Queijo Coalho, Salada de Repolho, com Tomates, Cenoura e Pimentão e um molho de pimenta com Couve-Flor, Pimentão e  Cenoura.
Marilú, sua esposa, ajudou na preparação de tudo enquanto conversávamos sobre diversos assuntos principalmente sobre 'culinária' trocando algumas receitas e dicas e no final me presentearam com um punhado de 'lorico' uma erva para se picar e refogar com óleo para o preparo de carnes, ovos, etc.
Desnecessário eu dizer que comi feito uma 'égua'. Logo vocês poderão comprovar tudo pelas fotos inclusive as da 'herdeira' de Steven que na sexta-feira, faz aniversário, Icare, uma 'gatinha' de 2 anos de idade muito dada e simpática.

domingo, 1 de agosto de 2010

Já Começou a T.P.C. (Tensão Pré Carretera).

<<<.>>>
Como ocorre sempre que se aproxima a data de voltar a estrada, já comecei, desde ontem a noite a ficar ansioso com a proximidade do dia de partir novamente.
Estou às voltas com o cronograma de datas, uma vez que não posso chegar a fronteira dos E.U.A., antes de outubro, é o mínimo, pois assim, se ganhar só três meses, tenho até janeiro de 2011 para sair, do contrário, terei de fazer uma 'prorroga', coisa que eu não desejo, pelo menos, não por enquanto.
Luis e todos aqui já vieram demonstrar tristesa pela minha partida. Sugeriram até que eu estendesse mais minha permanência, mas, minha sede e vontade de voltar a pegar a estrada, estão falando mais alto.
Creio vá me demorar mais um pouco na Guatemala. Quando digo 'demorar', é no sentido de que devo ir 'costurando' o país e não de ficar muito tempo numa cidade ou povoado.
Falam muito sobre os diversos sítios arqueológicos e construções dos povos Maia espalhados por todo o país e sendo assim, terei muito o que ver e conhecer antes de atravessar para o México, o que me dará tempo de manter minha programação.
Já o México, por sua extensão, creio que leve pelo menos, se for direto, uns 10 dias até chegar a Nuevo Laredo, que é onde pretendo atravessar, isso se, maluco como sou, não mudar a porra toda dos planos e ir por Tijuana mesmo. Sei lá.
<<<.>>>