Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Essa é para "quem gosta" disso,,,

FELIZ NATAL À TODOS!
Que o 'velhinho' venha neste triciclo puxado por estas 'renas', (blargh!). - Ai como eu sou bandida!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alegria de Pobre dura pouco, mas FODA-SE, faz parte!

Bem, cá estamos a trê dias do Natal. Desde a minha chegada algumas coisas foram feitas mas, bem poucas do ponto de vista que eu realmente gostaria fazer, pro exmplo: Não consegeui ainda recarregar meu Pay-Pal, tudo porque desde a minha ida ao Brasil em fevereiro, o sistema tributário mudou aqui nos EUA e agora para fazer este tipo de coisa que antes era apenas ir num marketcenter e comprar o ‘cartão’, agora quando você vai inserir o valor, pede seu número de Seguro Social, uma espécie de CPF que permite a Receita Federal Americana, rastrear as transações financeiras. Com isso estou a espera de Carol, enviar para mim, este valor, já que dei a ele o MoneyPack, com 400 Dólares, para aí sim eu poder começar a comprar as coisas, ferramentas e tudo o que for necessário para eu começar a trabalhar e me organizar aqui.
Outra coisa, foi o fato de que tive problemas para finalizar a compra da Gold Wing, justamente por este motivo. Como foi uma compra pelo Ebay, era necessário que eu fizesse o pagamento de 50 Dólares imediatamente após a finalização da venda e, no máximo em 3 dias, concluísse o total, mas como não consegui manter contato com a Carol ainda, pois ela foi para Orlando e só deve retornar hoje no final da tarde, a compra da Motocicleta, foi para o espaço. Tudo bem, vamos ver outra.
Os dias tem sido bons. O clima está bem temperado, mas nada frio demais, também não sei se isso se dá pelo fato de que já estou bem mais acostumado aqui e, nada em torno de 15 Graus Celsius me incomoda, muito pelo contrário, como ontem que chovendo bastante eu dentro do MotorHome, com as portas abertas tive ainda que ligar o ar-condicionado pois não estava aguentando o calor.
Hoje o dia amanheceu nublado ainda, temperatura em torno dos 15 Graus ainda, mas com sinais de que o sol vai aparecer e, com ele claro o frio, porque aqui, ao contrário do Brasil, (engraçado isso), quando tem sol, a temperatura despenca e, quando o tempo nubla, fica chuvoso como nos últimos dias, a temperatura se eleva.
Ah, comprei ontem um Case para o HD do note queimado, para assim poder transferir todos os arquivos que estavam nele para este novo e também um Mouse para facilitar o uso desse já que por ter uma tela tão grande, é complicado usar o ‘pad’ dele, sendo necessário vários toques para completar o percurso inteiro do cursor na tela.
É isso, vou ficando por aqui me preparando para mais um dia e, já cedo, talvez pelo tempo não sei, o sinal da Internet está muito fraco e eu não tenho a mínima idéia de a que horas eu conseguirei conectar para poder atualizar o Blog.
Fiquem com Deus Nosso Senhor e que os fluídos de um Natal de muita Paz e alegrias já comecem a impregnar os lares de todos.

Feliz Natal e, Roda pra Frente!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Finalmente estou em CASA!

Bom, finalmente acabou minha estada no Brasil. Não que tenha sido de todo ruim, nada disso, mas num balanço entre ‘perdas e ganhos’, foram mais perdas que vantagens propriamente ditas, salvo apenas eu ter conhecido e me tornado irmão, amigo e companheiro de Pedro Pereira, uma pessoa que é impossível se listar todas as suas qualidades.
O Brasil não tem mais jeito. Aquele País acabou. Cada dia mais eu me surpreendia com a índole das pessoas, com os governantes, com a política, com a vida em si. Tudo ali é um absurdo. Não tenho mais estrutura para encarar isso não, por isso agora eu afirmo categoricamente que para mim o Brasil acabou. Nem mesmo de visita quero voltar a por meus pés. Quando quiser e sentir falta de praias, vou para Cartagena, Cancún, Mahahual, Play Hermosa, enfim, não será por isso que voltarei a pôr meus pés naquele País.
Voltando, cheguei de volta na quarta-feira, passada, dia 7, cheio de expectativas de como eu iria encontrar minhas coisas depois de 10 meses fora, (uma gestação de cavalo).
Minha idéia inicial era a de desembarcar em Atlanta, apesar de que meu vôo era para Orlando, mas como Atlanta é bem próximo de Milton, onde estou, pretendia desembarcar ali, procurar uma moto barata, comprar e seguir os 500 kms até Milton pilotando mas, apesar de Atlanta ser uma conexão onde obrigatoriamente sua bagagem é desembarcada e depois reembarcada para o destino, (isto só acontece em dois aeroportos americanos: Memphis e Atlanta), eu não pude desembarcar tendo que cumprir o trecho todo até Orlando, que fica distante de Milton, 600 milhas, para depois de lá pegar outro vôo até Pensacola, e um táxi até Milton, 23 milhas distante.
Feita esta maratona toda, cheguei finalmente em Cedar Pines. Desnecessário dizer a festa e a alegria, além da surpresa de todos em me ver de volta. Fiquei sabendo depois que já estavam achando que eu não retornaria mais.
Peguei as chaves da moto e do motorhome e lá fui a caminho de onde estavam estacionados os dois.
Dei uma checada geral, estava tudo em ordem, fui onde estava a Guerreira e, tadinha, estava em petição de miséria. Toda suja, ferrugem por todo lado, abandonada, tristinha, enfim, me preparei para o que viria pela frente.

Na quinta-feira, levantei cedo, como sempre e Larry chegou logo em seguida para começarmos a mexer no motor.
Depois de comprar uma bateria nova, 90 Dólares, este não ligou e o Starter da Ignição, parou de funcionar. Larry pegou um novo, substitui-o, mas como já era fim de tarde deixamos para voltar a mexer na sexta-feira e logo pela manhã, depois de muita insistência e trabalho o motor funcionou sendo então possível estacionar no local definitivo.
Depois de desligar o motor, tentamos novamente ligar mas a bateria nova estava arriada, sinal de que o alternador não estava carregando, menos mal, deve ser zinabre ou mesmo as escovas já gastas, mas isso eu verei mais para frente já que pelos meus planos até fevereiro eu não me movo daqui para lugar nenhum.

Sábado de manhã, despertei e já preocupado em fazer a Guerreira andar pois estava sem comida, meu fogareiro à gasolina não estava pegando pressão quando bombeava, talvez pelo longo tempo parado, sem uso, então, tinha de fazer a moto ligar.
Pensei e comparei com o MH. Se para fazê-lo ligar foi todo aquele trabalhão, imagina a ‘Guerreira’ depois de todo este tempo largada... ia sofrer.
Tirei as tampas laterais, pedi ao Larry o carregador de baterias e pluguei, a gasolina eu havia secado  toda do tanque na véspera remanejando ela para o tanque do  MH e, aproveitado para injetar pela mangueira, uma boa quantidade de WD-40 no carburador para limpar e desemgripar a bóia, giglês, etc, bem como esvaziado o reservatório do carburador.
Enquanto carregava a bateria, tirei a vela, que estava na moto desde o ano passado e que eu havia trocado na Colômbia, peguei uma nova e coloquei, tirei o filtro de ar, que estava nela, uma gambiarra feita na Guatemala, com um filtro de uma outra marca, já que o da Kansas é próprio e como eu trouxe dois filtros novos do Brasil, aproveitei para trocá-lo. Dei uma olhada geral e ‘por cima’ da parte elétrica, dos rel6es, CDI, tudo aparentemente estava OK, então fui olhar o nível da carga que já havia na bateria e nada... o ponteiro nem mexeu, ou seja, a bateria secou!

Fui no posto de gasolina, quase aqui defronte, comprei dois galões de gasolina nova, voltei e coloquei no tanque. Era a hora da verdade.
Com o carregador plugado na bateria, jogando 20 ampéres para ela, eu arrisquei o primeiro ‘belisco’ no start... O motor de arranque rodou, rodou e ela não pegou. Peguei meu ‘martelinho’, dei duas batidinhas na base do carburador para descolar a bóia se fosse este o caso e voltei a ‘beliscar’ o start... mais uma vez o motor girou mas não fez pegar. Mais duas tentativas e..., na quinta BELEZA, a “Guerreira” ressuscitou! Roncou bonita, gostosa, como só ela sabe fazer.
Deixei o motor ligado por cerca de meia hora para ver se carregava a bateria mas esta definitivamente foi pro saco. Subi nela e fui dar uma volta para ver como estava. Nem mesmo engraxei a corrente ou calibrei os pneus, fui assim mesmo até o Walmart mais ou menos, 12 milhas, voltei e a “menina” estava linda. Foi aí que tive a certeza de que quem faz a moto é seu dono.
Canso de ler relatos nas comunidades na Internet de pela-sacos e zé-roelas que deixam a moto para uma semana, um mês e quando vão pegar precisam de levar para um mecânico ou para a autorizada já que não conseguem fazê-la funcionar.
Partem então para a ‘rede’ falando mal da marca, dos componentes de tudo, quando na verdade é incompetência deles próprios, de falta de conhecimento e de lógica pois, quando se trata de motor, existe toda uma linha de procedimentos para se fazer, como acima eu descrevi.

Mais esta etapa concluída, aí foi a hora de pensar em mim. Precisava urgente comprar comida, utensílios, etc... Como já era tarde, fui na conveniência do posto mesmo, comprei uns ‘básicos’ e na volta encontrando Carol pedi  a ela que quando fosse ao Walmart me avisasse para eu ir junto que precisava comprar dentre outras coisas um Microondas, pois aqui é muito mais útil que fogão já que tudo é industrializado e feito para este tipo de aparelho.
Ontem, pela manhã me levantei na expectativa de Carol me chamar mas, somente à tardinha ela veio até meu MH para me dizer que ela não havia ido ao mercado mas que sua companheira foi e trouxe para mim um Microondas de presente que eu fosse até seu trailler para buscar.

Cara, este povo aqui é demais. São muito solidários, amigos e, como eu sempre digo, totalmente às avessas do que dizem e acham no Brasil, uma vez que eles não tem nada de prepotentes , de arrogantes, muito pelo contrário. São extremamente gentis, atenciosos, amigos, porém, não são como os brasileiros que vivem com um sorriso estampado na cara, rindo até da própria merda que vivem, não são invasivos, vivem cada um a sua vida, não batem na porta uns dos outros para ficar falando da vida alheia, nada disso, mas sabem ser  amigos com cerimônia e respeito a individualidade de cada um.
Bem, é isso por enquanto. Hoje, está chuvoso, uma garoa fraca, bom para escrever, ler, ficar deitado vendo televisão, já que a temperatura está na casa de oito graus.
Um beijo no coração de todos. Fiquem  com DEUS e Roda pra Frente!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E estou eu, causando polêmicas

Engraçado como existe advogados e psicólogos na rede que logo saem em defesa ou ataque deste ou daquele em assuntos dos quais nada ou pouco sabem.
Nâo estou aqui para ser politicamente correto, simpático, bom moço, nada disso. Menos ainda, me importa a opinião deste ou daquele 'babaca', baba-ovo ou frustrado por não ter sido o que de fato teria vocação para ser, ou, então ter feito 1/3 daquilo que já fiz e faço de minha vida que, claro indiretamente, agride e incomoda.
Foda-se se tem 20, 10, ou 100 seguidores no meu Blog. Foda-se se meus posts, minha forma de escrever, de me expressar, de falar, comentar são chulos ou de baixo nível. Foda-se se estou na pista vivendo da minha maneira, 'as custas destes infelizes que se dizem 'moralmente corretos', mas que eu bem sei, (e como sei), são hipócritas, demagogos e falsos preante não só a si próprios bem como a família e toda sociedade onde vivem.
Sou autêntico, sou verdadeiro... Assumo tudo aquilo que faço, não tenho meios termos. Se gosto, GOSTO. Se não FODA-SE, ignoro e 'xaxo'.
Debocho e ridicularizo mesmo, como fiz e, farei sempre que me der vontade. Quando aparece quem diga que menti, que aumentei, que inventei, me surpreende que a mesma pessoa não venha 'a publico falar de fato o que houve para que isso ocorresse e que, indiretamente, tal coisa a prejudicaria na busca de PATROCÍNIO, uma vez que ao contrário de mim, depende de, (como a maioria diz), de ESMOLAS de empresas para viajar.
Minha vinda ao Brasil serviu para reforçar tudo aquilo o que eu já tinha visto e definido a respeito deste povo. É um povo medíocre, recalcado, infeliz, que busca através da sua hipocrisia conforto para suas frustrações. Poucos, bem poucos mesmo são capazes de se portar com autenticidade. Escutei há pouco de um amigo que isto se chama 'POLÍTICA', se depender disso para 'cair nas graças' e simpatia de todos estou LITERALMENTE FODIDO.
Nâo escrevo para agradar ninguém. Antes, eu até tentei ajudar, mas depois que conheci melhor o que a rede social tupiniquim ORKUT significa no BRASIL, concluí e entendi o porque dela apenas sobreviver neste país. Entendi porque ninguém usa esta MERDA no mundo, porque as pessoas são seletas e seletivas nas mais populares.
Estou retornando. Espero que daqui para diante seja tudo diferente, uma vez que não mais darei confiança a filha-da-puta nenhum através da rede tupniquim. Quero que SE FODAM TODOS. Cada um que se vire como eu me virei e me viro até hoje. Continuarei narrando minhas experiências, minhas histórias, meus percalços no blog, uma vez que é isso que sei e gosto de fazer. A escrita é a minha vida e foi ela que me deu tudo o que tenho por isso continuarei a escrever. Se foda se vão ler ou não, mas esta é a meneira de eu me realizar e de estar bem comigo mesmo que é o que me importa, já o resto, como o próprio nome já diz... É RESTO!

domingo, 30 de outubro de 2011

Voltando as Postagens e, "claro", às estradas em Dezembro!

Parece até mentira mas, em dezembro estarei retornndo finalmente aos Estados Unidos para pegar meu Motohome, a "Guerreira", e, ainda com uma novidade, a NOVA moto que estou comprando em Atlanta. isso mesmo, ao invés de fazer a escala e seguir para Orlando e depois voltar para Pensacola, Milton, vou descer em Atlanta, 500 kms de onde estou e, comprar esta 'criança' e retornar rodando até o RV Camp.


Trata-se de uma Honda VF 750 Magna, 1994, com 31 mil milhas rodadas, que está me saindo a 2.200 USD, excelente preço comparado ao BRasil, que como todos sabemos é um País de ladrões, a começar pelo próprio Governo, fazer o que né...

Voltando, a coisa agora está certa e definida e em breve estarei novamente postando e atualizando o Blog com as novidades da nova etapa que creio se iniciará em janeiro ou fevereiro do ano que vem.

Mudando de assunto, mas, sem variar o tema, foi com surpresa que li o post do 'Aventureiro do Alaska', o mesmo que eu em minha infinita idiotice tentei orientar e ajudar tantas vezes mas, que sempre, (como aliás é bem comum aos 'motociclistas' - 'inda bem que sou motoqueiro), desdenhou ou tinha alguém ou amigo que teria dito ao contrário, mas que, SE FUDEU, no término de sua viagem e que somente 'agora', cerca de 2 meses e tal depois, está reavendo sua motocicleta enviada para o BRasil, 'pasmem' de navio... KKKKKK (de avião, custaria menos de R$ 5.000, chegava em 1 semana e seria liberada em 23 dias, como a de um conhecido que esteve no trecho na mesma época, fez a mesma rota, e embarcou de volta sua 1000cc, na Califórnia, por vôo de carreira.

Taí a moto dentro da Sprinter do Ivaldo, na tarde de Sexta Feira passada, 21/10 lá no porto de Vila do Conde, a 150 kms de Belém...Calma que eu explico o motivo de tanta comemoração da minha parte...

Somando o tempo que ela ficou estocada em Miami (7 dias), o tempo de Navio até o Brasil (15 dias) e após 49 dias de burocracias lentas, burras, malditas, que acabam com a paciência de todos, temos 71 dias, ou seja, 4 dias a menos do que a duração da minha viagem e como devo buscar essa moto lá em Belém e ter mais uns 4 dias de estrada até em casa, o retorno da moto vai levar o mesmo tempo ou mais do que toda a viagem...pasmem!!!

O custo já passou bastante dos 10 mil reais..existe um caução de 5 mil, que foi depositado a título de garantia da empresa marítima e que deve ser devolvido já que fui isento da "multa" da Receita Federal, então, recebendo essa grana de volta eu já fico contente e ainda vou achar que saí no lucro, depois de todo esse tempo e sabendo que ainda há motos dos meus amigos Ed e Ramon travadas nessa burocracia maldita...estou torcendo por eles, sempre!!!

O que mais irrita no caso de não conseguir liberar a moto e a indefinição pois não se sabe o que se passa na cabeça de um fiscal da receita...ele dizem que se baseiam em leis mas também são os primeiros a driblá-las, "tentando" te encaixar em uma categoria para poder liberar o bem, mas como sabemos, naquela boa vontade característica de funcionários públicos da "elite", ou seja, na semana que o feriado caiu na quarta (12/10), não tivemos nenhum andamento no processo pois eles deviam estar muito cansados...

Os amigos também sempre tentam "ajudar"...a gente nervoso, fazendo o que pode e o que não pode, gastando o que tem e o que não tem e um monte de gente dando palpite que não dará o menor resultado...o que eu mais ouvi foi..."vai pra lá e resolve direto"...meus amigos que lá moram, nem viram a cara do fiscal antes de ir buscar a moto!!! Imaginem eu passando um mês lá, sem trabalhar, hospedado em hotel, esperando a boa vontade desses caras?? Não tem a menor condição...Outra coisa que eu escutava mais como um lamento mas com uma grande certeza (todos falaram) : "Como é que uma moto registrada no Detran do Brasil, com todos os documentos pagos, prova de que saiu do país, viajou e está retornando por vias legais, tudo as claras, não consegue ser repatriada??" Essa tb foi minha dúvida por longos 49 dias...confesso que nem dormir direito eu pude durante boa parte desse tempo, principalmente no fim, onde a incógnita dos custos de armazenagem e honorários te assombram a cada minuto que passa...não desejo isso ao meu pior inimigo!!!  

Tenho "amigos" bem legais também, aqueles que estão acostumados a somente criticar e não fazem nada pra tentar pelo menos igualar um feito como esses, sempre preparados em dizer que minha viagem não teve valor pois voltei de avião e despachei a moto, sendo que deveria ter terminado rodando com a mesma e pra esses eu digo novamente que foi decisão minha, a qual paguei caro com tempo e dinheiro mas o que importa é que cá estou de volta, a moto está livre (apesar de alguns torcerem contra), matei a saudade de casa e das pessoas queridas, e não suportava mais a idéia de ter que cruzar novamente esses países ridículos como México e Peru, então foi a decisão mais acertada daquele momento e isso me ensinou muito!!! Não sou assim, sei que o mal desejado retorna em dobro, mas espero que roubem uma moto de vocês...sem seguro, blza?? A inveja realmente é uma meeeerda!!! #prontofalei

Está faltando a última fase dessa epopéia que será ir de avião a Belém e buscar a moto e isso deve ocorrer em final de Novembro a início de Dezembro e como nada é muito fácil, acho que terei que levar no mínimo um pneu e uma bateria já que a moto não pega mais depois desse tempo todo e o pneu vocês podem ver na foto que está "meio" careca!!!

Bom, de uma forma geral é isso...a viagem foi 1000% mas com o dissabor do transporte da volta eu digo que o brilho dela se apagou um pouco, pelo menos para mim...nunca indicaria a um amigo, fazer dessa forma... 

Estamos por aqui, como sempre, pro que der e vier!!!
Lamentável que ainda existam pessoas assim, mas fazer o que neh... No meu caso, claro, fico só me divertindo com os 'percalços' e cabeçadas, já que como reza a lenda, todo BRasileiro é Bam-Bam-Bam em tudo e por isso só vivem como cachimbos levando "fumo" direto.
Inveja... Eu não tenho nenhuma até mesmo porquê, (vai pra longe modéstia), EU SOU BOM PRA KARALHO. Viajo numa 150cc, CRUZEI 16 Estados Brasileiros e 12 PAÍSES. Torcer contra? Jamais, mas, não sou hipócrita de falar que não me 'delicio' quando vejo quando dão 'varadas', principalmente depois que eu tento ajudar ou orientar, EMBASADO NA MINHA EXPERIÊNCIA E CAPACIDADES ADQUIRIDAS!
Grande feito... Onde??? Com grana sobrando, hotéis e paradas de primeira classe, embarque de avião para atravessar trechos difíceis, comendo, bebendo e parando em locais estruturados... Assim, qualquer 'pé-no-cu' faz!

Quero ver é sair do seu Estado, com uma quantia limitada, dormir na pista, em beiras de estrada, em postos de combustível, patrulhas, acampar, praças em companhia de medigos, desconhecidos, comer 'pão-com-merda', arroz azedo, sobras de restaurantes, abastecer e seguir viagem na boa... isso sim eu considero GRANDES FEITOS, como vários que eu conheci e ainda encontro nas estradas. Estes, merecem RESPEITO e ADMIRAÇÃO. Já 'filhinhos-de-Papai', que usam rastreador de 'cu' e pior, que tem medo até de por o sinal público na web, para que, (segundo argumenta), pessoas "mal intencionadas" não fiquem no trecho para fazer uma crocrodilagem... (imaginação fértil), este merecem de mim o mais PROFUNDO DESPREZO e DESDÉM. (pronto falei!)


Um beijo no coração de todos e RODA PRA FRENTE!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

De volta a Estrada. Versão BRASIL!

Pois então. Voltei a estrada novamente. Cansei de estar/ficar parado. Aproveitei que meu irmão e AMIGO, Pedro, leia-se, "Bostinha", dos Skolados do Asfalto, comprou uma Falcon, eu peguei a moto e cai na estrada novamente, na semana passada e já estou no Rio de Janeiro, desde a semana passda. Com estou com uma conexão ruim e pouco tempo, em breve estarei postando novidades a cerca desta nova etapa.
Um beijo no coração de todos e Llantas Adelante!!!

sábado, 2 de julho de 2011

AVISO IMPORTANTE

Há muito tempo venho informando sobre a mudança e exclusão desse BLOG. Isso já é uma realidade, logo, INFORMO A TODOS, que a partir de agora NADA MAIS SERÁ POSTADO, NEM RESPONDIDO AQUI. Se quiserem continuar acompanhando, acessem http://www.guerreira150cc.com/ que no PORTAL, será encontrada a opção BLOG de VIAGEM, um link que REDIRECIONARÁ para a página.

Desculpas à todos mas esta atitude se fez necessária para se filtar, "ainda mais" a QUALIDADE das pessoas que de uma maneira ou de outra se beneficiam das INFORMAÇÕES e EXPERIÊNCIAS RELATADAS nessas páginas.

Há ainda no PORTAL, um Fórum, em desenvolvimento, com algumas praticidades como ÁLBUM de FOTOS, disponível para aqueles que se INSCREVEREM e que venham fazer parte deste SELETO GRUPO DE RIDER'S VERDADEIROS e VIAJANTES, Área de Downloads, Bate-Papo, etc...

Obrigado, e RODA pra FRENTE!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Em Pires do Rio, no Motofest e postando no BLOG... Só eu.

Então, estou aqui, mas meu pensamento está em Brasília, explico: Como avisei a alguns amigos 'especiais', com a minha mudança de planos, depois de resolver permanecer aqui no BRasil mais algum tempo, (pelo menos até o livro físico sair), decidi não ficar mais 'parada', sem fazer nada e na semana passada desandei a comprar periféricos para montar um PC para trabalhar.
Claro, como não podia deixar de ser, estou montando 'a mákina': Um AMD Semprom 140 Am3 de 2.7Ghz, 8 Mb Ram, HD de 1 Tb, Leitor e Gravador de CD/DVD, Leitora e Gravadora de Cartão de Memória e SDs, Bluetooth, PC/TV, claro, pra não ter de sair de frente da tela para assistir televisão, (minhas novelas principalmente), Monitor de LCD com 17 Pol, Wide, e já de cara, registrei o domínio, que já está ativo, www.guerreira150cc.com, com hospedagem e suporte a banco de dados para poder fazer a migração deste BLOG para um subdomínio que já está ativo, www.blog.guerreira150cc.com, (no momento redirecionando para este mesmo), mas que logo terá toda a estrutura criada e montada por mim mesma, filtrando desta forma "quem" e "o quê" poderá ser acessado.
Não terei mais os 'strumes' olhando e bisbilhotando nada aqui. As informações, dicas e macetes de estrada, estarão disponíveis apenas para 'aqueles que eu julgue merecedores' de tal privilégio. Vai acabar a 'favela' no meu BLOG. Cansei dessa raça!

Vou voltar a ativa de programação de websites e webdesigner, pelo menos enquanto estiver no BRasil, por isso esta máquina e toda a estrutura que fiz de hospedagem para oferecer aos meus 'futuros' clientes espaço, comodidade e qualidade nos serviços prestados, desde um simples sítio pessoal, até as páginas de e-commerce.

Mais uma vez meus companheiros fiéis, divido com vocês as alegrias de mais esta novidade e desta conquista de uma vida passada que eu havia abandonado quando deixei o BRasil em 2009 mas que agora retomo, mais  como um passatempo, mas que me dará muita alegria e satisfação em fazer, tudo para oferecer a quem mereça de fato, um ponto de apoio e de informações logísticas para futuras viagens e empreitadas por este mundão à fora.

Desculpe os companheiros que tem me perguntado a respeito dos 'downloads' de mapas e waypoints, mas fui obrigado a bloqueá-los para que 'malucos, babacas ou idiotas' não ficassem se beneficiando às minhas custas.

Abraço em todos e Roda pra Frente!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu me divirto com os Percalços e Cabeçadas dos "Experts".

Tenho me divertido lendo as trapalhadas e desabafos de 'mais um viajante' rumo ao Alaska. Este, em especial, porquê eu, (idiota), tentei ajudar, dar dicas, sugestões, mas acabei desistindo quando percebi já, há bem pouco tempo que tudo que eu falava ou sugeria, não era do interesse ou então, 'ele já sabia' pois, 'havia sempre um "amigo ou conhecido" que havia dito ou sugerido, 'justamente o oposto'.

Agora fico só de expectador, uma vez que me foi dito por outro amigo, (dele), que o 'bom da viagem' é dar cabeçadas, quebrar os cornos, se fuder, para aí sim aprender e não errar mais... Ótima teoria. KKKKKK
Enfim, ainda vou me divertir bastante lendo os relatos. Tem ainda, (para ele), muito chão pela frente. Me surpreendi hoje, aliás diga-se de passagem, quando li algo sobre uma 'possível mudança de rota', haja visto que isso sempre foi dito, 'a rota era determinada, "sem" chances de alteração'! - O que a estrada não faz com o ser humano... KKKKKK.
Mudando o foco da prosa, esta parada minha e visita aqui ao BRasil está sendo muito proveitosa e gratificante.


Tenho feito coisas que nunca fiz na minha vida, (mérito ao Pedro), dentre elas, ir a encontros e festas de motoclubes e, que diga-se de passagem, tem me agradado bastante.
Marcelo, (Feijão), Luiz Antônio, (Padin), Aninha, Dany, (Lady Kate), Baiano, com um amigo, e Eu
Bel e o filho, Ed, (Canarin) e Gentil, (Vuku-Vuku), que neste dia estava disfarçado de 'Fiat-Lux', Fósforo de Cabeça Cor de Rosa

Zezé e o 'maridão aniversariante Marmo

Sábado passado fomos a festa dos Lobo Negro MC, daqui de Brasília. Uma gallera fantástica, onde não faltou um almoço de confraternização ao som de muito rock e inteiração com todos.
Depois de lá, saímos para um jantar com 'Zezé' uma motociclista HDzeira, onde foi comemorado o 'niver' de seu marido e companheiro de estradas, também com outra HD, no sítio em Park Way.
A "maratona" de compromissos e sociais não parou por aí e quando saímo fomos direto para o Guará, onde numa pizzaria o membro Skolado, PescoSim, comemorava também seu anhiversário, encerrando ali o dia atribulado e atarefadíssimo.

Valeu Pedro e todos os Skolados do Asfalto pela grande acolhida e pelos momentos fantásticos que tenho passado estes meses em que estou hospedado em sua casa e com sua MARAVILHOSA família.

Roda pra Frente!!!

domingo, 29 de maio de 2011

Cada dia que passa, mas eu pago minha língua.

Está saindo a primeira etapa da minha nova vida! - Depois de muito regatear e resistir a uma série de pessoas, conhecidos e amigos para fazer um livro, acabei me rendendo e, agora, já em fase final, resolvi dividir com vocês mais esta empreitada.
Ao contrário do que se vê por aí, Guerreando nas Américas, não é apenas um livro com narrativas dos 'causos', histórias e experi6encias vividas, escrito de forma 'enxuta', visando principalmente 'baixo custo'. - Nada disso.

Guerreando nas Américas é toda a transcrição deste Blog, com muito mais detalhes, muito mais fotos.
Acrescentei um cápitulo exclusivo sobre trâmites, documentação, custos, de cada uma das 12 Aduanas pelas quais passei, tudo em Dólar é claro, para não haver desatualização. Mapas. Algumas coordenadas, (azimutes) para GPSs, enfim, acredito que Guerreando nas Américas, não será apenas 'mais um livro' de 'outro viajeiro recalcado', nada disso, será um 'manual de aprendizados' e, um 'futuro referencial' para novos desbravadores e aventureiros.



Já estamos em fase final da revisão para a finalização e publicação, tanto que a Editora já me liberou para soltar a novidade que, (segundo me foi dito), estará disponível em mais sessenta dias, dado principalmente ao número de páginas, (480, uma Bíblia).

Obrigado a força de todos e, é de cada um também o sucesso de mais esta empreitada. Llantas Adelante!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Faltava o Maylon...

e aí está ele, no seu 'último' colo matinal comigo que já me preparo para voltar a Milton e assim retomar minha rotina de sem-teto.
Vou sentir muitas saudades de todos, das manhãs logo cedo quando acordava e sentava aí neste lugar para tomar meu primeiro cafézinho e fumar meu cigarro. Do Pedro, com suas 'neuras' e espírito sempre pra cima, (apesar dos problemas), da Vivi, a filha caçula, e seus 'dinossauros', a Tatá, como toda boa 'aborrecente' dando muito trabalho ao Pai, a Amanda, que não está nem aí para a 'Hora do Brasil' e da Socorro, que como o nome já diz, foi meu 'socorro' este tempo, sempre sorrindo e me preparando cafézinhos e comidas DE-LI-CIO-SAS!
Que venha a Flórida, novamente!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

As Caturritas vieram para a despedida!

No mamoeiro plantado pela filha caçula de Júnior, (leia-se Bostinha), e, do qual eu me acabo, desde que cheguei no BRasil, de comer mamão fresquinho, toda manhã e final de tarde este casal de 'Caturritas', vem fazer festa comigo, sendo que hoje, acho que já presentindo minha partida, (bicho tem dessas coisas de sensitismo), posaram para as fotos e para recordação desta minha estada perfeita aqui, em companhia desta maravilhosa família.
Adiós Brasil!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Pois eh neh... fazer o quê. Então tá então! KKKKKKK

Cada dia que passa eu me divirto mais com a qualidade da WEB de hoje, dos tipos que usam a rede e dos 'pela-sacos' que se vê, principalmente no ORKUT, esta rede 'tupiniquim', só mesmo usada nos dias atuais por brasileiros.
Como sempre eu causo controvérsias. Como sempre eu sou prepotente, arrogante, etc, Aí vem um 'zé-cu', do alto de sua pseudo-sapiênccia e diz que eu, logo 'euzinha' perdi a oportunidade de fazer 'grandes amigos', nesta rede social, (para eles a única, tolos), deixando assim de angariar simpatia diante das minhas opiniões, sempre claras, francas e honestas.
Falam que sou mal, mas quando eu peso e comparo tudo o que passei em 2 anos de estrada, atravessando 12 Países, vejo que se fosse de fato isso tudo o que falam de mim, eu teria pelo menos me FUDIDO em no mínimo um ou dois Países, mas ao contrário, (mesmo nos que mais ODIEI como a NICARÁGUA e HONDURAS), fui superbem tratado, do ponto de vista geral, (eu que sou ranzinza e ODEIO determinadas REGRAS), mas não fui parado em momento algum por polícia alguma, não tive nenhum 'rolo' ou problema em qualquer ADUANA que fosse, muito pelo contrário, basta ler meus textos de cada País passado para ver que se eu fosse, como se disse aí, 'mal intencionado' eu estaria BILHONÁRIO pois atravessaria o que eu quisesse na quantidade que quisesse por cada um desses Países, inclusive o próprio Estados Unidos.
Tirei meus VISAS em TRÂNSITO, tendo inclusive a PRÓPRIA EMBAIXADA AMERICANA na Nicarágua, ligado para o Hostal em que eu estava hospedado, face ao fato de eu não estar conseguindo contato com o "1-800", para fazer o agendamento e resolvendo tudo para dois dias depois, (era uma sexta-feira, fim de tarde), e, no dia da entrevista, depois de eu dizer ao Oficial Consular que não era residente em Managua, que estava em trânsito e partiria tão logo meu VISTO fosse dado ou negado, recebi um 'cartão' para voltar no mesmo dia, ou seja, na segunda-feira, mesmo à tarde, dia da entrevista para pegar meu VISA que foi concedido por 10 anos.
Depois a história repetiu-se na Guatemala, para a obtensão do VISA CANADENSE e assim eu, RUIM QUE SOU, acabei sendo beneficiado e agraciado com facilidades e mordomias, que hoje eu vejo e comprovo são praticamentes IMPOSSÏVEIS de acontecer.
Não sendo pouco ainda, sempre houve onde quer que eu passasse, um lugar, um posto policial, de bombeiros, de patrulha de carreteras, postos do exército, enfim, um lugar que fosse para me receber e me proporcionar TODA A INFRAESTRUTURA necessária, tal como Banho, Comida, etc... DEVO DE FATO NÃO VALER PORRA NENHUMA PARA ENCONTRAR EM MEU CAMINHO TANTA BONDADE E TANTA BENEVOLÊNCIA DE POVOS, MUITOS, SEM A MÍNIMA REPUTAÇÃO QUE SEJA DE 'SOLIDÁRIOS'!

Em contrapartida, de tudo que leio e acompanho na 'Rede Tupiniquim', vejo 'cidadãos humildes', 'bondosos', 'cumpridores de suas obrigações' e de 'conduta irrepreensível', sendo parados a cada quilômetro, em Países que eu também passei, sendo 'esculachados' em fronteiras e constrangidos a descarregar toda a bagagem para revistas, exigências de documentos absurdos para entrada e até saída de alguns, pagamentos de taxas que eu mesmo nem nunca vi ou ouvi falar, enfim... TALVEZ ISSO ACONTEÇA PORQUE SÃO HUMILDES, ao CONTRÁRIO DE MIM QUE SOU PREPOTENTE... (RS)

Verdade seja dita. A INTERNET BRASILEIRA É HOJE UM IMENSO CURRAL DE BABACAS, FRUSTRADOS e DEMAGOGOS.
Babacas que não enxergam nada além do próprio umbigo. Que acham sempre que o seu semelhante é o que eles próprios são, ou seja, O BOM JULGADOR, POR SI JULGA OS OUTROS. Todos são "CULPADOS ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO", por isso agora me atenho a ler apenas e RIR MUITO DE TODA MERDA QUE VEJO ESCRITA e que COMPROVEI ser o OPOSTO VIVENCIANDO CADA uma das MERDAS DESCRITAS na PRÁTICA.

Ainda tenho muito chão pela frente, SOZINHO, pois a cada dia que passa vejo e comprovo o quão foi acertada minha decisão de VIVER SOZINHO apenas na companhia de DEUS.
O homem por si só é invejoso, é competitivo, é egoísta e isso eu vivi e senti na pele por 45 anos e não quero mais viver ou sentir. Quero agora estar bem sim, COMIGO MESMO. Que se FODA o que pensam ou acham sobre mim, EU ME GOSTANDO, EU ME ADORANDO, ME BASTO.

Continuarei escrevendo o BLOG porque isso é o que eu sei fazer e,  SEM MODÉSTIA ALGUMA, "BEM PRA CARALHO À BEÇA", logo quem quiser ler que leia quem não quiser que enfie o dedo no cu e rasgue.
Não escrevo esta porra buscando projeção, publicidade, nada disso. Até mesmo quando coloquei informações para doações e colaborações financeiras, o fiz pelo fato dos e-mails, que recebi e recebo ainda, às vezes, de pessoas cobrando um meio de colaborar com uma 'grana', com alguma coisa, enfim, mas teve estes BABACAS do ORKUT que levaram a coisa por lado da mendicância, tentaram de todo meio modo menosprezar e desmerecer o fato, que culminou com um estresse enorme.

Faço deste BLOG uma válvula de escape e, (note bem), 'PODE SER QUE SIRVA, ou VENHA SERVIR A ALGUMA PESQUISA OU ALGUÉM.

Não uso, nem nunca cogitei o fato da minha nova vida vir a SERVIR de um MEIO DE GANHAR DINHEIRO. Ao contrário do que TENTARAM ME IMPUTAR, NÃO MENDIGO MERDA! Patrocínio, nem FUDENDO! Claro, de um primeiro instante, podenderei e enviei alguns e-mails para empresas que poderiam divulgar e beneficiar suas marcas nesta minha nova vida, mas diante do descaso delas não mais insisti, da mesma forma, que faço quando ME ENCHO DE UMA COMUNIDADE, (não sou EXPULSO não, tá babacas), ME DESLIGO e NUNCA MAIS VOLTO A ME MISTIRAR, pois sou da política de que "QUEM SE MISTURA A PORCOS, FARELOS COME"!

Voltando, como esta é uma nova forma de viver, escolhida por mim, não tenho porquê querer escrever livro, dar palestras, 'MENDIGAR PATROCÍNIOS ou PARCERIAS', nada disso. Se tenho, se levo ou se ganho alguma vantagem isto acontece por força de vontade de quem quer, não vou a PORTA DE FILHO DA PUTA NENHUM PEDIR PORRA NENHUMA, e, "salvo",  quando fiz algo parecido, acabou sendo deturpado e desviado do rumo/intenção por um bando que sequer conhecia ou conhece a 'missa-metade' do que levou àquilo!
FUI!

sábado, 7 de maio de 2011

Não estou mais aguentando de tanta ansiedade!

Fato: Estou louco para voltar de uma vez para Milton! - Não que eu esteja 'mal', nada disso. Não poderia ter conhecido pessoa melhor, nem família igual que me recebesse tão bem, mas, verdade seja dita: Não joguei tudo para o alto para viver a vida 'enclausurado' entre quatro paredes, (rs).

Mudando, eis que acabei de ler um post, de um conhecido que vai, (pelo menos ele diz que vai), partir para o Alaska daqui um mês, numa comunidade de motos do ORKUT e, fiquei 'beje', quando li a respeito da idéia do dispositivo de rastreio, SPOT, que comprou nos EUA, ano passado e que, segundo responde a uma pessoa que 'tinha o desejo' de segui-lo pela 'rede', não será possivel, (pasmei), por 'motivos de segurança', KKKKKKK, uma vez que, "poderia haver algém mal intencionado" que quisesse ter uma KTM e tralhas suas da viagem... Ilário!

Sei, é claro, que o "mundo" hoje em dia está de pernas para o ar, mas daí a se pensar num 'absurdo desses', convenhamos, é sintoma, (eu procuraria ajuda médica URGENTE), de Síndrome do Pânico, ainda mais, em se tratando da proposta que está sendo apresentada há cerca de um ano, de se cruzar, praticamente, as duas Américas, passando por Países como, Bolívia, Ecuador, Nicarágua e México. Melhor ficar em casa se não estiver disposto a correr riscos. (rs)

Sei que sou chato, até mesmo ínsuportável, mas quando vejo algo assim, tenho de dar o meu pitaco. Não consigo entender nem mesmo aceitar que exista na face da terra pessoas adultas, com pensamentos tão infantis com relação a determinadas coisas.

Imagine a situação: Um 'indivíduo mal intencionado' vem para a WEB rastrear viajantes inocentes em suas motos pelo mundo a fora, para, ao estilo 'saídinha de banco',  dar um "derrame" no cara, deixando ele 'à pé' em algum lugar do mundo. - Comédia não? KKKKKKKKK

Irmão... Você anda assistindo TV demais, o BRasil não está te fazendo bem, ou, tem muito 'rabo preso' e por isso não quer 'dar mole pro azar'. Ninguém em sã consciência, perderia tempo e/ou se arriscaria com um 'rider pelo mundo'. Uma KTM é uma 'bosta' de moto, se, levado em consideração os riscos e, principalmente seu valor fora do BRasil que não chega a 3 mil Dólares, (isso em El Salvador, onde há muita revenda dessa marca e grande procura por motos deste tipo), ninguém vai se arriscar por uma moto dessa, ainda mais sendo um veículo com 'importação temporária', aí mesmo que 'fudeu-se tudo'. KKKKKKK Coloca o SPOT e suas coordenadas na rede para o 'povo interessado' te acompanhar em tempo real. Ninguém vai te dar uma 'bola nas costas' por conta disso, acredite, falo com seguridade e MUIIIIITTTTTAAAA, MUIIIIIITAAAAA EXPERIÊNCIA MESMO, de quem dormiu em ruas, praça com mendigos, acampado em beira de estradas, com a moto, equipamento, GPSs, NoteBooks, enfim... Muito mais coisas de valor, (acredite) que uma simples moto e uns trocados.

Não se deixe levar pelos medos e angustias do BRasil. Se você carrega uma coisa de muito valor em sua viagem, acredite, não é a sua moto nem nada que está sobre ela e sim SEU PASSAPORTE, Brasileiro, que é super bem valorizado no Mercado Negro, tanto que em vários Países no eixo que você vai cruzar, muitos 'Brazucas', empenham os seus em casas de Penhores, por uma quantia significativa, (nunca menos que dois mil Dólares), e depois vão na Embaixada pegar uma segunda-via, ou Salvo Conduto, para regresso ao BRasil, alegando perda ou furto.

Não se deixe levar pela influência hollywoodiana, de Spilberg ou Hitchcock, há coisas muito mais importantes nesse mundão de 'meu Deus' que a sua localização.

Desculpe, mas eu não podia deixar essa passar, afinal, perco o amigo mas não perco a 'piada' - Roda pra Frente!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Esta chegando a Hora!

Bem, agora decididamente, está chegando a hora do meu retorno aos Estados Unidos e, claro, meu retorno a estrada. Passei tempo de mais parado. Tempo demais fora, (desde 20/02), longe da 'Guerreira' e do MotorHome.

Hoje começa para mim a contagem regressiva. Foi bom esta mudança de ares. Tive tempo e condições de organizar diversas coisas da minha vida que, por conta da minha decisao repentina, eu não cuidei e agora, graças a oportunidade que me foi dada pelo Pedro, "Skolado Bostinha", pude enfim organizar e agora, vou retornar com minha vida totalmente organizada.

Logo estaremos em tempo real nos comunicando, uma vez que já está tudo alinhavado para equipar o MH na minha volta com algumas tecnologias disponíveis lá. Dentre outras coisas, uma antena para conexão permanente à WEB com banda 4G, o que proporcionará muito mais conforto, além do que, poderei estar transmitindo, se quiser, a viagem em tempo real enquanto dirijo.

Não serei hipócrita em dizer que sentirei falta do BRasil quando partir, mas certamente sentirei muita falta das pessoas que conheci e dos momentos que passei estes dias em companhia de Pedro e sua família.
Infelizmente o BRasil está muito aquém do que seria no mínimo aceitável. Em diversas comparações, tive o pesar de ver que mesmo em se tratando de Países considerados palpérrimos, pobres e atrasados, nós aqui estamos muito abaixo deles em organização, cidadania e sentimento de patriotismo.
Falta a nós, brasileiros, senso de deveres antes mesmo dos tão falados e reivindicados direitos. Somos bagunceiros, desorganizados, mal educados, aproveitadores, imundos, no que tange a limpeza e conservação, enfim, causa tristeza e vergonha quando se viaja para fora que retornamos e nos deparamos com esta dura realidade que, por estarmos acostumados e vivenciando dia após dia acabamos por não perceber, isso sem falar nos preços abusivos praticados em todo o comércio e em qualquer esquina. Lamentável !

Desculpem este desabafo, mas seria eu tão omisso quanto qualquer outro que visse e presenciasse tudo isso e me calasse como se nada tivesse acontecido.

Sou brasileiro e gostaria de poder ter orgulho de bater no peito e dizer isso, mas da maneira que está nossa gente, infelizmente me envergonho de falar. Enalteço a terra, elogio nossas belezas naturais mas, em se tratando do 'povo'...

Um abraço a todos, um excelente início de semana e, "Roda pra Frente !!!"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Este feriadão foi "BÃO DIMAIS DA CONTA"...

PUTZ! Desculpem por eu ter parado de postar ontem, mas foi por um bom motivo, explico: A adrenalina era tanta por conta da chegada às pressas, surpresas, muito fervo e agitação em Morrinhos, aqui, em Caldas Novas, que, a 'beesha' pobre coitada "d'eu", se não paro aquela hora, certa e provavelmente teria virado a noite editando vídeos, retocando fotos enfim...
Tudo pronto, finalmente. São três vídeos com tudo o que rolou neste feriadão, uma honra que me foi concedida pelo Pedro, Skolado Bostinha, um grande 'irmão' e parceiro! Divirtam-se.




FOI BÃO BAGARAI


domingo, 24 de abril de 2011

De Bogotá para Goiás. "Sequestrado" ainda no Aeroporto JK em Brasília!

Cara, esse  início de ano está sendo muiiiiiiiito louco para mim. Não bastasse a minha vinda repentina e sem nenhuma programação prévia ao BRasil em fevereiro, eis que agora, eu achando que voltaria para Milton, sou novamente 'repatriado', sendo que desta feita, nem mesmo 'esquentei' lugar. Foi chegar em Brasília e já estava a minha espera um GOL, com uma carretinha, para, (pasmem), eu ir para Morrinhos-GO, onde se realizava o 7° Encontro Nacional de Motociclistas, servindo de motorista de apoio para o Motoclube Skolados do Asfalto e, também para participar do evento de saída do presidente de grupo, Javali, que iniciava sua viagem rumo ao Alaska.

Seguimos então para o Posto BR, onde todos já aguardavam ansiosos e seguimos para Catalão, onde seria o fim do 'apadrinhamento' de 'JAVA', como é carinhosamente chamado por todos do grupo e de lá seguimos, apenas dois 'Skolados', Ed, (Canarin) e Pedro, (Bostinha), para Morrinhos, além de eu mesmo é claro e, ainda encontramos dos "Brazil Riders", Clau e
BIDWIN, com sua esposa JU, que também seguiam para o evento e por conta disso nos unimos todos nesta jornada rumo ao MotoFest. Vale ressaltar que, mesmo indo para o evento, não estava programado e nem nós ficamos baseados lá, uma vez que 'Canarin', tem um apartamento em Caldas Novas, município vizinho a Morrinhos e, por conta disso, nós ficaríamos sim hospedados na casa dele ao invés de acampados na área da festa o que seria natural. - Paramos em Ipameri para almoçar e seguir viagem.
Chegamos na festa eram quase quatro e meia, da tarde, e logo nos enturmamos com todos. Clau e Bidoin foram armar suas barracas enquanto nós, Pedro, Ed e 'eu' ficamos deitados na grama dando uma descansada 'básica' e recolocando as energias para noite que, até então, estava por vir.
Vale um adendo que que ainda, faziam parte desta 'caravana' as filhas de Pedro, Victória, de 10 anos e Thaís, de 15 anos, que se reversaram na garupa do paizão, (Thais de Brasília à Catalão e Victória, de Catalão a Morrinhos), quando não no carro dirigido por mim e, Pedro Paulo, 18 anos, filho de Ed que não aguentou o 'tranco' e jogou a toalha em Catalão, passando assim também para o carro.

Por conta do "pique", desnecessário dizer que na quinta feira, "não rolou evento" para nós. Todos estávamos mortos e por conta disso, quando retornamos a Caldas Novas, resolvemos ficar em casa e descansar, até mesmo, para ajudar a Dani, (Lady Kate, namorada de Ed), a arrumar tudo, já que ela, havia ido também, com o filho Thiago, direto para o apartamento.
(GENTEM... Amanhã eu continuo. Tem MMMMUUUIIIITTTAAAA coisa para postar... Centenas de Fotos e Vídeos, vocês não imaginam)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Adesivo Definitivo já é Realidade!

Hoje ficaram prontos os outros adesivos, (estes definitivos), da "Guerreira" e de minha nova vida, mais 'cleans' e que de agora para diante, ficarão definitivo não havendo mais necessidade de 'troca-troca'.
Está tudo que eu precisava detalhado, o globo terrestre, meu símbolo e da moto, a águia fumando, (já que sou um tabagista inveterado), a bandeira vermelha demarcando o ponto de partida, o ano em que ocorreu minha saída, Estado e País, o reflexo de motociclistas nos óculos da águia, minha bandana, que uso sempre, o título de "Viajando pelo Mundo" e o endereço do BLOG. Tudo muito bem pensado e estudado. Espero que gostem e aprovem.

Uma boa Páscoa, um beijo no coração de cada um e, outra boa notícia, hoje fiz já meu seguro viagem, por uma empresa brasileira, com cobertura mundial e anual.

Roda pra Frente!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Ai está a Prova!

Tenho sempre dito e avisado sobre minha pressa e anseio de retornar logo para Milton e assim poder preparar e equipar o motorhome para seguir viagem antes de junho para fugira da temporada dos furacões no Golfo do México mas eis que fui surpreendido já com a notícia de que a temporada já está começando por todo os EUA desde a semana passada:

Quarenta e cinco mortos na série de tornados que atingiu os EUA


WASHINGTON, EUA, 17 Abr 2011 (AFP) -Ao menos 45 pessoas morreram nos últimos dias nos Estados Unidos depois da passagem de uma série de violentos tornados por vários estados do sul do país, informou neste domingo o canal dNBC.
O saldo anterior, divulgado no sábado pelos meios de comunicação, falavam de 22 mortos em três dias.
A passagem dos tornados pela Carolina do Norte (sudeste) provocó no sábado inúmeras destruições e deixou várias casas e comércios sem eletricidade.
A tormenta também derrubou árvores, postes, arrancou telhados e arrastou tratores para o meio das estradas.
Na sexta-feira, vinte tornados atingiram o Mississipi e o Alabama (sul), assim como outros 15 tornados passaram na quinta por Oklahoma, Texas (sul) e Kansas (centro), segundo o Serviço Meteorológico americano.
Logo, fica claro assim e confirmado que minha preocupação não é 'papo de mulher parida', nem terror ou sofrimento por antecipação como eu mesmo já ouvi, ou, até mesmo que "já pesquisaram" sobre climas e tempo nos EUA, mas como sempre, com 'mentalidade' de brasileiro, esquecendo-se da verdadeira realidade de Países diferentes com variações e intempéries, singulares e pecualiares a cada lugar.
Duvido e dou 'meu dente da frente', se qualquer um viajante que adoram fazer programações e/ou roteiros de viagem preocupam-se em saber sobre furacões, deslizamentos, enchentes, tsunamis, terremotos, etc, ao longo das rotas que pretendem fazer pelo mundo. Isso, só se aprende mesmo é na prática, vivenciando-se as situações no dia-a-dia, mas quando algém, babaca, como eu mesma era, tentava alertar ou prevenir sobre estas coisas obtinha como reposta, sempre: - Eu já consultei, ou, "Um Amigo me disse"... (KKKKK) Esses amigos são foda! - Fazer o quê né. FODAM-SE ENTÃO. De Verde, Amarelo e com uma Bandeirola enfiada no cu!

Roda pra Frente!

sábado, 9 de abril de 2011

Enfim... Acho que já vou começar a postar novamente!

Depois de longo e 'tenebroso' inverno, 95% das coisas já se arranjaram e acho devo voltar a postar mais a miúde a partir desta semana que entra.
Claro, não com a frequência de que posto quando estou rodando mas, dentro do possível voltarei a colocar em dia tudo o que aconteceu de janeiro para cá e que, ressalte-se, não foi pouca coisa.

Também vocês, os seguidores registrados, vão perceber algumas mudanças nas diversas estruturas do BLOG que em breve passará a ser fechado.  Uma forma de se filtrar as visitas, comentários e informações que não interessa há muitos, uma vez que muitos deturpam e contestam qualquer coisa que se escreva, por isso, radicalizei e não mais haverá para 'todos em geral' acesso amplo e irrestrito. Quem quiser informações e dicas de rotas, estradas, países, que busquem como eu mesmo busquei e busco quando estou na estrada. Não tive dica alguma que me ajudasse, pelo contrário, se fosse eu seguir ou me basear no que li, encontrei ou 'papeei' com "ditos" rider's e viajantes da WEB, eu estaria perdido, sem pai nem mãe pois TUDO, exatamente TUDO o que encontrei estava errado, defasado, deturpado ou na maioria das vezes não continham nenhum conteúdo importante.

Será que até o "Muammar al-Gaddafi" anda acessando o BLOG?

Ficar batendo palmas para maluco dançar, depois ainda ser taxado de "vigarista", "oportunista" ou "aproveitador", não faz nem de longe a 'linha do meu perfil', (a imagem fala por si, de "quem e de onde" acessam), logo a política de agora para diante será a de que se FODAM todos, salvo apenas os que estiverem devisdamente registrados, uma vez que claro só serão aceitos mediante meu 'aprove'. Estes claro, continuarão a usufruir de toda a informação, de todas as experiências e de todo o conteúdo do BLOG de forma clara e bem direta.

Também estou me desligando de várias comunidades do ORKUT que eu digo tornou-se ao longo desses dois anos uma imensa decepção para mim, por vários motivos e, como já disse, violando meu caráter e minha personalidade que eu sei, é difícil, mas que incontestavelmente é autêntica e verdadeira. Não me maquio ou me travisto de cordeiro para agradar a 'fulanos ou cicranos', falo o que tenho que falar, procuro justificar meus pontos de vista, mas, como na WEB opinião, ganha rótulos de pré-conceitos, arrogância e prepotência, farei valer minha personalidade e que se foda o que acham ou pensam de mim.

Maio está chegando, logo estarei de volta a Milton para buscar a 'Guerreira' e o MotorHome, para continuar passeando pela América do Norte. Aqui em Bogotá, está quase tudo resolvido, se acontecer de terminar antes, claro, "meto o pé de volta" imediatamente.

Um bom final de semana a todos, me desculpem os amigos e, aqueles que ainda postam anonimamente, se registrem para não haver problemas quando o Blog for bloqueado "se" ainda quiserem continuar tendo acesso.

Desculpem esta forma mas como disse desde o início do BLOG, (talvez não claramente como agora farei), não faço isso para promoção pessoal, nem para me gabar, menos ainda tirar vantagem nenhuma com isso. Meu propósito era o de repartir experiências e 'preencher lacunas', que eu mesmo encontrei quando precisei de muitas informações na rede e não encontrei mas que infelizmente são mal interpretadas e seus sentidos deturpados por uma grande parcela.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bem, as coisas estão se ajeitando.

Vou tentar pôr em dia tudo que está atrasado, porém já de ante mão, aviso que de agora para diante as postagens e atualizações vão escassear e ficar mais raras, até mesmo porque, resolvi, estes seis meses que ganhei de visto, ficar parado aqui mesmo em Milton, descansando desta primeira etapa entre as três Américas, em dois anos.


Outro motivo, é o fato de que o MotorHome está precisando de ajustes ‘logísticos’ para atender, assim como a ‘Guerreira’ atendeu, às minha necessidades e por isso, vou me dedicar a ele, para quando eu seguir viagem, ao contrário do que aconteceu antes, na moto, não ter que ficar reajustando nem readaptando nada, já que além de tempo, isso consome dinheiro e não foi pouco o que eu gastei até chegar a configuração final na ‘Guerreira’, que estava, finalmente ‘redonda’, tanto que me surpreendi quando desmontei todo o baú e carga que havia sobre ela, não acreditando, mesmo estando ali aos meus olhos, tudo que eu transportava, uma vez que por pouco não teria espaço suficiente nos armários, gavetas e bagageiros do MH para acondicionar tudo que eu levava na moto. Incrível isso, mas é real. Fiquei impressionado.

Mais uma vez a idéia que eu tinha e, que infelizmente, a maioria dos brasileiros e outros povos do mundo tem sobre os americanos foi por água abaixo.

Como tenho dito sempre, desde que entrei nos Estados Unidos, a diferença deste povo maravilhoso, gentil, atencioso e solícito, está no fato de que como nós ‘brazucas’ e outros povos das Américas, eles não vivem com um sorriso arreganhado no rosto, pelo contrário, são extremamente sérios e cerimoniosos, porém a grandeza de alma, gestos e ações, estão presentes em seus cotidianos e, só vivendo entre eles, se percebe esta qualidade. Digo isso pois não foram poucos os ‘tips’, (presentes, gorgetas), que ganhei desde que cheguei, como também, onde estou, tenho sido coberto de atenções por todos. Semanalmente há famílias de outros RVs e pessoas, que me trazem alimentos, agora com o MH já me deram cafeteira elétrica, um forno, tudo, diga-se de passagem “novo”, (usados aqui são ‘trash’, (lixo)), e até consulta médica e medicamentos me levaram e pagaram para mim, já que como eu disse a saúde aqui não é como a nossa, ‘gratuita’, enfim, os americanos são um povo extremamente receptivo e gentil, desde claro, assim como deveria ser com nós também, que estas não estejam querendo se aproveitar deles, o que infelizmente no Brasil é via de regra de outros povos.

Muita gente tem perguntado a respeito do destino da ‘Guerreira’, isso já foi dito desde o primeiro momento em que vislumbrei a hipótese de comprar o MH. “ELA” é INSUBSTITUÍVEL! – Ou seja, vai me acompanhar onde eu for, mesmo que à reboque ou embarcada. Dessa MOTO eu NÃO ME DESFAÇO NUNCA! Virou patrimônio, ou melhor, “matrimônio”, ou, como digo, uma ‘relação simbiótica’, um depende do outro para sobreviver.

Agora claro que ela terá um merecido intervalo de tempo de descanso e, não sei, provavelmente, tenha encerrado sua jornada rodando intermináveis trechos de estrada, sobrecarregada e me levando junto, já que andei pesquisando e o embarque tanto dela, quanto de qualquer outra coisa, no caso o MH, para a Europa por via marítima, se dá em container, e o preço deste transporte é nada mais nada menos que o ‘aluguel’ de um, ou seja, entre 1.200 e 1.700 Dólares, sendo que se eu fizer isto, por exemplo para levar a ‘Guerreira’, óbvio que ‘este container’, não levará apenas a moto, mas será atafulhado de outras coisas e mercadorias que no caso, “EU” estarei pagando para transportar e ampresa claro ganhando destes outros o aluguel de ‘um container’ já pago, logo, é viável se embarcar o MH e Moto, que não fará diferença alguma no preço. Mais isso é coisa para se pensar em no mínimo um ano, pois não vou sair daqui antes disso. Já está decidido.

Outra pergunta que tem sido feita é referente a habilitação. Espero que esta seja minha ‘ultima’ resposta sobre este tema: - Não sei qual foi o F.D.P, que inventou ou plantou este boato de que é necessária uma Habilitação Especial ou outro tipo de documento de manejo de veículos qualquer, para se dirigir em outros Países.

Só pode ter sido um ‘babaca virtual’ que vive se “viajar”, mas nesse caso, “na batatinha”, uma vez que a Habilitação Expedida no Brasil, vale em qualquer lugar do MUNDO. Esse papo de PID, é uma forma do DETRAN acharcar dinheiro dos desavisados e desconhecedores da realidade.

Até mesmo para se entrar nos E.U.A., por via terrestre e, (ressalte-se), conduzindo um veículo próprio, É DESNECESSÁRIO VISA. Este não tem o menor valor na fronteira. Não quer dizer, ou significa absolutamente NADA. O que conta é um tal formulário, (I-alguma coisa), que é preenchido pelo funcionário alfandegário no momento de sua entrada, ele é que vai determinar se você entra ou não, quando numa breve bateria de perguntas e questionamentos sobre suas intenções em solo americano, mas, para fins de se evitar pagar outros VISAS, é interessante ter este americano já que com ele, você esta isento de VISAS para HONDURAS e MÉXICO.

Direcionado ao Jairo, fico feliz por você ter continuado com sua ‘Guerreira’, tudo com o tempo se ajusta e com certeza você em breve estará de novo bem. Seu ‘aperto’ foi por uma ‘causa justa’ e Deus em sua infinita sabedoria saberá te recompensar. Não esquente.

À Anne e a outros que me indagam sobre meu inglês, respondo que continua a ‘mesma lerda’, ou seja, “I not speak porra nenhuma”.

É isso pessoal, espero ter espondido a todos os questionamentos e mais uma vez agradeço a força e o apoio de todos. Vocês. Podem ter certeza disso são FANTÄSTICOS e é para mim, como se eu conhecesse cada um pessoalmente. Fiquem com DEUS.

Pessoal, vou postar as fotos internas, mas comentar não, porque está chovendo muito aqui!