Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 1 de maio de 2011

Esta chegando a Hora!

Bem, agora decididamente, está chegando a hora do meu retorno aos Estados Unidos e, claro, meu retorno a estrada. Passei tempo de mais parado. Tempo demais fora, (desde 20/02), longe da 'Guerreira' e do MotorHome.

Hoje começa para mim a contagem regressiva. Foi bom esta mudança de ares. Tive tempo e condições de organizar diversas coisas da minha vida que, por conta da minha decisao repentina, eu não cuidei e agora, graças a oportunidade que me foi dada pelo Pedro, "Skolado Bostinha", pude enfim organizar e agora, vou retornar com minha vida totalmente organizada.

Logo estaremos em tempo real nos comunicando, uma vez que já está tudo alinhavado para equipar o MH na minha volta com algumas tecnologias disponíveis lá. Dentre outras coisas, uma antena para conexão permanente à WEB com banda 4G, o que proporcionará muito mais conforto, além do que, poderei estar transmitindo, se quiser, a viagem em tempo real enquanto dirijo.

Não serei hipócrita em dizer que sentirei falta do BRasil quando partir, mas certamente sentirei muita falta das pessoas que conheci e dos momentos que passei estes dias em companhia de Pedro e sua família.
Infelizmente o BRasil está muito aquém do que seria no mínimo aceitável. Em diversas comparações, tive o pesar de ver que mesmo em se tratando de Países considerados palpérrimos, pobres e atrasados, nós aqui estamos muito abaixo deles em organização, cidadania e sentimento de patriotismo.
Falta a nós, brasileiros, senso de deveres antes mesmo dos tão falados e reivindicados direitos. Somos bagunceiros, desorganizados, mal educados, aproveitadores, imundos, no que tange a limpeza e conservação, enfim, causa tristeza e vergonha quando se viaja para fora que retornamos e nos deparamos com esta dura realidade que, por estarmos acostumados e vivenciando dia após dia acabamos por não perceber, isso sem falar nos preços abusivos praticados em todo o comércio e em qualquer esquina. Lamentável !

Desculpem este desabafo, mas seria eu tão omisso quanto qualquer outro que visse e presenciasse tudo isso e me calasse como se nada tivesse acontecido.

Sou brasileiro e gostaria de poder ter orgulho de bater no peito e dizer isso, mas da maneira que está nossa gente, infelizmente me envergonho de falar. Enalteço a terra, elogio nossas belezas naturais mas, em se tratando do 'povo'...

Um abraço a todos, um excelente início de semana e, "Roda pra Frente !!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.