Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Voltando as Postagens e, "claro", às estradas em Dezembro!

Parece até mentira mas, em dezembro estarei retornndo finalmente aos Estados Unidos para pegar meu Motohome, a "Guerreira", e, ainda com uma novidade, a NOVA moto que estou comprando em Atlanta. isso mesmo, ao invés de fazer a escala e seguir para Orlando e depois voltar para Pensacola, Milton, vou descer em Atlanta, 500 kms de onde estou e, comprar esta 'criança' e retornar rodando até o RV Camp.


Trata-se de uma Honda VF 750 Magna, 1994, com 31 mil milhas rodadas, que está me saindo a 2.200 USD, excelente preço comparado ao BRasil, que como todos sabemos é um País de ladrões, a começar pelo próprio Governo, fazer o que né...

Voltando, a coisa agora está certa e definida e em breve estarei novamente postando e atualizando o Blog com as novidades da nova etapa que creio se iniciará em janeiro ou fevereiro do ano que vem.

Mudando de assunto, mas, sem variar o tema, foi com surpresa que li o post do 'Aventureiro do Alaska', o mesmo que eu em minha infinita idiotice tentei orientar e ajudar tantas vezes mas, que sempre, (como aliás é bem comum aos 'motociclistas' - 'inda bem que sou motoqueiro), desdenhou ou tinha alguém ou amigo que teria dito ao contrário, mas que, SE FUDEU, no término de sua viagem e que somente 'agora', cerca de 2 meses e tal depois, está reavendo sua motocicleta enviada para o BRasil, 'pasmem' de navio... KKKKKK (de avião, custaria menos de R$ 5.000, chegava em 1 semana e seria liberada em 23 dias, como a de um conhecido que esteve no trecho na mesma época, fez a mesma rota, e embarcou de volta sua 1000cc, na Califórnia, por vôo de carreira.

Taí a moto dentro da Sprinter do Ivaldo, na tarde de Sexta Feira passada, 21/10 lá no porto de Vila do Conde, a 150 kms de Belém...Calma que eu explico o motivo de tanta comemoração da minha parte...

Somando o tempo que ela ficou estocada em Miami (7 dias), o tempo de Navio até o Brasil (15 dias) e após 49 dias de burocracias lentas, burras, malditas, que acabam com a paciência de todos, temos 71 dias, ou seja, 4 dias a menos do que a duração da minha viagem e como devo buscar essa moto lá em Belém e ter mais uns 4 dias de estrada até em casa, o retorno da moto vai levar o mesmo tempo ou mais do que toda a viagem...pasmem!!!

O custo já passou bastante dos 10 mil reais..existe um caução de 5 mil, que foi depositado a título de garantia da empresa marítima e que deve ser devolvido já que fui isento da "multa" da Receita Federal, então, recebendo essa grana de volta eu já fico contente e ainda vou achar que saí no lucro, depois de todo esse tempo e sabendo que ainda há motos dos meus amigos Ed e Ramon travadas nessa burocracia maldita...estou torcendo por eles, sempre!!!

O que mais irrita no caso de não conseguir liberar a moto e a indefinição pois não se sabe o que se passa na cabeça de um fiscal da receita...ele dizem que se baseiam em leis mas também são os primeiros a driblá-las, "tentando" te encaixar em uma categoria para poder liberar o bem, mas como sabemos, naquela boa vontade característica de funcionários públicos da "elite", ou seja, na semana que o feriado caiu na quarta (12/10), não tivemos nenhum andamento no processo pois eles deviam estar muito cansados...

Os amigos também sempre tentam "ajudar"...a gente nervoso, fazendo o que pode e o que não pode, gastando o que tem e o que não tem e um monte de gente dando palpite que não dará o menor resultado...o que eu mais ouvi foi..."vai pra lá e resolve direto"...meus amigos que lá moram, nem viram a cara do fiscal antes de ir buscar a moto!!! Imaginem eu passando um mês lá, sem trabalhar, hospedado em hotel, esperando a boa vontade desses caras?? Não tem a menor condição...Outra coisa que eu escutava mais como um lamento mas com uma grande certeza (todos falaram) : "Como é que uma moto registrada no Detran do Brasil, com todos os documentos pagos, prova de que saiu do país, viajou e está retornando por vias legais, tudo as claras, não consegue ser repatriada??" Essa tb foi minha dúvida por longos 49 dias...confesso que nem dormir direito eu pude durante boa parte desse tempo, principalmente no fim, onde a incógnita dos custos de armazenagem e honorários te assombram a cada minuto que passa...não desejo isso ao meu pior inimigo!!!  

Tenho "amigos" bem legais também, aqueles que estão acostumados a somente criticar e não fazem nada pra tentar pelo menos igualar um feito como esses, sempre preparados em dizer que minha viagem não teve valor pois voltei de avião e despachei a moto, sendo que deveria ter terminado rodando com a mesma e pra esses eu digo novamente que foi decisão minha, a qual paguei caro com tempo e dinheiro mas o que importa é que cá estou de volta, a moto está livre (apesar de alguns torcerem contra), matei a saudade de casa e das pessoas queridas, e não suportava mais a idéia de ter que cruzar novamente esses países ridículos como México e Peru, então foi a decisão mais acertada daquele momento e isso me ensinou muito!!! Não sou assim, sei que o mal desejado retorna em dobro, mas espero que roubem uma moto de vocês...sem seguro, blza?? A inveja realmente é uma meeeerda!!! #prontofalei

Está faltando a última fase dessa epopéia que será ir de avião a Belém e buscar a moto e isso deve ocorrer em final de Novembro a início de Dezembro e como nada é muito fácil, acho que terei que levar no mínimo um pneu e uma bateria já que a moto não pega mais depois desse tempo todo e o pneu vocês podem ver na foto que está "meio" careca!!!

Bom, de uma forma geral é isso...a viagem foi 1000% mas com o dissabor do transporte da volta eu digo que o brilho dela se apagou um pouco, pelo menos para mim...nunca indicaria a um amigo, fazer dessa forma... 

Estamos por aqui, como sempre, pro que der e vier!!!
Lamentável que ainda existam pessoas assim, mas fazer o que neh... No meu caso, claro, fico só me divertindo com os 'percalços' e cabeçadas, já que como reza a lenda, todo BRasileiro é Bam-Bam-Bam em tudo e por isso só vivem como cachimbos levando "fumo" direto.
Inveja... Eu não tenho nenhuma até mesmo porquê, (vai pra longe modéstia), EU SOU BOM PRA KARALHO. Viajo numa 150cc, CRUZEI 16 Estados Brasileiros e 12 PAÍSES. Torcer contra? Jamais, mas, não sou hipócrita de falar que não me 'delicio' quando vejo quando dão 'varadas', principalmente depois que eu tento ajudar ou orientar, EMBASADO NA MINHA EXPERIÊNCIA E CAPACIDADES ADQUIRIDAS!
Grande feito... Onde??? Com grana sobrando, hotéis e paradas de primeira classe, embarque de avião para atravessar trechos difíceis, comendo, bebendo e parando em locais estruturados... Assim, qualquer 'pé-no-cu' faz!

Quero ver é sair do seu Estado, com uma quantia limitada, dormir na pista, em beiras de estrada, em postos de combustível, patrulhas, acampar, praças em companhia de medigos, desconhecidos, comer 'pão-com-merda', arroz azedo, sobras de restaurantes, abastecer e seguir viagem na boa... isso sim eu considero GRANDES FEITOS, como vários que eu conheci e ainda encontro nas estradas. Estes, merecem RESPEITO e ADMIRAÇÃO. Já 'filhinhos-de-Papai', que usam rastreador de 'cu' e pior, que tem medo até de por o sinal público na web, para que, (segundo argumenta), pessoas "mal intencionadas" não fiquem no trecho para fazer uma crocrodilagem... (imaginação fértil), este merecem de mim o mais PROFUNDO DESPREZO e DESDÉM. (pronto falei!)


Um beijo no coração de todos e RODA PRA FRENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.