Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Saindo de Chaguarramas - Segunda-feira, 27/07

Passei uma noite maravilhosa. Os policias do posto muito generosos e amigos e, logo que o dia amanheceu, eu já de pé perguntei onde eu poderia consertar o mata-cachorros e desentortar o pedal de freio e, logo defronte havia uma oficina que trabalhava com soldas pesadas para caminhões e foi ali, que tudo foi resolvido e eu desembolsei apenas Bf$ 10.000,00 / R$ 2,80, para compra de duas varetas de solda e, o serviço feito de primeira, com direito a reforço interno do tudodo mata-cachorros, e pedal de freio recuperado com ‘calor’.
Me despedi de todos e me pus a caminho, agora preocupado pois o dinheiro estava ficando escasso e os REAIS que eu ainda tinha, R$ 150,00, não me serviriam de nada na Venezuela.
Cheguei a Chaguarramas eram umas quatro horas da tarde. Mais uma vez parei na Partrulha de Trânsito e pedi para pernoitar e, imediatamente fui atendido. Contei ao policial o acidente, e como passei a noite e minha preocupação agora com a falta de dinheiro que estava até me fazendo cogitar a idéia de retornar ao Brasil.
Lembrei que já estava na hora de fazer a troca do óleo de motor da ‘guerreira’ e pedi ao policial uma dica de uma loja não careira onde eu pudesse efetuar a compra.
Mais uma vez, bem defronte ao posto policial, havia uma loja, onde eu fui e, depois de ver vários óleos e faixas de preço, acabei optando pelo mais barato, Bf$ 9.000,00 / R$ 3,00, contra Bf$ 15.000,00 / R$ 5,00, do mais indicado nesse caso que seria um Multiviscoso S20w50, para motores que rodam muito.
Vendo minha situação de ‘dureza’ e a minha necessidade, o dono da loja, que por acaso também é motociclista, fez a o litro do multiviscoso, a Bf$ 9.000,00 e me desejou uma boa viagem depois que eu contei a ele e demais pessoas que estavam na loja meu propósito e minha preocupação, “agora”, pela falta de dinheiro.
Voltei a patrulha, estacionei a moto para o motor esfriar e eu poder ‘sangrar’ e, armei a rede para passar a noite e indaguei ao policial se havia algum lugarzinho onde eu pudesse mais tarde jogar uma água no corpo.
Como eu disse, ‘baños’ na Venezuela, não é algo que se compartilhe, logo, o policial me mostrou dois tambores de óleo, usados como reservatório de água e disse que quando a noite caísse eu podia me banhar ali mesmo, atrás do posto sem problemas e à vontade.
Quando o motor esfriou eu fui tratar de ‘sangrar’ e assim já deixar a ‘guerreira’ pronta para logo de manhã eu seguir para Caracas, haja visto que, mesmo com a Rede Plus, cadastrada e liberada para saques internacionais, depois de acessar o site do VISA eu vi que banco nenhum na Venezuela operava com este sistema, apesar de tê-lo nos Caixas Eletrônicos, aqui chamados de ‘suítes’.
Enquanto eu fazia a troca do óleo, chegou o dono da loja, onde eu havia comprado o lubrificante e depois de conversar um pouco comigo ele, levou a mão ao bolso e pegou Bf$ 30.000,00 me entregando dizendo que eu não levasse a mal, mas era uma ajuda para que eu chegasse a Caracas ou voltasse ao Brasil. Preocupado, perguntou se eu já havia me alimentado e me convidou a ir em sua residência para jantar e que antes de eu parti no dia seguinte que fosse até a loja que ele ainda queria falar comigo.Agradeci toda sua preocupação e boa vontade, me desculpei por não aceitar o convite para jantar em sua casa, haja visto que um outro senhor, que estava na patrulha no momento em que eu cheguei já havia ficado de trazer umas ‘arepas’ para eu comer. – Espécie de risole de massa, empanado de queijo com presunto ou com vários outros recheios, carne, legumes, frango, ou tudo isso misturado, tradicional aqui no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.