Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Está chegando o dia de partir novamente.

De hoje, à uma semana eu volto, com a Graça de Deus, a minha rota. Já não vejo a hora disso acontecer. Não aguento mais ficar parada. A pior coisa, depois que você se habitua a estar sempre em movimento, é ter que parar e ficar esperando alguma coisa.
Não vou dizer que este tempo não foi proveitoso. Nada disso. Muito pelo contrário. Serviu para que eu reestruturasse toda a motocicleta, com a colocação do Baú, divisão interna de espaços, colocação de uma cesta externa, que inicialmente eu pus do lado direito, mas que, andando e pensando melhor, resolvi passar para a parte traseira, já que, uma hora ou outra eu vou, fatalmente sofrer uma queda, como já aconteceram algumas nestes meses e, estando a cesta fixada lateralmente no baú, a consequência certa é de que esta vá sofrer avarias sérias, (amassar), já que sua largura passou bastante a do alforje, do mesmo lado e, que nas quedas anteriores eu percebi, claramente que, são eles que impedem outras avarias na moto já que absorvem a queda, impedindo que a estrutura da motocicleta, entre em contato com o chão, em conjunto com o 'mata-cachorros', que na última queda, em Pariaguam, na Venezuela, quebrou-se, mas que já foi consertado e, assim, bem melhor que a cesta passasse para trás do baú e, no lugar onde estava, coloquei duas hastes, da mesma grade, uma de cada lado, rebitadas e, onde, eu trancei um extensor, (elástico), e onde agora eu coloco a roupa de chuva e uma jaqueta de couro de competição, presente do companheiro Josymar, da Paraíba, para eu enfrentar o frio dos países pelos quais vou passar e, que por ser de material muito bom e resistente a quedas, acaba tomando muito espaço dentro do baú, já que não é nem um pouco maleável. Quando eu a visto, me sinto como um 'robocop-gay', já que ela mais parece uma armadura.
Voltando, além do baú, me programei e me estruturei para cozinhar meu próprio alimento já que esta ida até o país vizinho, serviu como uma prévia do que vou encontrar pela frente em relação a alimentação que é muito cara, se comparada aos nossos preços e principalmente quantidade. Pensando nisso foi que também fixei uma bandeija retrátil, do lado esquerdo do baú que serve como mesa e assim eu não preciso ficar agachada naa estrada ou onde for para preparar minha alimentação.
Comprei um fogareiro de 'campanha' que usa refil de gás e, testando esta semana, até o momento estou ainda com o mesmo cilindro, desde sexta-feira, preparando almoço, jantar, e garrafas de café, mais ou menos 2 ou 3 por dia.
Como comida, claro, estou usando o que normalmente viajantes usam, ou seja, enlatados, tipo, salsichas, sardinha, macarrão nissim, polpa de tomates , arroz de saquinhos, divididos em porções, e, condimento como sal e pó de café, e, alho já picado, tomates e cebolas, tipo 2 unidades de tomate e umas 5 de cebola, para que estes não se estraguem. Cada lata de Salsicha e de Sardinhas, bem como um pacote de nissim, dão para almoço e jantar e, sendo assim, como em trânsito eu como uma única vez ao dia, cada lata e cada pacotinho de nissim, dará para dois dias, o que no caso da Venezuela, representa menos B$f 40.000,00 por dia dedespesas, algo em torno de R$ 13,50.
Consegui também nestes dias, fazer a troca do meu cartão de chave secreta do banco, que é renovado a cada 3 meses, por um TOKEN, sendo assim, não terei o problema de ter o cartão cancelado, já que, por não ter mais residência fixa fica impraticável eu recebê-lo. Agradeço essa troca, a Gerente, Sandréa, da Agência Ataíde Teives, em Boa Vista, que me deu esta força e, também peguei um Visa Travel Money, que é a versão eletrônica de Traveller Cheques e assim não andarei com volume de dinheiro em espécie, já que, aqui 'fora' a coisa de reserva é 'dólar'.
Também encontrei uma loja que faz bordados eletrônicos e mandei fazer um bordado do meu emblema, que eu criei para por nas costas da jaqueta que eu comprei, baseado no adesivo que também mandei fazer enquanto estou aqui parada.
Mandei fazer duas calças camufladas de nylon, pois seca rápido e a noite quando eu paro, lavo e de manhã já está seco, também um top de amarrar na frente e uma bandana.
Como viram, esta parada foi proveitosa, apesar de me deixar louca de vontade de estar rodando, não desperdicei um só minuto.
Vou ficando por aqui. Beijaum no coração de todos e que chegue logo o dia primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.