Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mais uma etapa concluída!

<<<.>>>

Pois é... Conforme eu previ, a coisa está indo devagar, mas, tem sua compensação: - A coisa vai ficar perfeita!

Tirei dia de ontem, para comprar tudo que faltava, não só para melhorar e incrementar a carreta, mas também algumas coisas de materiais e repostos mecânicos que estavam faltando, com isso a minha despesa total, foi de 60 USD, mas agora tenho certeza de que não falta nada.

Até as 'benditas', "builas", (velas de ignição), eu consegui encontrar uma mais ou menos parecida com a "DP8EA9", que é a original da Kansas, mas que por aqui é raridade, ou melhor, "não existe"!.

Se eu fosse uma 'pela-saco' da comunidade dos 'Kansados 150', com certeza estaria em busca da 'vela' da CB-400...(rs), pois, acham que as velas são feitas excluisivamente para as motos, (coitados)...(rs), mas como sou, (modéstia passou longe... também, imagina: - Deus me deu essa malandragem, culhão para encarar tudo, se me desse também 'humildade', o que ia sobrar pra vocês?), malandra pra caralho, saquei, depois de comprar uma D8EA, que, o detalhe, estava no tamanho do "eletrodo", ou seja, o eletrodo da DP8EA9, é bem maior que o da mais próxima, similar, sendo assim, consegui encontrar uma que, se não está produzindo a centelha exatamente idêntica, pelo menos está bem próxima. - Mandei ver logo em 4! - Seguro morreu de "velho" e o prevenido ainda está vivo!

Abasteci a "Guerreira", gastei a 'exorbitante' quantia de U$ 1,93, quase 7 litros, e fui a cata de um plástico para cobrir a carreta em dias de chuva, já que o que eu estava usando se desintegrou na vinda para cá. Também, durou até muito, da Paraíba, onde eu comprei, até aqui, (tadinho), era plástico comum, grosso, incolor, mas comum.

Achei um cara que fabrica aquelas coberturas de jardins, muito na moda hoje, para eventos e decoração também de piscinas, então, foi esse material que agora eu peguei, é mais grosso, resistente e com certeza tão cedo não vou precisar trocar.

Comprei as setas e lanterna traseira. Tudo saiu à 18 USD, já com as lâmpadas. Uma bagatela. Comprei fio, e um conector de som, com 4 polos, exatamente o que eu precisava para a conexão da carreta com a moto. O terra, eu improvisei, colocando dois anéis de alumínio, (lata de cerveja), em cada um dos 'borns', (carreta / moto), aterrando assim todo o sistema.
Comprei um pedaço de corrente, para por de segurança extra, no engate e na carreta, caso o pino quebre, a mesma não ficará na estrada desgovernada, e, à tardinha, 'caí de pau', na parte elétrica da moto, puxando os fios, respectivos das setas, stop e luz de posição, já para o conector "macho". O sistema de isolamento de umidade e água, eu usei 'silikone', ficando assim perefeito tudo, graças a Deus.

Hoje, tirei o dia para descansar. Passei no ferreiro e combinei de ir somente na sexta-feira, para então colocar as lanternas no lugar, fazer uma caixa abaixo da cesta gradeada, para guardar ferramanetas e mais 'muambas', colocar dois suportes, um de cada lado da traseira, para que esata não encoste no chão, quando suspensa, e consequentemente, quebre ou danifique as lanternas, enfim, coisas bobas, mas que vão tomar certo tempo.

<<<.>>>

Jairo, irmaozão, beleza. Acredite, o cataflan com profenid, vai segurar tua onda. Com relação aos paralamas, bobagem pois as rodas estão bem paara fora do ângulo que eu estou, mesmo que haja respingos, estes não me atingirão pois da roda até 'eu', saum mais de 1 metro e meio de distância.

Vi o preço do extintor, e, aqui, não há modelos pequenos como no Brasil. São mais 'gordos', mais ou menos o dobro de largura dos nossos, com o mesmo tamanho de altura, 12 USD, vou comprar e colocar na carreta. Vai dar um 'charme extra'.

Quanto a sua viagem e os adesivos estou ansiosa por notícias e as fotos. Tenho certeza de que tudo dará certo e você não vai ter mais este problema terrível da sua coluna.

<<<.>>>

Aos meus 'amigo(as)', que estão 'adorando' minha 'barba na cara', digo que isso, infelizmente, é uma consequência da estrada, pois, não tenho tempo de ficar me barbeando, e, aqui, pior ainda, pois com a temperatura, quero ver quem tem 'culhão' de se barbear com água da geladeira. Isso mesmo: - Água a temperatura da geladeira! - Refrigerantes, cervejas, água, tudo aqui, é vendido na temperatura ambiente, por aí vocês terão uma idéia do quanto faz frio.

Para mim isto é péssimo, pois, em cada fronteira que eu passo, normalmente eu estou viajando à 2 ou 3 dias, já estou com pelos na cara e quando dou meu passaporte, (minha foto está bem feminina, maquiada e tal), o agente aduaneiro pergunta quem é. Respondo que sou eu. Ele pede então minha identidade: - Pior, tô mais mulher ainda!

Sou obrigada a segurar nas próteses e dizer a ele que sou uma transformista, que a barba é porquê viajo de moto e não posso estar sempre me barbeando e blá-blá-blá. Imaginem!

É isso. Não virei bofe, nem tão pouco deixei de ser uma travesti, mas infelizmente, tenho hoje que viver com esta dura realidade de ser esta 'aberração', nem homem, nem mulher, nem travesti, uma "coisa", rider que enquanto eu não parar um longo tempo em algum lugar não posso mudar. Encarnem à vontade, eu mereço!

Um comentário:

  1. Voce mais uma vez surpreendendo, a nova fase da guerreira ta show A D O R O !!!! Manda muitas fotos adoro viajar em tuas viajens.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.