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sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pois é... depois de varios dias em que, literalmente, perdi o sono, hoje finalmente consegui descobrir e resolver o problema que, diga-se de passagem, estava sendo descrito no 'scanner', mas a 'beesha burra', não entendia...

CODE 96 = Fuel pump secondary circuit fault / high speed fuel pump relay open


Falha no circuito secundário da Bomba de combustível / abrir "relay" de alta velocidade da bomba de combustível... (relé, - em bom português - da injeção eletrônica).
Mas a 'Beesha Burra', analfabeta de "pai & mãe" em inglês, só foi sacar isso, anteontem a noite, pesquisando na web e, concluindo que não são 'três bombas de combustivel' e, sim, 1 Bomba e 2 bóias, uma em cada tanque que são os marcadores de combustível, (que neste caso estão fodidas, pois não marcam, menos mal), e, o "circuito secundário" é o RELÉ,da INJEÇÃO ELETRÔNICA que aciona a bomba e joga combustível no carburador quando se faz contacto na chave.
De qualquer forma, ontem eu fui na Advanced e comprei não só o relay da injeção, como também, por via das dúvidas, o da ignição e, como o da ignição não tinha na loja aqui de Milton, esperei até hoje de manhã, que a loja de Navarre, enviasse.
Hoje, fui buscar, troquei primeiro o da Injeção e pronto! O motor funcionou redondo, com a gasolina do Tanque 2, já que o 1 foi o que secou. Dei umas injetadas fortes, porque antes, quando eu fazia isso o motor engasgava e apagava e foi tudo bem.
Desconectei o MH da força do parque. Desconectei o cabo da televisão e fui dar uma volta para testar. Tudo normal.
Saí então e fui até o posto colocar combustível no tanque 1 e ele se comportou maravilhosamente bem, sem ratear, sem engasgar, tudo na mais perfeita ordem.
Por um lado valeu esta experiência. Eu arregacei as mangas e 'mandei ver' na mecânica dele. Descobri que ao invés de 6, são na verdade "8 Canecos em V". Troquei o filtro de Gasolina, muito velho. Troquei a Bomba. E troquei as Velas, a excessão de 2 que não consegui acessar, mas quando eu cair na estrada para em algum lugar e peço para trocarem estas duas.
Meu cronograma continua de pé. Saio no dia 1º, ou, no máximo dia 15, uma vez que vou depender da entrega e colocação do Painel Solar do teto que vai alimentar a geladeira em trânsito.
Este final-de-semana vou fazer o 'teste' de subida da "Guerreira" no Carrier, pois, é outra coisa que está me preocupando uma vez que a distância entre o estepe e o 'trilho' é muito pouca e tenho a impressão que isso vai ser um problema parta subir a moto, mas de qualquer modo, este não é nada de outro mundo uma vez que posso tirá-lo do suporte traseiro e subí-lo para o bagageiro de teto, (um peso filhodaputa, mas fazer o quê se não tiver como), e assim resolver este 'pequeno' detalhe e, quando chegar no México, retiro o suporte da traseira e passo para a lateral.

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