Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A agonia da Incerteza...

Não tem nada pior do que a incerteza. E eu estou sentindo isso na 'carne' desde ontem. Preocupado, em ter que 'adiar' mais uma vez minha partida aqui de Cedar Pines. Com medo, de que o serviço do Motorhome não seja uma coisa viável e que seu motor não esteja em condições de encarar uma longa 'trip' por toda Centroamerica e, quem sabe até, Surdamerica, uma vez que andei 'bisbilhotando' umas empresas e, por mais caro que saia, o transporte do Panamá para a Colombia, (no caso deste motorhome), este ficaria em torno de 2.500 Dólares, pelo modo mais caro. Nada que seja, digamos, 'inviável'.
Em contrapartida hoje, Carol, conversando comigo, depois que lhe disse que estava desolada e frustrada com o problema do MH, ela me acenou com a possibilidade de, (no pior das hipóteses), se o serviço do MH ficar acima de 1.500, Dólares, eu, esquecê-lo, mantendo-o apenas como 'residência' aqui mesmo em Cedar Pines e, comprar uma Van, (essa parte eu não entendi direito, mas me parece que ela mesma tem uma), por 2 mil Dólares, mais nova e, com os 1.500 que gastaria no 'conserto não muito confiável' do MH, adaptá-la com energia, cama e lugar para cozinhar.
Essa está por 2 mil Dólares, Automática, Ano 98, RWD, (tração na traseira), 8 Canecos

Se isso acontecer, adeus Trip Centroamerica 2012. Tudo terá de ser adiado por pelo menos 5 meses, que é o tempo de eu juntar o valor necessário para a nova compra e adaptação da van, além do que, ao invés de sair do País em janeiro de 2013, quando vence meu visto, eu renovaria, pedindo uma prorroga de outros 6 meses ou até um ano, que fica mais barato que sair e voltar. Mas claro, isso tudo, (pelo menos até segunda ou terça-feira, quando o MH vai para oficina), é especulação. É 'sofrimento' antecipado de um 'viado' que quer viajar agora, não mais na 'Guerreira' e sim com mais conforto e mais recursos.
Outro ponto que Carol enfatizou, e nisso tenho de concordar com ela, com relação ao MH, é o fato de ele ser um veículo de '6 canecos', com um consumo na ordem de 5 Mi/Gl, ou seja, quase 2 quilômetros por litro de gasolina, falando em termos do BRasil, para que vocês possam entender. Já com uma Van menor, essa quilometragem no mínimo dobraria e assim eu teria muito menos despesas e mais autonomia com combustível.
Estou esperando um mail dela, que é o modo que encontramos de minimizar a 'barreira linguistica' que existe entre nós, com o auxílio do Google Translator, para entender claramente o que ela falou sobre a compra da Van. Se de fato ela tem uma e que estaria disposta a me vender. De qualquer modo tendo ela ou não uma, é algo totalmente viável já que o preço aqui varia nessa base mesmo de qualquer Van, Pick-Up ou SUV, com mais de3 anos de uso. Vamos aguardar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.