Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Guerreira" no Carrier.

Hoje foi o dia da verdade para saber se o 'carrier' funcionaria, ou não, no MH. De fato o pneu terá de sair e talvez eu tire o suporte também.


Meu medo era: Primeiro, de não conseguir subir e descer a moto sozinha. Segundo, se não só o pneu, como também as escada, atrapalhariam a manobra. Graças a Deus, foi tranquilo.

Claro que tenho de subi-la ligada e engrenada, mas isso é nada diante do fato de quê, mesmo eu tenho montado o 'carrier' invertido, ou seja, embarque/desembarque pelo lado esquerdo, foi tranquilo tudo e agora, eu devo inverter de novo e montar na posição correta que seria embarque/desembarque pelo lado direito, (lado da calçada).


É isso aí pessoall... Um beijo no coração de todos!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pois é... depois de varios dias em que, literalmente, perdi o sono, hoje finalmente consegui descobrir e resolver o problema que, diga-se de passagem, estava sendo descrito no 'scanner', mas a 'beesha burra', não entendia...

CODE 96 = Fuel pump secondary circuit fault / high speed fuel pump relay open


Falha no circuito secundário da Bomba de combustível / abrir "relay" de alta velocidade da bomba de combustível... (relé, - em bom português - da injeção eletrônica).
Mas a 'Beesha Burra', analfabeta de "pai & mãe" em inglês, só foi sacar isso, anteontem a noite, pesquisando na web e, concluindo que não são 'três bombas de combustivel' e, sim, 1 Bomba e 2 bóias, uma em cada tanque que são os marcadores de combustível, (que neste caso estão fodidas, pois não marcam, menos mal), e, o "circuito secundário" é o RELÉ,da INJEÇÃO ELETRÔNICA que aciona a bomba e joga combustível no carburador quando se faz contacto na chave.
De qualquer forma, ontem eu fui na Advanced e comprei não só o relay da injeção, como também, por via das dúvidas, o da ignição e, como o da ignição não tinha na loja aqui de Milton, esperei até hoje de manhã, que a loja de Navarre, enviasse.
Hoje, fui buscar, troquei primeiro o da Injeção e pronto! O motor funcionou redondo, com a gasolina do Tanque 2, já que o 1 foi o que secou. Dei umas injetadas fortes, porque antes, quando eu fazia isso o motor engasgava e apagava e foi tudo bem.
Desconectei o MH da força do parque. Desconectei o cabo da televisão e fui dar uma volta para testar. Tudo normal.
Saí então e fui até o posto colocar combustível no tanque 1 e ele se comportou maravilhosamente bem, sem ratear, sem engasgar, tudo na mais perfeita ordem.
Por um lado valeu esta experiência. Eu arregacei as mangas e 'mandei ver' na mecânica dele. Descobri que ao invés de 6, são na verdade "8 Canecos em V". Troquei o filtro de Gasolina, muito velho. Troquei a Bomba. E troquei as Velas, a excessão de 2 que não consegui acessar, mas quando eu cair na estrada para em algum lugar e peço para trocarem estas duas.
Meu cronograma continua de pé. Saio no dia 1º, ou, no máximo dia 15, uma vez que vou depender da entrega e colocação do Painel Solar do teto que vai alimentar a geladeira em trânsito.
Este final-de-semana vou fazer o 'teste' de subida da "Guerreira" no Carrier, pois, é outra coisa que está me preocupando uma vez que a distância entre o estepe e o 'trilho' é muito pouca e tenho a impressão que isso vai ser um problema parta subir a moto, mas de qualquer modo, este não é nada de outro mundo uma vez que posso tirá-lo do suporte traseiro e subí-lo para o bagageiro de teto, (um peso filhodaputa, mas fazer o quê se não tiver como), e assim resolver este 'pequeno' detalhe e, quando chegar no México, retiro o suporte da traseira e passo para a lateral.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tah babado o negócio pro meu lado...

Hoje que eu acordei cheia de disposição pra começar a mexer no motorhome, o céu resolver se desfazer em água. Pra completar, o solo encharcado e o resultado: "Guerreira" no chão. Por sorte, ouvi quando tombou e caiu e fui logo levantá-la e trocar ela de lugar.
Mas independente disso eu to tranquila agora. Pelo menos já estou com o problema identificado e agora é só trabalhar pra resolver.
Outra coisa boa, foi saber que o Scanner funciona e assim na estrada eu estarei mais segura quanto a qualquer 'pane', pois basta plugar ele para saber o que está errado e consertar.
Acho eu, que por enquanto, meus planos de sair em início de outubro não se alteram ainda não. Tenho ainda mais duas semanas pela frente. Se esta semana mesmo eu colocar o motor pra funcionar, posso rodar com ele estes dias para sentir se ficou 'mesmo' tudo OK e partir na data programada.
Não tenho intenção de rodar muito todo dia. Umas 120 / 150 Mi diárias, está de bom tamanho, até mesmo porque não tenho 'bala' pra bancar o custo de combústivel rodando mais que isso diariamente. Tenho ainda que me manter com comida e outras coisas. Tenho de programar tudo, uma vez que na entrada do Mexico, terei uma despesa grande com o ingresso e importação temporal do MH e mais um seguro, logo tudo tem que ser muito bem acertado para eu não ter problemas.
Também andei "fuçando" umas coisas a respeito do transporte do MH para Surdamerica e, descobri que o traslado, em navio custa, o mais caro, coisa de 3 mil Dólares, (muito além das minhas possibilidades imediatas, mas já é um referencial), e há várias empresas no Panamá que fazem este tipo de transporte e, claro, já cadastrei todas para "se" for possível, contactá-las no futuro.
Preciso 'sacar' a bomba de combustivel do MH para ir comprar a nova, isso para não ter problemas de comprar errada.
Tentei há pouco fazer a troca das velas, já que o acesso é por uma espécie de capôt, dentro da cabine, entre os dois bancos. Mesmo depois de remover as presilhas e desparafusar, não consegui remover a tampa. Vou ter de deixar para fazer isso com tempo bom, uma vez que tentarei por baixo do MH.
Outra novidade. Esqueci a chave no contato, com isso a injeção eletrônica ficou ativada e, quando dei por mim e fui desligar, resolvi dar 'um belisco' na chave. O MH pegou de primeira. Ou seja, a injeção jogou combustível no caburador e ele acabou pegando.

domingo, 16 de setembro de 2012

Chega de ficar parada!

FODA-SE! Não vou ficar de braços cruzados gastando o que eu não tenho para resolver o problema do Motorhome POOOOORRA NENHUMA. Decidi:  - Vou eu mesma sujar as mãos de graxa e fazer esta merda! - Sei fazer. Tenho o Manual de Serviços. Tenho ferramental, PORRA, babaquice eu gastar uma grana de mão-de-obra aqui, que é caríssima, só pra não ter trabalho. MEU CU. Amanhã já vou tirar a bomba de gasolina master e o relay da ignição e da bomba, e vou na Advanced comprar, (aqui funciona o comércio e alguns bancos, aos domingos em horário normal, não é BRasil não. O Nelson Duarte Dos Santos, ficou pasmo com isso), e fazer a troca. Se não for essa, ae parto, para as bombas dos tanques, velas de ignição e cabos e por último o módulo da ignição que foi trocado, em dezembro, mas que de repente, não é o módulo certo, já que foi um que o Larry tinha aqui... De qualquer modo, me emputeci e vou 'meter as caras' eu mesma. Se naum for nada disso, pelo menos estas peças serão novas e já é meio-caminho andado se o problema for alguma outra coisa. Mas estou convencida de que é alguma dessas coisas, até mesmo por conta do que está descrito no Manual de Serviços quanto as falhas.
Isso, foi ontem, no sábado: Hoje, domingo, Babe como sempre, me tira da cama bem cedo para 'mijar, cagar e comer' e, como eu até que venha o sono novamente fico logada, resolvi dar umas pesquisadas a mais e acabei encontrando o 'caminho'.
Depois de identificar o relay da ignição, resolvi abrir o capôt para tirar o 'dito-cujo' e levar na Advanced e , eis que encontro não só o 'relay', como também os terminais para plugar o Scanner.
Resolvi fazer mais uma tentativa, já que a de quarta-feira, 'babou' e eu já estava convencida de ter gasto 25,00 Dólares, à toa na compra do aparelho.
Pluguei os terminais, fiz contacto na chave, liguei o scanner, pressionei a tecla "test" e... VOILÁ, Funfou!
O aparelho fez uma 'varredura' no sistema e, comprovou o que eu estava, 95% convencida que fossem os problemas.
  • Código 10 - Cilindro número 1 com problema - Vela
  • Código 32 - Falta de pressão na Bomba de Combustível
  • Código 95 - Problema no circuito secundário da bomba de combustível
Agora, definitivamente está comprovado e, diagnosticado o problema do Motorhome, só falta eu pôr mãos a obra e fazer o reparo.
Eu tenho que perder este hábito terrível de não querer ter trabalho. De ser preguiçosa, acomodada. Isso só me traz prejuízos. Graças a Deus sou uma pessoa desembaraçada, que sabe fazer inúmeras coisas mas com este 'defeito' que só atrapalha.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A agonia da Incerteza...

Não tem nada pior do que a incerteza. E eu estou sentindo isso na 'carne' desde ontem. Preocupado, em ter que 'adiar' mais uma vez minha partida aqui de Cedar Pines. Com medo, de que o serviço do Motorhome não seja uma coisa viável e que seu motor não esteja em condições de encarar uma longa 'trip' por toda Centroamerica e, quem sabe até, Surdamerica, uma vez que andei 'bisbilhotando' umas empresas e, por mais caro que saia, o transporte do Panamá para a Colombia, (no caso deste motorhome), este ficaria em torno de 2.500 Dólares, pelo modo mais caro. Nada que seja, digamos, 'inviável'.
Em contrapartida hoje, Carol, conversando comigo, depois que lhe disse que estava desolada e frustrada com o problema do MH, ela me acenou com a possibilidade de, (no pior das hipóteses), se o serviço do MH ficar acima de 1.500, Dólares, eu, esquecê-lo, mantendo-o apenas como 'residência' aqui mesmo em Cedar Pines e, comprar uma Van, (essa parte eu não entendi direito, mas me parece que ela mesma tem uma), por 2 mil Dólares, mais nova e, com os 1.500 que gastaria no 'conserto não muito confiável' do MH, adaptá-la com energia, cama e lugar para cozinhar.
Essa está por 2 mil Dólares, Automática, Ano 98, RWD, (tração na traseira), 8 Canecos

Se isso acontecer, adeus Trip Centroamerica 2012. Tudo terá de ser adiado por pelo menos 5 meses, que é o tempo de eu juntar o valor necessário para a nova compra e adaptação da van, além do que, ao invés de sair do País em janeiro de 2013, quando vence meu visto, eu renovaria, pedindo uma prorroga de outros 6 meses ou até um ano, que fica mais barato que sair e voltar. Mas claro, isso tudo, (pelo menos até segunda ou terça-feira, quando o MH vai para oficina), é especulação. É 'sofrimento' antecipado de um 'viado' que quer viajar agora, não mais na 'Guerreira' e sim com mais conforto e mais recursos.
Outro ponto que Carol enfatizou, e nisso tenho de concordar com ela, com relação ao MH, é o fato de ele ser um veículo de '6 canecos', com um consumo na ordem de 5 Mi/Gl, ou seja, quase 2 quilômetros por litro de gasolina, falando em termos do BRasil, para que vocês possam entender. Já com uma Van menor, essa quilometragem no mínimo dobraria e assim eu teria muito menos despesas e mais autonomia com combustível.
Estou esperando um mail dela, que é o modo que encontramos de minimizar a 'barreira linguistica' que existe entre nós, com o auxílio do Google Translator, para entender claramente o que ela falou sobre a compra da Van. Se de fato ela tem uma e que estaria disposta a me vender. De qualquer modo tendo ela ou não uma, é algo totalmente viável já que o preço aqui varia nessa base mesmo de qualquer Van, Pick-Up ou SUV, com mais de3 anos de uso. Vamos aguardar para ver...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O inevitável aconteceu!


Hoje eu to arrasada: Fui de manhã, buscar uma oficina para ver o problema do Motorhome e ele apagou geral. De início achei que fosse gasolina, apesar de que o segundo tanque está cheio, mas, podia ser um problema na 'chave' que faz a troca. Deixei onde estava, no sinal onde ele apagou, (aqui não tem problema), liguei o alerta e fui até o posto comprar 1 Galão de combustível, e, na volta já estavam dois policiais, um motociclista, outro, numa viatura preocupados procurando 'o proprietário' do MH e sinalizando a pista, além do quê ainda para contar, a Babe, estava no banco do carona e não deixava ninguém se aproximar da porta, latindo, (até parece que é braba). Cheguei e a primeira pergunta foi se a Babe estava bem. Depois de responder que sim e que havia água e comida dentro para ela, nos alimentadores, me perguntaram o que havia acontecido e eu disse que o motor apagou e que eu achava que era combustível, apesar de que o tanque traseiro estava cheio, mas o "switch", a mudança não estava funcionando e por isso fui buscar um galão de combustível para testar. - "Imaginem a merda eu sem falar porra nenhuma de inglês tendo que explicar tudo". Coloquei o combustível no tanque 1, virei a chave e ele pegava e morria, pegava e morria, isso umas 8 vezes, resumindo, os policiais me mandaram entrar no MH, por em 'neutro' e empurraram até esquina, (imagina a pica pra eles, um MH de 4.250 Kgs, carregado, comigo dentro, Babe...). Depois o da viatura se despediu, eu óbvio, agradeci 'horrores', foi embora, e, o motociclista, Mark, que ficou, eu pedi que se pudesse me dizer onde haveria um reboque que me disesse. Imediatamente ele chamou a central e esta acionou um reboque, que não demorou 10 minutos e já estava ali. Nesse inteirin, a irmã de Carol, que passava, me viu naquela 'saia-justa', parou o carro e ligou para Carol vir me buscar e a Babe e esta também chegou enquanto o Motorhome era colocado em cima do caminhão. Depois de me ajudar explicando ao motorista,que ao invés de levar para uma oficina, que fosse para Cedar Pines, Carol perguntou se Babe iria no MH ou no Hammer, dela, eu fui até o policial, agradecer e me despedir. Este me mostrou uma foto de sua cadela, uma labrador, cor de caramelo, agradeci muito a ajuda e embarquei no caminhão para vir a Cedar Pines. O transporte custou $ 100, Dólares... (igualzin no Brasil). O que me surpreendeu foi que em momento algum os policiais foram arrogantes. Não indagaram nada além do problema que eu havia tido para deixar o MH ali na pista. Não me pediram documento nenhum, (licensa, insurance, passaporte, nada). Foram solícitos e prestativos, uma coisa a qual não estou acostumada sendo, (infelizmente), brasileira. Já com tudo resolvido em Cedar Pines, Carol me ajudou a buscar uma oficina, que por acaso é aqui do lado do parque mesmo e ficou tudo agendado para segunda-feira, eles virem buscar o MH e levar para fazer um diagnóstico completo de tudo. Não só deste problema, mas de outras coisas que forem necessárias para que eu possa pegar a estrada tranquila, coisa que a Carol está totalmente 'reticente' e contrariada. Por ela eu não viajaria no Motorhome. deixaria ele aqui e iria de moto mas... - eu vou tentar até a última 'cartada', se nãoi tiver jeito, aí vou de moto, porque de qualquer modo está já está pronta e equipada para isso, não teria de comprar nada além de uma barraca e um saco de dormir.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gerador entregue, Carrier no lugar e, três pate… (ooops), “MOTOCICLISTAS”, se preparando para ‘cair no trecho’.

Chegaram o Gerador e o Carrier para subir a 'Guerreira'. Agora ficam faltando apenas o Painel Solar e os componentes.
Mas antes porém vou comentar uma coisa que venho acompanhando faz algumas semanas e rindo muito com todos os preparativos dos pate... (ooops), "MOTOCICLISTAS":
Tenho seguido as publicações num Blog, de mais três pate...', (ooops), três "MOTOCICLISTAS" tupiniquins, que vão sair numa 'trip', que "eles" chamam 'expedição'. Mas lendo os relatos dos preparativos, tenho dado cambalhotas de rir com as coisas postadas.
Primeiro com relação a roupas e objetos de higiene e pessoal. Brincadeira, os pate...(ooops), "MOTOCICLISTAS", parecem que vão para um cruzeiro ao invés de uma, como 'eles' mesmos dizem, "expedição".
Depois os equipamentos... Meu Deus do Céu. Queria eu, na época que "eu" saí, ter uma pessoa pronta para discutir, (como eu mesma), várias coisas e dicas. Muito dinheiro eu teria economizado com o 'compra e joga fora' constante, além do que com a otimização de tudo com o que saí e que era totalmente desnecessário.
Aí vem as rotas. Brincadeira... Os pate...(ooops), "MOTOCICLISTAS", não sabem nada de PORRA de PAÍS nenhum, e querem 'adivinhar' quais documentos, quais papéis, quais coisas são exigidas para entrar e para sair.
 Infelizmente, o TUPINIQUIM é assim. SABE TUDO, ou quando não, tem sempre UM AMIGO QUE JÁ FEZ e QUE LHE DEU o PULO-DO-GATO.
Nesses três anos que acompanho 'indas e vindas' de 'outros' pate...(ooops), "MOTOCICLISTAS", já vi a excessão de apenas TRÊS RIDER'S, de FATO, Marcelo, Sinomar e, agora recente o Nelson Duarte Dos Santos, (que esteve aqui me visitando há cerca de 3 semanas), TODOS SE FUDEREM, fosse em FRONTEIRAS, em ROTAS, em EQUIPAMENTOS, DOCUMENTAÇÃO, e tudo isso porquê? Por causa da falta de humildade em pedir ajuda a quem já tem bagagem. A quem já tem conhecimento profundo.
Sei que vai ter logo um para dizer que estou me contradizendo quando falo de 'humildade' e logo a seguir no mesmo parágrafo me gabo dizendo que sou a "bam-bam-bam", mas é a verdade. Tirando o Marcelo, Sinomar e Nelson, só sobra "eu" que, no momento ainda está no trecho, e que pode de verdade falar sobre qualquer dos Países no eixo Sul-Centro/Norte América.
Infelizmente as informações, as dicas, as orientações do que se deve ou não fazer, passadas por uma 'beesha' prepotente e arrogante como eu, não são necessárias para estes pate... (ooops), "MOTOCICLISTAS", que na surdina, protegidos pelo 'anonimato' da WEB, vem aqui no blog, "chupar" alguma coisa ou, senão, tão orgulhosos que são, ignoram tudo e metem as caras e acabam, como já disse acima SE FUDENDO DE VERDE E AMARELO, me divertindo.
Voltando, agora já estou, posso dizer praticamente com o pé na estrada. Este gerador era peça também fundamental para esta nova etapa da minha vida, uma vez que, ao contrário destes pate... (ooops), "MOTOCICLISTAS", eu não me hospedo em Hotéis 5 Estrelas, preferindo para economizar deitar-me sob um teto de 'milhões de estrelas. Com se diz por aí na 'rede', 5 Estrelas é para os Fracos. kkkkk

Um beijo no coração de todos e, "Llantas Adelante!!!"

sábado, 8 de setembro de 2012

Motorhome está me tirando o sono.

Pois é. Ontem, chegou o filtro de combustível e, à tarde, lá fui eu fazer a troca para ver se o problema de estar perdendo força e quase apagando era este, mas foi uma frustração quando saí para testar e o problema persistiu.
Hoje, chegou o 'Manuel' de Serviços. Eu ontem mesmo já tinha pedido ajuda ao 'Larry', o funcionário aqui do parque e que é um faz tudo e, também conhece muito de mecânica, tanto que foi ele em dezembro passado, quando voltei do BRasil, que colocou o MH para funcionar novamente, depois de quase três horas tentando fazê-lo funcionar. O problema era o comando da ignição que estava 'bichado'. Ficamos acordados de que hoje ele viria dar uma olhada, mas aconteceu qualquer coisa que não o vi o dia todo, acho que nem trabalhou, mas de qualquer modo, aproveitando que agora 'tenho o manuel', fui dar uma 'fuçada' e, nas descrições de problemas que podem acontecer, está justamente o meu.  Exatamente da maneira que ocorre e, dentre as 'possíveis causas', estão: O Filtro de Combustível, (que já está descartado), Cabos de Vela, Velas de Ignição, Ponto, (mas este eu acho muito difícil, porque ele não 'pipoca' e nem demora a pegar, ou seja, não está adiantado nem atrasado) e tampa do distribuidor.
Como antes, vou agora, antes mesmo do Larry vir, já comprar um jogo de velas, (seis), para trocar e ver se resolve, uma vez que, óbvio estão velhas e podem estar falhando mesmo, também vou comprar um jogo de cabos, uma vez que em dezembro enquanto mexíamos, descobrimos um 'ninho de esquilo', dentro do motor e pode, 'o infeliz', ter roído algum cabo, ou mordido e este estar dando problema.
Em resumo, a coisa não é tão terrível, se fosse no BRaza ou em qualquer País de Centroamerica, eu não esquentava minha cabeça, levava numa oficina e mandava resolver, mas aqui, com a hora de serviço a 100 Dólares, o negócio, é "fuçar" antes e tentar resolver sem precisar levar para a oficina.
Beijo no Coração de todos!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Depois da Frustração a Adequação.

Pois é. A 'coisa' acabou não saindo conforme o planejado, aliás como sempre acontece todas as vezes  em que eu planejo algo.
São muitas coisas ainda para se comprar, 'caras',  e por isso foi mais prudente eu me conformar e adiar minha partida por mais um mês. Mesmo assim, consegui juntando daqui e dali, comprar o Inversor de 1000W, 


o Regulador de carga para o Painel Solar,

 o Manual de Serviços do MH,


algumas lâmpadas, o Gerador de 1500W, a gasolina,
e, quanto ao problema dele estar perdendo força em alta, 'me parece', depois de consultar algumas pessoas e ler alguma coisa aqui na rede que trata-se do Filtro de Combustível entupido, uma vez que este problema, se originou, logo depois de eu voltar a abastecer em Crestview, quando migrei fugindo da passagem do Furacão Isaac.
Os 'sintomas' saum os descritos pela maioria das pessoas, logo, acredito que seja isso e ontem fui a Advance Auto Parts e comprei 'dois' filtros, a revelia e, acabei me fudendo pois o filtro, é um 'bitelão' enorme, coisa que eu vi hoje de manhã depois de entrar debaixo do MH para localizá-lo e trocá-lo.
Com preguiça de ir a loja novamente, acessei o site da Advance e comprei o filtro certo, que deve ser entregue amanhã ou depois aqui em Cedar Pines para eu mesma trocar e,  se der tudo certo e o problema for resolvido, vou a U-Haul, colocar o Hitch e fazer a compra pela Web do Carrier para subir a 'Guerreira',

os dois itens mais caros e que eu estou protelando de comprar em vista de não ter ainda solucionado o problema do motor.

Depois disso tudo, se der certo, fica faltando apenas o 'Painel Solar'

que, o mais barato, comprado na China, sai na faixa de 200 Dólares, com frete, o mesmo, que aqui sendo o frete 'free'. Logo, mais interessante se comprar daqui mesmo, mas isso, só no próximo mês.

sábado, 1 de setembro de 2012

Enfim Setembro!

Tantas coisas para se resolver em poucos dias. Quero, e VOU, CUMPRIR meu cronograma traçado,  já extendido em 7 dias, para sair de Cedar Pines no máximo até 15 de setembro. Este é o tempo máximo que deve levar para chegar as coisas que eu ainda tenho de comprar na Interenet para colocar no MH.
Hoje encontrei um esquema de como funciona um Painel Solar. Coisa que até então eu não sabia e que agora vi é bem simples e bastante funcional, tanto que, incluí um na minha lista para deixá-lo dedicado somente a minha geladeira elétrica que é a coisa que mais me incomoda em tudo isso.
Com o Painel Solar, ele mantém a geladeira ligada em 110v, durante todo o tempo, seja parado ou em trânsito e sempre recarregando a bateria do inversor do MH,  e não a do motor.
Segunda-Feira, espero que o dia seja todo dedicado a estes afazeres. Primeiro de tudo, mecânico, para fazer um Check-in no Motor e identificar e consertar o problema dele estar falhando acima de 40 mi/h, que pode ser dentre outras coisas, o bico injetor ou a bomba de combustível dos tanques.
Depois é a vez da compra e intsalação do Hitch, na U-Haul, aqui próximo e, durantes este tempo já me conecto e compro as coisas que faltam no EBay, como, o inversor do painel solar, o próprio painel e o regulador de carga.
Depois parto para a compra do gerador de energia, e do carrier, para subir a 'Guerreira'. Pronto. Acho que está tudo encaminhado e resolvido só restando esperar pela entrega.
Outras coisas, que possivelmente eu venha a precisar, podem ser compradas no caminho, sem problema.
Estou mesmo muito ansiosa por tudo isso. Ontem, me estressei com uma pessoa que eu acreditava nunca me estressaria, mas credito isso a esta minha ansiedade e sensação de impotência por conta desses dias parada sem poder agitar nada por falta de dinheiro.