Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dizer que os Americanos não sabem curtir a vida...

Eu estava pensando esta noite, analisando umas coisas e percebi que ao contrário dos 'nossos' idosos, os americanos são bem mais ativos e independentes.
Aqui mesmo no parque se vê isso. Dos quase 40 trailler's e MotorHomes que tem aqui, mais dois terços são de pessoas idosas, alguns casais, outros só, mas que vivem independentes, sem estarem dependurados nas barras das saia das famílias, filhos, etc.
Poucos são como eu ou Kevin que estamos na casa dos 45/50 anos, mas apesar disso vivem ativamente, curtindo todos os dias. Não tem, independente da caminhonete que 'puxam' suas 'casas', menos que dois outros automóveis, ou, mais um carro e uma moto. Aliás as motos são verdadeiros colossos. Hondas ou HD, todas acima das 1000cc, impecáveis lindas, coisa de deixar qualquer um de quixo caído.
Ontem, depois de ler o post do amigo Pedro, o 'Bostinha' do Skolados do Asfalto, em que ele disse ter-me achado mais magro, aproveitei que ia ao Wal-Mart para comprar umas tranqueiras e a bendita bota que a 'mona' da vez passada esqueceu de pôr nas minhas compras, e fiz uma compra de mês de comida e vitaminas.
A vantagem aqui é que você tem tudo enlatado ou em embalagens longa vida,  como foi o caso dos ovos que eu, (não riam), não compro, para não ter trabalho de estar descascando, quando cozinho ou por conta da lambança que acaba se fazendo quando vamos fazer uma omelete por exemplo.
Aqui você já compra eles em embalagem longa vida, para fazer as omeletes sem ter que estar com cuidado para tranqportá-los, quebrar casca, enfim, basta desatarrachar a tampa, virar na frigideira com óleo, por um pouco de sal e está pronta sua omelete.
Comprei feijão negro, (tudo enlatados), feijão manteiga, espinafre, vagem, salada de legumes, beterraba, cenoura, granola, yougurte, presuntos, queijo, pão, ravioli, almôndegas com macarrão, batata frita, resumindo fiz 'as compras' e agora, creio tenho comida suficiente até o final do mês, já que da vez passada eu havia comprado arroz e por isso dessa feita não foi preciso repôr.

Estou cogitando ficar aqui até o princípio de dezembro. Andei fazendo umas contas e mesmo que eu saia daqui no dia 2, ou 3, chegarei a Miami em 4 ou 5 dias, que será lá pelo dia 7, resolvo a questão que eu quero, de fazer a Habilitação Internacional, válida por 3 anos, em um ou dois dias, saio, supondo, dia 9 e, até Nova York, se for o caso, faço em no máximo 8 dias, logo, vou estar lá antes do Natal e das Festas de Fim de Ano, do contrário, vou para Chicago e já começo a fazer a Rota 66, até a Califórnia, deixando assim os fetsejos natalinos, de fim de ano para trás.

Viver desta forma, como eu vivo, é engraçado porque tudo passa a ser uma icógita. Nunca se sabe o que se vai fazer ou como irá acontecer. Pojeta-se algo, traça uma meta e no fim das contas tudo é alterado ou mudado diante do que se vai encontrando pelo caminho e pela frente.
Claro, estou aproveitando este tempo aqui no Cedar Park para otimizar e arrumar ainda mais a 'Guerreira',  além de 'dar um trato' na mecânica, lubrificação etc.
Dispensei ontem, a roupa de chuva que eu havia trazido do Brasil. Os chinelos Havaianas, que contradizendo a propaganda, já havia 'soltado a tira' da frente do pé direito, um par de luvas e a bota que eu havia comprado na Paraíba, que já era um 'frankstein' pois, o solado foi trocado em El Salvador, o Zípper, (Adriano esta foi pra você, ZIPPER), em Cobán, na Guatemala, enfim, com a bota nova, impermeável e com solado antiderrapante e que não absorve óleo, (mesmo que fique em cima de uma poça), não havia mais necessidade de se manter a outra.
Ah, ia me esquecendo. Comprei ainda um pote com minhocas e um pacote de camarões, para pesca, que não necessitam de refrigeração, assim, tenho isca sempre que precisar ou encontrar um lago ou rio para pescar.

Um comentário:

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.