Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Atravessei o limite de estados esta noite, estou no Mississipi...

e, com muita chuva. Aliás, essa foi a rotina do dia de ontem desde que saí de New Orleans, chuva o tempo todo.
Tinha andado apenas 30 mi, e já fechou o tempo geral e começou a chover me fazendo parar num posto em Covington, há coisa de 2 milhas da Honda, onde eu ia para comprar uma câmara de reposto a que eu usei no México, e também, (acabei me esquecendo), ver um par de amortecedores bons para colocar na moto já que o novo, substituído foi uma grande 'merda' já tendo ido para o vinagre.
Por conta dessa chuva, acabei parado ali de nove da manhã até as duas da tarde quando a chuva deu uma trégua e eu pude assim chegar na autorizada, porém começou a gotejar novamente e eu tive de sair às pressas, mas antes deu para enquanto eu me abrigava em outro posto, ao lado da Honda, ir numa importadora da Suzuki, representante ainda da KTM e comprar a 'porca' do parafuso do descanso que havia caído faz um tempo e ver que nas concessionárias da Suzuki eu encontro óleo Motul, porém nesta, não havia o 3000 (20/50), só o 7000, (10/40), e outro, 5100, (também 10/40), que eu não entendi muito bem o porquê, deve ser por conta das certificações. Os preços variavam nestes que havia, entre 10 e 12 Dólares e o 3000, saíria, (se tivesse), a 8,75 Dólares.
Vi capacetes, roupas, botas, tudo na faixa de 40 a 100 Dólares. Jaquetas de Couro, por 100 Dólares, XXL, coisa de maluco. Só não  comprei porque já tenho 3 jaquetas.
Voltando, logo que deu uma estiada eu meti o pé e fui em frente, sempre com uma garoa, mas nada que molhasse, (aqui eu não ponho a roupa de chuva e sigo em frente, não apenas porquê é frio demais, mas também pelo fato de que com chuva, dependendo da intensidade e da temperatura, forma-se uma camada fina de gelo na pista tornando esta uma armadilha ainda mais para mim que estou ultra-super carregada), até o condado de Bugalusa, quase na divisa com o Mississipi, (isso já eram seis e tal da tarde, começava a anoitecer), quando então a chuva apertou fazendo eu parar novamente num posto e ficar até o começo da noite quando então parou.
Apesar de eu ter dito que não pilotava à noite, aqui nos EUA, é diferente. As estradas te dão segurança, os motoristas te respeitam, chegando até a ser chato, pois, quando estão atrás de você, seja o veículo que for, nunca a menos de 30 mts de distância, eles não ultrapasssam, mesmo se você estiver abaixo do limite da rodovia/trecho, por longo tempo, quando finalmente decidem e te ultrapassam.
Não há riscos de assaltos ou coisas do tipo. Violência é coisa que não se vê e, patrulhamento chega a ser excessivo. Há patrulhas em todo o canto que você vá ou passe, por isso não me importa, se o frio não atrapalha, de pilotar pela noite a dentro, tanto que logo que tiver uma oportunidade e, também, claro se isso não sobrecarregar o sistema elétrico da moto, vou pôr dois faróis auxiliares para ter iluminação bastante a fim de evitar o que sucedeu cerca de 10 milhas depois que saí do posto.
Depois de passar o entroncamento em Poplarville, já no Estado do Mississipi, um 'veado' atravessou a rodovia na minha frente. Por sorte era um lugar com alguma iluminação e eu o havia visto antes, uns 300 mts, já reduzindo a velocidade e prevendo que ele faria exatamente o que fez. Seria irônico o 'viado', atropelar um veado, neh.
Já eram quase meia-noite, quando cheguei a entrada do Condado de Wiggis, onde num posto da Chevron, estavam paradas duas patrulhas, com um casal de policiais e logo que encostei e me benzi, coisa que tenbho hábito fazer, eles me perguntaram se a noite estava fria, haja visto o monte de roupa que visto. (Jaqueta de Neve, Colete, Camisa de Manga Comprida, outra camisa de malha por baixo, duas calças, luva de couro, outra de lã por cima, touca e capuz da jaqueta de neve, além do capacete).
Respondi que sim e que além de 'very, very cool', ainda, 'is drive from dangerous', por isso, 'i stay here tonigth, for sleep, i going tomorrow mi route', o típico e genuíno "embromation", no melhor estilo "portuglish"!
Eu havia comprado no posto em Bugalusa, um Nissin, tipo 'Cuppy-Nuguet's' e preparado e comido em Poplarville . Neste trecho, esta merda deu um 'revertére' e foi só eu entrar na loja e ir deireto ao 'restroom' para dar uma linda e 'generosa' cagada. Depois, quando saí comprei um café e a atendente muito gentil me perguntou de onde eu vinha, se iria ficar ali esta noite e eu, já 'malandra' e esperta com isso disse que não sabia, para que ela, e a outra, uma senhora de seus sessenta anos, não me dissesse que "no stay here for sleep".
Só que desta feita eu estava enganado. Elas eram super gentis e a meia-noite, fecharam tudo e saíram, não sem antes a senhora, vir até o banco onde eu estava sentado com a coifa da máquina de café me oferecer antes de jogar fora. Depois, já no carro dela parou onde eu estava, me chamou e me deu 10 Dólares para eu comer no dia seguinte e me disse que eu não dormisse sentado. Eu podia deitar-me no banco e ficar mais à vontade. Demais isso.
Passei uma noite legal. Apesar do tempo bem nublado, não fez frio na madrugada e eu dormi até as seis e meia, quando então começou o movimento de motoristas e caminhoneiros no posto para o café-da-manhã.
Eram sete e meia, quando desabou um 'toró' de responsa e por isso acabei ficando, ainda mais que descobri que há sinal "free" de Wi-Fi, logo, agora não tenho mais pressa de ir-me, apesar de estar somente a 9 milhas de um 'campgroud', mas aqui a 'coisa' está legal, e as funcionárias do turno da manhã também são super gentis e por isso não há pressa nem necessidade de eu ir-me daqui muito rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.