Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 12 de junho de 2010

O País é caro, mas o "povo", é mais tipo o do Brasil.

<<<.>>>
Pois é, nem tudo está perdido na Costa Rica. - Eu já havia percebido, logo nos primeiros momentos na estrada que o povo daqui, é bem mais sociável que os dos países pelos quais já passei.
Sempre te cumprimentam, estão sempre com um sorriso no rosto. Nas 'tiendas', (comércio), te tratam bem, são bastante atenciosos, enfim. Hoje, acabei não indo para a Nicarágua. Resolvi ficar mais um dia para além de descansar, poder organizar tudo na Internet, aproveitando a conexão aqui, que diga-se de passagem é um 'foguete'.
Acordei eram umas nove horas, desci e fui pedir a Coca-Cola que eu havia comprado ontem, mas, os filhos da dona aqui do hotel, sem saber, beberam, mas ela queria ir buscar outra para mim, coisa que é claro eu não aceitei e aproveitei para dizê-la que ia ficar mais hoje e já paguei a ela com uma nota de 10 mil Colones, já que a diária, como eu disse é de 6 mil.
Peguei meu fogareiro na moto, o café e açúcar, voltei ao quarto para preparar meu 'pretinho'. Enquanto fazia e já atualizava umas coisas na NET, vi que hoje é sábado, (não riam, mas quando se vive como eu estou vivendo, perde-se totalmente a noção de tempo), logo se a Dona, fizesse para mim estes dois dias, hoje e amanhã, por 5 mil cada, ficaria até segunda.
Depois de já ter tomado meus copos de café matinais, resolvi descer e falar com 'ela' sobre esta possibilidade do desconto de Mil Colones em cada diária, o que de pronto, sem nem regatear, aceitou e assim vou ficar até segunda-feira, pela manhã aqui, descansando e curtindo a NET.
Agora, na hora do almoço, parei de navegar, vesti meu colete, peguei meu maço de cigarros e desci, para ir no açougue, aqui, quase ao lado para comprar uma carne já pronta, (aqui no açougue se vende também carnes assadas e prontas), para fazer um macarrão de conchinha com arroz e molho, quando a 'Dona" me chamou indagando se eu ia almoçar. - Respondi que sim, que estava indo justamente na carneceria para comprar uma carne de cerdo, e ela, então me disse que não fosse pois queria me 'invitar' a comer da sua comida.
Claro que para mim foi uma 'puta surpresa esta atitude uma vez que, desde que saí do Brasil, NUNCA, em nenhum País, salvo claro, depois que já se havia uma certa empatia, ninguém me ofereceu coisa alguma ou perguntou-me se queria algo.
Agradeci sua generosidade e, quando fui então para ir buscar uma Coca-Cola, ela também me disse que não pois tinha refrigerante, que eu não me preocupasse com nada.
Peguei então meu prato na moto, passei a ela que entrou e preparou tudo. Arroz, Feijão Negro, (como o nosso), uma Coxa de Galinha e Abacate, ainda de quebra, duas mangas para a sobremesa, um verdaeiro banquete para mim.
Comi bem. A comida bem temperada, o feijão no ponto, que não deixa nada a dever ao nosso, enfim, ainda comi mais uma manga, que enquanto eu almoçava, caiu do pé e claro eu não ia deixá-la ali para apodrecer no chão... (rs)
Enfim, quando se pensa que tudo está perdido, acontecem coisas que nos fazem parar e repensar todos os nossos conceitos.
Querendo ou não, nessa brincadeira, só de comida economizei 5 Dólares fora o refri, que pelo menos aqui é bem mais em conta que no Braza, coisa de R$ 1,50 uma Pet de 1,5 lt.
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.