Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Continuo em Ciudad Panamá, pelo menos até segunda!

<<<.>>>
Pois então é isso. Vou ficar aqui, pelo menos até segunda-feira, haja visto, segundo me disse Rigo Berto, o despachante da empresa que transportou a moto para Colón, pois o navio teve um problema no motor e segue fundeado na Baía à espera de reparo. Com isso, estou tendo que gastar dinheiro em hospedagem, que aqui não é barata, gira em torno de 15 dólares /dia, alimentação enfim. Mas o que me 'assustou' mesmo, foram os preços do cigarro.
Quem me acompanha desde o início deve saber que, de todos os Países pelos quais já passei, o mais caro deles, em relação a cigarro foi o Ecuador, com um maço custando na ordem de USD 2,50, ou seja, R$ 5,00 por um maço do cigarro mais fraco.
Aqui no Panamá, a coisa é absurdamente pior. Um maço de cigarro custa, USD 3,75, ou, R$ 7,50. É de fato para se para de fumar e abandonar o vício, já que, ou bem você vai comer, ou bem, vai fumar. Para mim que fumo uma média de dois maços e meio, por dia, quando estou parada, e um quando estou em trânsito na moto, isso equivaleria sete dólares e cinquenta centavos por dia, quinze reais só de cigarro.
Mas como todo 'bom brasileiro', comecei, desde ontem quando vi o preço absurdo a buscar alternativas e descobri, bem aqui perto do Hotel, no antigo mercado municipal, um 'mercado negro' de cigarros e, consegui comprar um, mais ou menos parecido com o Derby Vermelho, que é o que comumente eu fumava quando estava aí na 'terrinha', por USD 0,50, o maço, cerca de R$ 1,00, o que para mim foi excelente e, já sabedor que na Costa Rica e Honduras a 'coisa' é mais ou menos igual, já vou sair daqui abastecida com pelo menos mais 5 pacotes, que somados aos 4 que tenho na bagagem da 'Guerreira' no navio, me garantirão mais um ou dois meses sem ter que comprar cigarros à preços absurdamente caros.
.
Comentei no ORKUT, numa comunidade de motociclistas a qual faço parte, sobre o fato de que desde que cheguei, estar vendo muito, mas, muitos carros mesmo, com bandeiras do Brasil, em suas 'calhas', parabrisas, enfim. Eu, "idiota", pensei que eram de pessoas residentes aqui, vinda da 'terrinha', mas não é nada disso. São panamenhos, aficcionados por futebol e que manisfestam suas preferências de apoio e torcida, colocando em seus carros as bandeiras dos países pelos quais vão torcer no mundial.
Pelo menos nesse quesito, aqui, somos favoritos inegáveis, seguido pela Argentina, que também tem muitos torcedores e España.
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.