Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não tenho nada novo pra falar, mas deu vontade de escrever.

<<<.>>>
Pois é, continua tudo na mesma, ou seja, eu, pra variar, "parada" esperando chegar as bandeiras que o Flávio me enviou, já fazem 10 dias.
Quando se está fora, tem que se sujeitar as estas coisas. Engraçado é que, na 'ignorância' muitas pessoas se queixam de determinadas coisas no Brasil, mas que fora, em outros países são bem pior, ou, quando não são inexistentes.
Um exemplo claro e muito mais alarmante, é a Saúde, tão achincalhada, apedrejada, mal-dita, mas que se comparada com a dos Países aqui de fora, é excelência em qualidade e modelo de atendimento, mesmo com todas as filas, super-lotação, demora no atendimento, enfim...
Aqui na Colombia por exemplo, se o indivíduo se acidenta, ou necessita de um atendimento médico, de cara, lhe é pedido na entrada do Pronto-Socorro, sua carteira de trabalho, se este não é trabalhador registrado, tá fudido. Não tem atendimento.
Remédios, exames, injeções, TUDO É PAGO À PARTE, independente de ser ou não, uma espécie de 'previdenciário'. Tem que pagar o que for usado no cidadão. Não tem essa de 'gratuito não', até gaze, alcóol, etc, tudo e cobrado e não tem 'xixi-minha-nega' não.
Logo, recalamamos, nós brasileiros, de 'barriga cheia' do nosso surrado SUS, que sem distinção trata e recebe a todos com o que de melhor pode oferecer dentro das suas limitações.
.
Mudando, é incrível como as pessoas teimam em acreditar, (não sei onde viram, leram ou tiraram essa idéia), que eu volto um dia ao Brasil.
Minha viagem não é algo de turismo, passeio, aventura, nada disso. É um novo modo de vida. Uma opção que eu fiz e que não tem volta. A hora que me cansar, procuro um país, um lugar, um 'cantinho' onde me jogar e pronto. Mas com toda a certeza do mundo, regressar ao 'Braza', jamais, nem depois de morto. Serei enterrada onde eu morrer. Está no meu passaporte!
Por isso, por favor, os que leem e que postam alguma coisa nesse sentido para mim, esqueçam as palavras, 'regresso', 'retorno', 'voltar',... EU não volto mais! Podemos sim, nos encontrar, quem sabe, por este mundão a fora, mas a única certeza é que 'jamais' será em solo Brasileiro, salvo se for numa Embaixada ou Consulado.
Já cumpri minha etapa no meu País. Foram 44 anos muitíssimo bem vividos, com alegrias, decepções, vitórias, derrotas, conquistas, com tudo aquilo que qualquer pessoa comum pode e tem de viver. Tive o privilégio de conhecer coisas que muitos, jamais, terão a oportunidade de conhecer ou viver em toda sua existência. Galguei degraus e alcancei patamares que bem poucos conseguem, mesmo que passem a vida inteira tentando, agora,... Agora é correr pro abraço e ser feliz, vivendo uma nova vida, uma nova experiência, enfim. "Quando se tem todas as respostas da vida, mudam-se as perguntas", e foi exatamente isso que aconteceu comigo.
Aprendi a dar valor ao mínimo. Aprendi que na vida há coisas muito mais sérias e importantes que dinheiro, status social, viver rodeado de pessoas e falsos amigos. Somo indivíduos, e como tal palavra afirma, únicos. Não dependemos de nada nem ninguém para viver ou ser coisa alguma, senão de nós mesmos. Família, isso nos é imposto pela vida, mas não necessáriamente somos obrigados a aceitar, tampouco viver subjugado a seus valores. Somos 'únicos', logo temos o direito a opção, de escolher o que queremos para nós.
Isso não é, nem significa nenhum tipo de desgosto, amargura, ressentimento, mágoa, sofrida com alguém, pessoas, sociedade, nada disso, é o que eu, 'Graças a Deus', consegui enxergar e ver, em apenas 44 anos de vida.
Enxerguei valores e coisas que muitos, (me arrisco dizer até que, a grande maioria), viverão suas vidas inteiras e jamais conseguirão enxergar, e por não enxergar ou verem o óbvio, buscam justificar nas ações dos outros que não são capazes de justificar para si mesmos, buscando explicações chulas ou estapafúrdias para estas ações simples que é o fato de apenas ser diferente, de ser 'único', exclusivo, em resumo de ser um 'indivíduo'!
Estou cansado, confesso de ter agora, dedos apontados na minha direção, por pessoas que, esquecem de olhar para si próprias, tentando de algum modo encontrar uma resposta que lhes agrade, no estilo de vida que eu escolhi para mim.
Pessoas que querem de toda maneira dizer e afirmar que o que eu faço e o que eu escolhi para mim é uma espécie de fuga. Um meio de me rebelar contra tudo e contra todos, quando na verdade os grandes frustrados, infelizes e não realizados são eles próprios que, por covardia, falta de competência e força, não conseguem dar um basta a vida medíocre que levam, subordinados e subjugados às mesmices, regras e convenções impostas. Todos, mascaram esta covardia, esta falta de força de fazer o deveriam fazer em prol das suas próprias felicidades, nas famílias, empregos, 'falta de dinheiro', enfim, o que falta de verdade é CORAGEM. É a capacidade de dizer FODA-SE à tudo, e gritar bem alto: EU ME AMO!
Nascemos só, logo não dependemos de ninguém. Nascemos nus, hoje estamos vestidos. Tudo na vida é possível, vai da força e da competência de cada um.
.
Desculpem este texto, mas acredito que agora, esteja mais claro para aqueles que se interessam, o tipo de pessoa que eu sou, o que me levou a 'alçar' novos voos, novos desafios.
Estava de fato, faltando isso, esta explicação mais clara e exemplificada de todos os questionamento que fazem, (não que para mim importe, mas há de convir, cansa!), a respeito de como, porquê, o que levou a isso, enfim.
Espero que daqui para diante não tenha mais que escrever nem explicar nada a respeito deste tema, que, para qualquer bom entendedor, desde o primeiro post, já estava e vinha sendo respondido, mas, como eu disse, nem todo mundo quer ou gosta de enxergar o óbvio. Fazer o quê.
<<<.>>>

Um comentário:

  1. Sim Jorge e Jairo, meu 'velho camarada', Obrigada.
    Quanto a mecânica, está tudo posto aí no Blog, sem nenhum problema, nada mesmo até agora, e quanto a repostos, opta-se por motos pequenas em viagens como esta, justamente por este motivo. Fácil manutenção e disponibilidade de repostos em qualquer lugar do mundo.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.