Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 11 de abril de 2010

Domingo... Cidade tranquila, só os 'gringos' nas ruas, praias...

<<<.>>>
Cartagena aos domingos, se parece como todas as outras cidades. Pouca gente local nas ruas, os gringos, que dominam esta parte do centro, passeando, tirando fotos, outros, em grupos a caminho das praias, enfim.
Ontem eu tirei o dia para fazer algumas coisas, como já relatei no post anterior, colocar alimentação para o GPS, direto da bateria da moto, usando um alimentador de carro, que desmontei e embuti, sob o acabamento do tanque, ligado na ignição, e, à tarde, depois de almoçar, (sábado e domingo o vendedor da comida de 1,25 USD, não trabalha, e eu, tive de pagar o preço normal de 2,25 USD, o prato), levei minhas botas para fazer novamente, (já tinha feito em Ariguani, quando cheguei a Colombia), o reparo do solado no pé esaquerdo, ou melhor, dos dois, mas o que soltou e descosturou foi o esquerdo.
Dessa feita, paguei 6,00 USD. Em Ariguani, em setembro, passado, me custou 3,50 USD, mas fazer o quê, a cidade aqui é litorânea, turística, temos mais é que nos fuder!
<<<.>>>
Entrei na moda do café colombiano. Aqui, o que mais se vê na rua, é vendedor de café, e, um 'vaso pequeño', custa o equivalente a vinte e cinco centavos de Real, já um maior, mais ou menos um copo, sai na faixa de cinquenta centavos de Real.
Como sou brasileira, claro, 'malandra', descobri que estes 'ambulantes' se abastecem numas 'cafeterias', espalhadas aqui na cidade e depois de passar defronte a duas, resolvi perguntar quanto me cobrariam para encher minha térmica, de um litro.
Na primeira, o dono, 'malandro', pediu um 2 mil Pesos, cerca de 1 Dólar, na segunda, já fui de cara e com a térmica na mão, sem perguntar nada, coloquei em cima do balcão e mandei encher. Aí veio a surpresa.
O café daqui, claro, todos sabemos é o 'melhor do mundo', dá de mil no nosso aí do Brasil, que só tem fama de grande produtor e exportador, mas qualidade tem o colombiano. Então, continuando, coloquei a térmica no balcão, mandei encher, aí o cara pega um copinho pequeno, enche de açúcar, e despeja dentro da garrafa, depois, enche o mesmo copinho com pó de café que, ressalte-se, não tem nada a ver com o pó de café comercializado ae no Brasil. Aqui o pó é mais grosso, tipo uma farinha de mesa fina, e também despeja dentro da garrafa e me manda até uns reservatórios de aço, onde se mantém a água fervendo para encher a garrafa.
Feito, voltei perguntei quanto era tudo: - Seiscentos Pesos! - Ou seja, sessenta centavos de Real, um litro de Café. Brincadeira não?
Aí vem a pergunta que nao quer calar: - Porque no Brasil, se cobra um absurdo pelas coisas as quais mais produzimos, como café e gasolina, enquanto que, países ditos pobres, palpérrimos e miseráveis, como Equador, Bolívia, Colombia, etc, tem o preço desses produtos na ordem de 50% menos, no caso do Café e, até 70% menor no combustível. Isso é uma sacanagem que se faz ao nosso povo.
Enfim, agora estou na onda de fazer café à moda colombiana, sem a merda de coar, um trabalho miserável. Só ponho o pó na garrafa, o açúcar, água fervendo e pronto! Tenho o melhor café do mundo para saborear! Vive la Colombia. Viaje por ella!

Um comentário:

  1. Arriscou, hein? E se depois da garrafa cheia o cara disparasse: "São 3 doláres!". O que você faria? Arcaria com o prejuízo ou iria destilar o café, recuperar os pós misturados, separar o café do açucar com uma centrífuga e devolver tudo? hehehe

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.