Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hoje fui fazer um 'tour' pela Cidade Cercada.

<<<.>>>
Quando, na minha vida toda, eu ia imaginar que um dia, eu estaria no alto das muralhas, da fortaleza de Cartagena das Índias, apreciando e fotografando este Pôr do Sol, no mar do Caribe?
Isso não tem dinheiro nenhum que pague!
Saímos hoje, Kris, Patrick e 'eu', para darmos um passeio pela Cidade Histórica, também chamada de Cidade Cercada, onde fica o antigo Centro de Cartagena das Índias, tão conhecido e enaltecido nos épicos sobre piratas da grande indústria cinematográfica mundial.
Andamos praticamente a tarde toda, já que é bem próximo aqui do hotel onde estamos, cerca de três quadras e, não faltaram fotos e muitas coisas lindas para se registrar.
A princípio, para quem conhece o Rio de Janeiro, as ruas do Centro Histórico, lembram um pouco, o centro, mais precisamente o Saara, com muito comércio, os ambulantes espalhados pelas calles e calçadas enfim, para um 'brazuca' como eu, é como estar no quintal de casa.
Caminhando pelas diversas ruas, ei que vejo um cara com uma camisa, preta estampada 'qualquer coisa', (nem me liguei direito no que era), Rua Augusta-SP. Um BRASILEIRO, ulá-lá, ao nos cruzarmos perguntei: - Brazuca??? - Ele de pronto: -Sim, brasileiro! - Uma alegria só, falar por quatro ou cinco minutos nosso idioma. Se bem que nessa altura do campeonato, agora vejo a merda que estou. Não falo mais o português puro, entremeio as palavras com o español, está terrível, já havia percebido em Medellín, quando estiveram o casal de brasileiros lá, mas agora comprovei isso de fato.
Brincamos um pouco um com o outro ele me apresentou sua noiva, nos despedimos desejando sorte uns aos outros e nos fomos.
Mais adiante paramos numa pracinha para tomar um café e lá estava o vendedor, um 'paisa', com uma camisa da nossa Seleção. Isso dá um orgulho danado de ser Brasileiro!
Charretes puxadas a cavalo dividem espaço com carros e pedestres de forma racional e educada, coisa que em cidade nenhuma, nem mesmo a mais turística no Brasil se vê, salvo quando estas estão em lugares definidos e exclusivos para elas, aqui não, por todo lugar as charretes transitam, são emplacadas como os veículos automotores e, uma curiosidade que eu achei super-legal, há tipo uma calha, que vai do... do... do... ... bem, vai do CU do Cavalo, até uma espécie de balde, bem grande, na parte de baixo da charrete, que evita que este suje as ruas por onde passa, uma idéia original e que podia ser usada ai na 'terrinha' que evitaria sujeira em nossas ruas.
Voltando, em cada quadra mais ou menos, se tem uma igreja, logo, o que não falta é coisa para se visitar. Os casarões, com suas pinturas em cores vivas, com balcões em madeira, dão um charme todo especial as calles e, até eu que não curto muito essa de turismo cultural, tive de me render a diversidade que há por aqui.
Obras em bronze, como esta que, "eu" como boa brazuca que sou, logo apelidei de 'Padin Ciço Rumão Batista' de Cartagena, estão espalhadas em todas as praças e passeios, o que aliás, também não falta por aqui.
A única coisa que não é muito legal, são os preços nessa área. Mesmo estando apenas a três quadras de onde estou hospedada, a coisa aqui é absurdamente cara. Um cafézinho que em Media Luna, custa 200 Pesos, aqui sai a 300. Um refresco que custa 500, aqui sai por 1000. Uma cerveja, que custa quando cara, 2 mil, aqui tem bares que cobram 6 mil, ou seja, esta parte de Cartagena é de fato turística e, para turistas de Alta Classe. Duristas como eu, tem que ficar mesmo, fora dos muros da Cidade Cercada. (rs)
PS. As fotos, todas, estão no álbum do ORKUT, vale a pena dar uma conferida!
<<<.>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.