Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Este é bem direcionado para os Pela-Sacos, da comu Dafra Kansas 150cc, do Orkut!

Todos que acompanham este Blog, sabem que na segunda-feira, a "Guerreira', foi para uma oficina, para dentre outras coisas, - que é praxe, "eu" fazer, sempre que me locomovo de uma cidade, ou, País para outro faço -, fazer a revisão dos 21 mil quilômetros.
Pois bem. Lendo e acompanhando sempre o fórum dos pelas-sacos, tenho a certeza e afirmo com convicção que, qualquer daqueles 'babacas', marinheiros de primeira moto, quando fossem pegá-la, o máximo que fariam, seria, passar num posto para abastecer e mandar ver até a próxima parada ou revisão.

Quem é motociclista de fato, que conhece os meandros das oficinas, autorizadas, enfim, sabe que por mais minunciosa e cuidadosa que seja, qualquer revisão há coisas que acabam passando. No caso da 'Guerreira', eu venho notando um ruído de peça solta, quebrada, frouxa, na lateral esquerda, sob o tanque desde que vim de Turbo para Medellín. Relatei isso na oficina quando deixei a moto lá. Assim como eu mesma, o mecânico que mecheu nela, também foi categórico em achar, que poderia ser a caixa de direção, haja visto que, no caso da 'Guerreira', ela está sobrecarregada na parte traseira e com isso a frente fica solta, 'boba-boba', logo, a vibração dos longos trechos de estrada, e tal, poderiam fazer isso.

Peguei a moto hoje, independente do ruído, que diminui, claro, a caixa também estava 'frouxa', isso foi solucionado, mas o bendito 'clac-clack' continuava em certos momentos, em determinadas faixas de aceleração, e, como eu sempre que pego a moto depois de uma revisão, faço uma terceira, - o olho do dono é que engorda a boiada -,para ter certeza de que tudo está ok e tudo foi feito dentro dos conformes, voltei a desmontar a 'criança' e constatei, que o ruído era proveniente da 'pestana' direita', cujo um dos suportes plásticos, onde se parafusa a peça ao tanque, estava partido e solto. Vinha daí todo o ruído.
Peguei fibra, resina, catalisador e pus a mão, literalmente, na massa. Lixei as partes, limpei, depois bati uma fibra básica, recuperando a peça que está perfeita. Arriei o óleo, coloquei o novo, pois, quem sabe e conhece bem de moto, esta é uma tarefa e obrigação do 'proprietário', pois, dou meu dente da frente, qual oficina, autorizada, enfim, qualquer uma faz a troca do óleo, seja da moto ou carro que for, salvo claro, quando é às vistas do cliente.


Engraxei a corrente, pois, mesmo não precisando, pois ainda faltavam dois pontos para tensionar de vez, esta era ainda, bem como toda a relação original, - isso mesmo ORIGINAL, a mesma que veio de fábrica para o primeiro dono e logo depois para mim e rodou por 16 Estados Brasileiros, parte da Guyana Inglesa, toda a Venezuela e Colômbia -, logo, vendo os preços de repostos e serviços no Ecuador, que é para onde estou indo, resolvi fazer a troca aqui mesmo em Medellín, economizando bons 50, 60 dólares.

Verifiquei ainda, se haviam selado uma 'fisura' que eu detectei no reforço do quadro, coisa de fábrica, pois está esmaltado, por igual, não representando fadiga ou ruptura 'pós-venda', mas que, nesse caso, pode ser uma porta à infiltrações e não sou eu quem vai pagar pra ver e fotrografar a expessura do tubo central do quadro, pondo uma long-neck, sobre para se ter uma noção comparativa do diâmetro do tudo da 'Guerreira' que é um modelo 2008, 1ª série, (0000642), logo, o protótipo de lançamento, dentro das primeiras mil unidades.
.
Moral de toda esta história: Poderia eu, como os pela-saco bem dizem lá no Fórum, dar um foda-se a tudo isso, pois, "paguei' a revisão, os custos de manutenção enfim, mas a coisa não funciona assim e como eu já havia dito acima, "É o olho do dono que engorda a boiada". Não vou achar que só porque paguei, tudo será feito à contento. Tenho obrigação de saber e de entender que qualquer oficina, qualquer autorizada, são comércios e o volume de serviço em cada um, ainda mais nessa época do ano é infinitamente alto, logo, sempre alguma coisa vai ficar para trás ou passar despercebido.

Um comentário:

  1. Por que direcionada para o pessoal do grupo? Eles contam muita vantagem?

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.