Pois é. Se aproxima a virada do ano, consequentemente meu pagamento e aí, eu então poderei pôr as mãos na massa e começar a preparar a 'Guerreira' para mais uma etapa.
Já consegui, onde troquei os amortecedores a revisão completa, ajustes, apertos, lubrificação. Não é caro, 120 Reais. Isso já está definido, o problema, está em eu ainda não ter encontrado fibra-de-vidro, para remendar o fundo do baú que partiu em Turbo, e que eu fiz um serviço "meia-sola" pois ele já estava na moto e com isso não ia tirá-lo, esvaziá-lo todo, para reaparar, deixei para fazê-lo aqui.
Já estou 80% decidida a fazer toda a América do Sul. Descer até a Patagônia, depois, ver qual rumo e de que maneira tomar. A princípio, cruzaria a fronteira do Brasil, para vender a moto, ou trocar num modelo zero, fazer uns ajustes, (talvez, faça um trikke), e aí sim, retomar a viagem, acredito, para a América Central, do Norte, que foi meu roteiro original e depois Europa, África, Ásia, Oriente Médio, Oceania.
O problema de não se ter compromissos é justamente o de não se ter, datas, prazos, enfim, tudo pode ser feito da maneira que se quiser e a hora que se quiser. Tenho passado mais tempo nos Países, do que inicialmente eu havia me programado. Em rotas normais, cada País, por mais extenso que seja, a excessão do Brasil, é claro, o número máximo de dias para atravessá-lo é de 10 ou 12, mas tenho permanecido muito mais que isso, a exemplo de Turbo, na Colômbia, onde fiquei 2 meses e agora Medellín, onde já estou, faz um mês.
Continuo na esperança de encontrar um 'brazuca', fazendo o mesmo que eu, e, que tenha também compromisso com 'porra nenhuma', para quem sabe nos unir-mos nesta empreitada, mas pelo que tenho visto, o que sobra de alegria e expontâneidade ao nosso povo, falta em espírito aventureiro, e, ousadia. Para os brasileiros, viagens entre estados fronteiriços, já é mais que suficiente para satisfazer seus 'egos' ou seus anseios ou sua necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:
Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.
Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:
Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo
PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9
Conto com todos. Obrigada!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.