Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Terça, dia 8/12, Fiesta das Luces

A Colômbia é, definitivamente, mais parecida com o Brasil, do que se pode imaginar, principalmente, no que se refere a festas, feriados, etc...
Depois de novembro, que eu passei em Turbo, e, lá eu constatei e passei por 3 feriados Nacionais, Finados, (2), O Dia das Raças, (16), e, um terceiro que eu não compreendi muito bem, mas que tem algo a ver com religião, eis que, agora, na próxima terça-feira, dia 8, haverá o feriado da Festa das Luzes, algo a ver com N.Sra., onde, já na noite de segunda-feira, as casas da Colômbia, e ruas, são adornadas com luzes e velas por toda a sua extensão.
Um grande canal que corta Medéllin, já está todo preparado, com milhares de lâmpadas, colocadas alinhadas, uma ao lado das outras ligando uma margem a outra, que não é pequena a distância.
Ontem daqui da sacada, eu pude filmar, durante o horário de "rush" aqui, ambulantes, no semáforo, vendendo 'lanternas' de mão, coloridas, feitas com papel fino colorido e onde se colocam dentro velas acesas que dão um visual muito legal.
Cláudia e seu primo, como o 'Bolo Surpresa' para Flávio

Ontem também foi dia de festa aqui no Hostal. Flávio, o Venezuelano, completou 'primaveras', e, Cláudia, como faz com todos os hóspedes aniversáriantes, preparou uma pequena surpresa para ele, com um bolo de chocolate, mas que no final, 'por acaso' acabou sendo descoberto por ele, no momento em que Eve e Elina, as Finlandesas, se preparavam para entregar.
Chegou ontem também, e está no meu dormitório, um Chinês, de Taiwan, e, ele fotografou a festa e quando acordar vai dar as fotos para nós.

Também o Hostal, foi todo decorado para o Natal. Árvore, um pequeno Presépio, enfeites Natalinos, enfim, já estamos em clima de "Navidad" aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.