Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 5 de março de 2009

Musicalidade Baiana... Tudo de Bom!


Ontei eu acordei, ainda, como desde que viajei, no hábito e costume do Rio de Janeiro, ou seja, às seis, cinco e pouquinho, raríssimas vezes mais tarde ou, muito mais tarde que isso.
Depois de abrir a cozinha da Pousada e de fazer o cafezinho, fui costurar um pouco, - arrumar meu biquini que cedeu e fazer bainha numa saia que estava pareccendo coisa de freira -, depois peguei no lap-top, para terminar o site da Pousada que quero e, ‘vou’ por no ar hoje, depois, deitei no sofá mesmo e tirei um belo sono, para compensar o noturno e acordei, com uma ‘musicalidade baiana’ que só se vê em plena quarta-feira, em Trancoso / Porto Seguro.
O responsável pela música o cantor e tocaro “Hermes Son”, também conhecido com o ‘Hermes Guitarra’ que, tendo Aloísio, no acompanhamento, - atabaque -, e ‘Thyr’, um funcionário municipal, que nas horas de folga sempre foge para cá, - ele é Fiscal de Obras -, implementaram está farra aqui me despertando de forma diferente e prazeiroza.
Agora sim eu posso entender o porque da Bahia exercer todo esse fascínio nas pessoas, principalmente no que tange a música. Apesar do repertório, hoje, não estar voltado para o Axé, tampouco, Reagge e, afins, as músicas, a maioria acredito de autoria do próprio Hermes, eram uma coisa gostosa e harmoniosa de se ouvir.

Tenho me mantido ‘caseira’ e quieta, como era ae no Rio, quando eu tinha casa, ou seja, aqui também ainda, desde que cheguei, não saí a noite para ver o ‘fervo’ da cidade, mas hoje quem sabe, devo dar uma volta pelo ‘Quadrado Histórico’, que segundo Cíntia, é onde se tem a melhor concentração de ‘homem’ por metro quadrado de toda Porto Seguro.
Ontem, ou melhor, esta madrugada, a ‘beesha’ estava no ‘cio’, louca para ‘levar pau no cu’, mas o povo daqui é meio devagar. Mesmo estando eu como de costume dae, ‘nuazinha’, tanto na Pousada quanto em algumas escapulidas básicas e esporádicas, pelas vizinhanças daqui, nada... nenhum ‘boquetezinho’, para saciar minha vontade e necessidade de ‘beber leitinho’, na fonte.
Quanto a praia, eu não fui nem ontem nem hoje por causa de quê minha bunda está ardendo e eu não quero comprometer esta primeira camada de sol. Logo que parar, acredito que amanhã já esteja melhor, eu vá até a Praia dos Nativos, que fica ao lado de Itapororoca, outra que eu fui também e que é o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.