Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 18 de março de 2009

Aqui em Propriá, a WEB é babado!

Parece brincadeira, mas não é. Em Propriá, (SE), as Lan-Houses, vivem, “todas” na Idade da Pedra. Eu confirmei isso, infelizmente, ontem, dia 17/03, quando fui até lá para ‘tentar’ sem êxito atualizar o Blog da Viagem e, fazer umas ‘outras’ coisas na WEB.
O pessoal daqui tem pavor de computador. Foi isso o que eu percebi, depois de rodar por quatro Lan-Houses e, na primeira, bem na Praça de Propriá, às margens do Rio São Francisco, nem entrada USB tinha nas máquinas e, a do servidor, estava com defeito, hora lia, hora não e para copiar os arquivos do Pen-Drive, que eu costumo colocar antes de transmitir, foi um verdadeiro mártirio. Depois, para acessar o Explorer do ‘R’Windows, da máquina uma vez que o programa que ‘eles’ aqui usam nas Lans, bloqueiam o acesso à máquina, sendo assim, você só tem disponível o Internet Explorer, MSN e os Editores de Textos, nativos do Sistema Operacional.
Hoje, vou tentar novamente numa delas, a segunda que fui, uma vez que ali, o proprietário me disse que eu poderia ‘sim’ levar meu Note para logar, não sem an tes, cometer a ‘gafe’ de dizer que, quando eu levasse o Notebook, que o chamasse para instalar os programas para eu acesar a rede... Duro, ouvir uma ‘pérola’dessa né.

Já aqui em ‘casa’, ou melhor\, na casa de minha tia, o ‘povo’ finalmente se conformou com o fato de eu ficar na barraca, armada no quintal. Isso só se deu, depois que eu ameacei, ‘meter o pé’ se eles continuassem insistindo para que eu ficasse numa das casas deles.
Convenhamos, seria incoerência de minha parte, tirando o fato de que aqui o sol e calor daqui são extenuantes, eu, sair numa aventura dessas, com tudo preparado para ficar em barraca e, chegando aqui, com um ‘puta quintal’ e terreno, ficar dentro de uma casa abafada e quente.

Depois da minha estressante experiência com as Lans de Propriá, fui dar uma volta pelo comércio e pela feira, para comprar um repolho que minha prima pediu e aproveitei para comprar uns shorts para mim, já que, como é notório, todos sabem, roupa para mim é supérfluo e, agora na estrada, estou sendo obrigada a usá-las.
Já conhecendo a feira daqui eu sabia que roupa é coisa baratíssima, tanto que quatro peças que eu comprei, de lycra, saiu cada à R$ 5, um absurdo se comparada a outros lugares onde um shotinho não custa menos que R$ 10.
Fui então à cata do ‘repolho’. Incrível, mas legumes aqui são coisas bastante raras e difíceis. Encontrei, claro o repolho. Custou R$ 2, mas diga-se de passagem nada comparado aos que se tem no Rio de Janeiro. O repolho aqui era bem pequeno, menor um pouco que um melão. Procurei para incrementar meu cardápio, que é basicamente legumes e verduras, Pepino, Abobrinha, Jiló, Couve-Flor... Pasmem. Nada! Não há na feira, além de frutas, manga, melancia, laranja, maçã e outras tantas locais, como ‘sirigoela’, que lembra uma ameixa mas, é muito doce, nenhum legume, fruto ou verdura, senão, tomate, cebola, algumas, batatas e pimentão.
Já em compensação, Peixe, Frango e Carne de Boi, encontra-se em abundância. Carneiro também, que pelo visto em breve estará nas mesas de todos, haja visto que eu já vinha notando isso no Rio e agora estou confirmando, pois, em todo lugar há carne de carneiro nos cardápios.

Estou tentando convencer a eles de, aceitarem se deixar fotografar para que eu possa postar as fotos da ‘família’, que não é pequena aqui, mas está difícil pois eles não são muito chegados a estas coisas.

Espero conseguir colocar esta atualização e, a de ontem, no ar. Ah, ia me esquecendo... Durante minha ‘peregrinação’ e tentativas infundadas ontem na ‘rede’, consegui ler um recado do meu grande AMIGO MegaGay Beck, ( Flávio ou Fábio... (rs), de São Paulo ), do SECOND LIFE, que me avisava, para ligar para outra pessoa ‘fantástica’ de ‘nossa segunda vida’ a Celly, que mora aqui em Aracaju, na Praia de Atalaia.
Nos falamos à tardinha, depois que minha prima me emprestou o celular para ligar para ela. Depois de muita festa e brincadeiras no tel, nós combinamos de nos encontrar quando eu retomar a estrada, para almoçarmos e fervermos um pouco. – Vocês não tem noção, mas, estou escrevendo e minha prima veio com uma lata cheia de Acerola, recém colhidas do quintal aqui de casa... uma delícia.
Beijaum em todos e até a próxima. Como eu disse, não tenho previsão nenhuma de data de saída daqui, logo que começar a ‘sufocar’ como aconteceu em Trancoso eu meto o pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.