Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 18 de julho de 2009

POVO "SAFADO" O AMAZONENSE de MANAUS!

Desisti por completo de conhecer Manaus. Queria mais, era sair daquela capital o mais rápido possível. A muito custo, consegui uma informação de onde achar um banco 24 Horas para sacar dinheiro, já que meu último centavo havia sido ROUBADO LEGALMENTE PELA MÁFIA da MARQUES PINTO NAVEGAÇÃO Ltda. e do PORTO DE MANAUS. Saquei o que precisava, segui o GPS, rumo a BR-174, que me traria para Roraima. Passei num posto TEXACO, aproveitei para colocar gasolina Techron, para dar uma descarbonizada na moto e voltei a pista, arando num sinal e, inocentemente, aproveitando que um ônibus também parou ao meu lado, resolvi apenas confirmar meu ‘rumo’ com ele perguntando se eu teria de seguir em frente para chegar a ‘a ‘174’. De muita má vontade o motorista disse que eu teria de retornar e seguir no sentido contrário para chegar na BR. Olhei o GPS e a seta indicava que eu deveria seguir em frente, argumentei, reiterando se ele não estava equivocado e, se o rumo não seria seguir em frente. O motorista ratificou o que havia dito, acrescentando que eu deveria pegar o próximo retorno e voltar. Ae, novamente vi que o povo de Manaus são mesmo uns filhos-da-puta. Olhei para ele e, acredito ele tenha reparado meu olhar ‘colérico’ e disse que entaum meu GPS estava louco pois apontava o rumo em frente ao contrário do que ele teimava em indicar. Foi então que o babaca, perguntou para onde eu estava indo e depois de dizer que era para Boa Vista, RR, ele confirmou ser o caminho certo seguir em frente.
Indignada ‘meti o pé’ até o posto de Patrulha Rodoviária Estadual, uns 30 metros antes do entroncamento com a rodovia 174, que me levaria para Boa Vista e, quando saí, não percebi que tinha de virar a esquerda e segui em frente 50 kms, até novamente repara n o GPS que eu estava totalmente fora do meu rumo. Nesse interim, até as pilhas do aparelho acabaram e, por ter parado para recolocar outras novas é que vi que estava seguindo um caminho errado. Voltei tudo novamente.

Definitivamente, eu estava com a ‘segunda-feira’. Tudo o que podia, estava dando errado. Até a ‘guerreira’ deu uns ‘piripaques básicos’, coisa que nunka havia acontecido. Cheguei ‘novamente’ ao entroncamento e, desta feita segui o rumo certo, parando novamente num posto para reabastacer e seguir logo, já que eu ainda teria e encarar a reserva indígena, que eu não tinha a menor idéia de quanto ainda faltava e, menos ainda, qual seria sua extensão. Já eram quase nove horas e cada segundo nesse caso era precioso pois, todos os que conversei no navio me alertaram para ‘os perigos’ da reserva indígena e que eu só estaria em ‘segurança’ depois de atravessá-la já que a Tribo Waimiri Atroari, era extremamente selvagem e que se eu tivesse qualquer pane ou problema enquanto estivesse em seus limites eu estaria entregue a Deus, somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.