Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 18 de julho de 2009

CARGA E PASSAGEIROS EM EXCESSO. Graças a DEUS tudo correu bem.

O horário previsto para a partida inicialmente eram 18:00 h e, durante todo o dia o navio foi sendo carregado com caixas de tomates, sacas de cebolas, caixas de alho e maçãs, frango congelado, material de manutenção, enfim, uma infinidade de coisas e produtos todos destinados às várias cidades do trajeto entre os dois Estados.
Apesar de ser o local do cais repleto de comércio, a orientação que é passada pelo pessoal do porto é para que ninguém se aventure a sair dali, haja visto ser aquele bairro, um local considerado muito violento e perigoso, aliás como é, toda a orla das Docas em Belém.
Almocei ali mesmo e fiquei como todos os outros passageiros que já estavam ali quando cheguei e outros que foram chegando apreciando o embarque das mercadorias e, o embarque da ‘guerreira’ que já havia sido colocada na balsa aoa lado do navio e, que foi uma das últimas a subir à bordo, uma vez que ela viajaria no convés na proa.
Saímos de Belém, passava um pouco das sete de noite, quando começava a cair a chuva ‘diária’ da cidade. – (neste momento exatamente, sábado, 11/07, às 19:03 hs, estou cruzando a divisa dos Estados do Pará e Amazonas, na foz do Rio Amazonas, enquanto escrevo esta atualização sentado em minha rede, que comprei em Santarém.) Andamos pouco mais de meia hora rio acima e, fomos parasdos pela lancha da Capitania dos Portos de Belém que subiu à bordo para uma fiscalização de praxe.
Apesar de bem carregado e, com um razoável excesso de passageiros fomos liberados para seguir viagem. – (A capacidade do Nélio Corrêa é para 246 passageiros, distribuídos pelos três andares, mas visivelmente haviam umas 350 pessoas embarcadas, fora a carga!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.