Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 18 de julho de 2009

Finalmente Roraima... Viagem até Boa Vista.200 kms da fronteira com a Venezuela

Perguntei a Sra., se o posto funcionava 24 hrs e esta me disse que não, ainda mais naquele dia que, o combustível, (gasolina), havia acabado mas que se eu quisesse pernoitar ali, poderia e, que eu me ajeitasse numa pequena ‘choupana’ de teto de palha, com diversos suportes para redes em torno do pilar principal, onde vários caminhoneiros, principalmente à noite também repousam e, que se eu quisesse tomar um banho, haviam dois baheiros mais atrás da lanchonete.
Agradeci e aceitei. Não havia a menor condição de eu seguir viagem depois de todo o estresse pelo qual passei desde que cheguei ao Porto em Manaus. Já eram quase 3 horas da tarde, - horário do Pacífico, 1 hora a menos que no Sul do Brasil -, e, depois de entacionar a moto pegar roupas e objetos de higiene, fui para o banho e saí de lá, recuperado mas, ainda, com o corpo ‘moído’.
Tomei alguns copos de café, perguntei quanto custava o Prato Feito e, mais uma vez, um absurdo... R$ 10,00. Pedi entaum que a Sra.fizesse, à noitinha, um prato de feijão com arroz apenas, por R$ 3,00, ela topou.
Jantei eram umas 21 hrs e me joguei na rede apagando até o dia seguinte, terça-feira, quando então o dia ainda amanhecia e eu me pus de volta a estrada para completar meu percurso até Boa Vista, já que ainda faltavam 480 Kms.
Logo que deixei o posto de gasolina, ainda em Jundiá, RR, rodei uns 15 kms e os primeiros pingos de chuva já se anunciaram. Parei, vesti a roupa de chuva e segui pegando um verdadeiro dilúvio até a cidade de Colônia, uns 250 kms, claro que em alguns trechos as pancadas eram mais fracas em outros, como pouco antes de Rorainópolis, mais intensa, ou mehor, bem torrencial, mas nada que se comparasse ao estresse vivido no dia anterior.
Em Rorainópolis, me desfiz dos ‘pneus biscoitão’, comprados na Paraíba para, ‘se’, eu pegasse trechos de barro e terra muito longos eu substituir, mas que acabaram não sendo usados e com isso apenas faziam mais volume e peso na moto.
Depois da Cidade de Colônia, RR, a BR-174 ficou um verdadeiro ‘tapete’ e com isso eu pude andar um pouco mais e acabei chegando a Boa Vista, eram umas 16:00 hs, com o tempo bastante nublado, céu bem carregado, mas que acabou não se consumando a chuva.
Parei no Posto de bandeira da Petrobrás, Karakas, bem no trevo de acesso à cidade e que serve de parada e apoio à caminhoneiros.
Abasteci, me informei da possibilidade de ficar por ali e, tudo acertado me instalei na parte dos fundos do posto, onde se encontram as baias de lubrificação das carretas e balança 24 horas.
Claro que, como acontece em todo lugar, nos primeiros instantes, há uma certa surpresa em relação a minha presença, primeiramente pela motocicleta, abarrotada de bagagem, depois pela ‘origem’, Rio de Janeiro, a cilindrada e por último, ‘eu’mesma pelo fato de seu ser uma ‘travesti’ fazendo um aventura dessas.
No segundo dia aqui parada já me inteirei com vários caminhoneiros e graças a eles pude traçar uma rota para Cartagena, na Colômbia, minha porta de saída da América do Sul.
Me inteirei também dos detalhes para atravessar a fronteira. Fiquei sabendo que por toda a Venezuela os militares, são extremamente ‘felxíveis’ e com uma garrafinha de catuaba Felina, alguns doces e bombons ou ainda com 20 mil Bolívares, cerca de R$ 6,00, você pode ficar tranquilo.
Roupas e calçados também são também baratíssimos... Roupas de Couro, calça e jaqueta, na ordem de R$ 200,00 os dois. Tênis Nike, último modelo legítimo, R$ 16,00. Em compensação, 1 litro de água custa cerca de R$ 3,00, isso porquê, na Venezuela, ao invés de lençóis freáticos, há lençóis de petróleo. O sujeito fura um poço e ao invés de achar água a 5, 10, 20 mts da superfície, acha é Petróleo, por isso a gasolina ser tão barata assim.
Estou parado aqui desde então e, pelo visto devo ficar até mais ou menos dia 20 ou 22, quando subirei a serra para a fronteira,onde também devo ficar uns dias antes de atravessar.
Um beijaum em todos, obrigado e desculpem a demora em atualizar o Blog, mas a coisa andou meio complicada como puderam ver.
Fiquem todos com Deus.

Um comentário:

  1. Menina na Venezuela tudo é felxive...:D rsrsrsrsrs
    O pais muito bonito e amigo do Brasil e dos BRasileiros mas tem que ter cuidado porque muitos lugares podem ser muito perigrosos.

    ResponderExcluir

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.