Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoaa feliz, de bem com a VIDA, curtindo cada momento como se fosse o último. UM DIA EU ACERTO!
Se não pode DOAR por Pay-Pal ou BankLINE, clique no BANNER acima, FAÇA um REGISTRO e já estará colaborando com USD 0,02. Cada centavo é benvindo. Conto com Vocês!

Tradução / Tradución / Translate - Ouvir Tema da Página

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Fortaleza - Sobral-CE x Caxias-MA

Saí de Fortal, na quinta-feira, dia 25 e, segui para Sobral, como havia programado para encontrar Deyse e Pam, conhecidas da web e que logo nos identificamos bastante.
Logo que amanheceu eu arrumei as ‘tralhas’ na moto e Paula, é claro, toda chorosa a todo instante lamentava a minha partida, mas conformou-se pois, sabia da minha necessidade de voltar a estrada e como eu me sentia fazendo isso.
Me despedi dela e de Carol, que também embarcaria de volta para Bergamo, IT, no dia primeiro e me pus na estrada.
Apesar dos últimos dias bastante chuvosos em Fortaleza, graças a Deus, nesta quinta-feira, São Pedro resolveu dar uma trégua e, mesmo com as nuvens bem carregadas e o tempo nublado, no momento da minha saída não choveu.
Resolvi arriscar a BR-222 mesmo sabendo que estava em péssimas condições mas, por conta do tempo seco, esta era uma boa opção e, me valendo da vantagem de estar de ‘moto’ meti a cara assim mesmo.
Seguindo as placas, peguei o rumo a BR-116, sempre é claro de olho também no meu GPS e, logo, depois de rodas 4 kms, já estava na ‘222. No início, ainda no trecho urbano a condição da pista é razoável, mas quando se chega na rotatória, já no limite do Centro de Fortaleza, a coisa começa a complicar e já aparecem os primeiros buracos, que se estendem por todo o percurso, hora sim, hora não, mas que numa escala de zero a dez, merece uma nota quatro.
A coisa só melhora mesmo quando já está quase se chegando a Sobral, distante de Fortaleza, cerca de 240 kms, mas que eu levei o dia inteiro para chegar, ou seja, quase oito horas de viagem, mesmo com a vantagem da motocicleta. Desnecessário dizer que chegaay quebrada e, por sorte, logo na entrada da cidade, já encontrei a revenda DAFRA, Brava Motos e, ali, eu liguei o note para contactar Deyse avisando-a da minha chegada.

Me registrei na Pousada das Palmeiras, ali mesmo no centro de Sobral, bem próximo a Dafra e, por acaso, também ao trabalho de Deyse que logo que pode, deu uma chegada para nos conhecermos, finalmente, e assim marcarmos para conversarmos melhor, tao logo eu desse uma descansada e me recuperasse do ‘rally’ até lá, coisa que só foi acontecer no final da tarde de sexta-feira, quando ela novamente foi até a pousada e saímos para eu conhecer a cidade, sua casa e Pam.

Durante nosso papo, fiquei sabendo que no dia segunte, sábado, seria o dia de seu exame prático para habilitação de moto e combinamos de irmos juntas para eu ver sua prova, porém como, haviam muitas pessoas, e Deyse era uma das últimas, seu exame só aconteceu depois da pausa para o almoço do pessoal do DETRAN e com isso eu que havia retornado a pousada para almoçar, acaabei pegando no sono e não retornando ao local da prova, só sabendo que ela havia passado, na segunda-feira, pois no domingo nós não nos vimos.

O resto dos dias, nós manttivemos contatos diários pela web e à noitinha, quando ela saía do trabalho e dava uma passada por lá, mas, por conta da minha ‘eterna preguiça’, segunda-feira, dia que havíamos combinado um passeio para fazer uma fotos, na ante-véspera da minha ‘partida programada’, acabou não acontecendo e, para completar eu, de olho grande, como sempre, pouco antes de dormir, comi quase que 300g de queijo coalho. O resultado: - Três horas, acordei enjoadíssima, passando o resto da madrugada vomitando e passando mal, e, de dieta toda a terça, adiando assim minha saída para quinta-feira, dia 2, já que eu fiquei morgadíssima na quarta. Mesmo assim Deyse e Pam foram a noite na pousada e fizemos ali mesmo algumas fotografias para registrar nosso encontro e início de amizade e, na quinta-feira, dia 2, pela manhã, cerca de sete e meia, eu ‘meti-o-pé’ novamente, desta feita rumo à São Luis-MA.

Graças a Deus, peguei estrada ruim apenas no trecho dentro do Estado de Fortaleza. Da Serra da Meruoca, para frente, a coisa ficou boa e a estrada um verdadeiro tapete.
Uma ressalva, quanto a Serra da Meruoca. – Se alguém me contasse que, há no Ceará, um lugar com clima semelhante a Friburgo, Campos do Jordão, ou mesmo, Itaipava, eu naum acreditaria, mas passanddo por este lugar naum dá nem vontade se sair mais.

Depois de passar rapidamente por Teresina, PI, cheguei em Caxias, no Maranhão e me hospedei na Pousada Vênus, às margens da BR-316, onde estou e de onde sigo viagem amanhã, dia 4, para São Luis, se Deus Nosso Senhor, assim permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a diuvulgar o Blog e esta Viagem. Contribuições são bem vindas:

Agora você pode DOAR pelo PAYPAL, para - dressa.gasparelli@gmail.com - É fácil e rápido! - Vale também Cartão de Débito no Pay-Pal, ele aceita as duas modalidades.

Se for Correntista do BRADESCO, Tranferência entre Contas de Titularidade Diferente, para:

Agência: 886-Mangaratiba - Conta Poupança: 1000072-6 - José Luíz da Rocha Melo

PS. Há casos em que, dependendo da forma do depósito, é necessária a colocação completa da Agência, com dígito, sendo assim a forma correta é: 0886-9

Conto com todos. Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.